Fonte: FFG
"Me dê uma oportunidade e eu vou roubar tudo isso."
– Carlo Phantom
Em KeyForge, você e um rival se tornam Archons lutando pelos inúmeros Cofres espalhados por Crucible, um planeta artificial no centro do universo. Ao unir três das Casas de Crucible, os Archons esperam formar equipes poderosas cujos pontos fortes vêm da cooperação e coordenação.
Para alcançar a vitória e desbloquear os segredos dos Cofres, no entanto, você deve enganar e passa a perna no seu oponente em disputas de destreza e força. E quando se trata de truques e subterfúgios, não há melhores aliados que os elfos e outras criaturas da Casa Shadows. Confiando em sua esperteza para sobreviver, os membros dessa facção heterogênea se especializam em velocidade e furtividade, habilidades que podem ser inestimáveis nas batalhas que estão por vir.
Hoje, temos o prazer de lhe oferecer um olhar mais atento sobre a astuciosa Casa Shadows de KeyForge: Call of the Archons
Etapa 1: Ser determinado
Os arquitetos trouxeram inúmeras criaturas e civilizações para Crucible. Alguns trabalham para preservar suas tradições, enquanto outros abraçam o novo mundo e se adaptam rapidamente para sobreviver. Talvez nenhum tenha feito essa mudança mais rapidamente do que os elfos Svarr, que estão no coração da Casa Shadows. Os Svarr são pequenos em tamanho, muitas vezes com menor poder, como visto nas criaturas como
Silvertooth e
Carlo Phantom.
Essa falta de força física pode parecer um limitante nos confrontos caóticos de KeyForge, mas alguns de seus membros encontraram maneiras de contornar essas limitações. O espectro
Shadow Self pode proteger seus vizinhos, garantindo que eles possam reunir o máximo possível de Æmber antes que um inimigo os elimine do campo de batalha. Mesmo sem protetores celestes, esquemas bem planejados podem eliminar completamente a necessidade de confronto físico. Por exemplo, colocar uma
Booby Trap causa quatro pontos de dano a uma criatura que não esteja no flanco e mais dois pontos de dano a cada um de seus vizinhos - tudo sem colocar nenhuma de suas criaturas em perigo.


Quando se trata de confrontos com Archon, o lema da Casa Shadows poderia ser: acerte-os rapidamente, saia rápido. Personagens como
Magda the Rat apresentam a palavra-chave
elusive, que você também encontrará em muitas outras criaturas Shadows. A primeira vez que uma criatura com
elusive é atacada a cada turno, ela não recebe dano e não causa dano ao atacante. Embora essa palavra-chave ainda deixe a criatura vulnerável a danos causados por outras habilidades, ser rápido nos pés é uma habilidade inestimável que pode significar a diferença entre vitória e derrota.
Passo 2: ???
Enquanto os Svarr compõem grande parte da Casa Shadows, suas guildas não são exclusivas. Qualquer ser humano ou outra espécie que possa provar seu valor é bem-vinda. Uma vez que esteja admitido em uma das guildas, os membros aceitam um estranho conjunto de regras, ao mesmo tempo altruístas e cruéis. Enquanto um membro sacrifica qualquer coisa para proteger sua guilda, eles irão explorar para obter o "lucro total". Este código pode ser visto nas tecnologias da Casa Shadows, muito do qual é “emprestado” de outras Casas. Alguns entre os Svarr, como
Umbra, até aprenderam a reprogramar as fadas da Casa Untamed, e mantêm como assistentes ou animais de estimação.


Um uso para a tecnologia das fadas que os Arquitetos provavelmente não esperavam é a
Seeker Needle, que causa um dano a uma criatura e lhe dá um Æmber se seu alvo for destruído! Enquanto isso pode ser como um golpe final para um inimigo, este artefato também tem uma sinergia inesperada quando usado contra membros de sua própria Casa. Você pode unir este artefato com
Bad Penny para destruí-la uma vez que você já a tenha usado para colher. Mas ao invés de ser destruído, este ladrão talentoso simplesmente retorna à sua mão, onde ela pode ser imediatamente jogada novamente enquanto Shadows é a Casa ativa. Se você também tiver um
Speed Sigil à sua disposição, você pode colocar em jogo pronto e colher novamente!
Etapa 3: Lucro
Dada a sua própria ... moralidade ímpar, os membros da Casa Shadows desconfiam de qualquer estranho, mas é difícil ficar longe de um Archon. Sua capacidade de se comunicar com todos os seres em Crucible é extremamente útil para parcerias, e como esses seres espirituais geralmente têm uma compreensão deturpada de propriedade, eles não tendem a julgar as tendências desonestas de Svarr. Em vez disso, eles encorajam a Casa Shadows a treinar outros na arte do roubo com o upgrade de Duskrunner, e eles não têm escrúpulos em mandar uma fada para soltar um pouco de Miasma na bebida de um adversário.


Se Church of the Opened Eye também está disposta a fechar os olhos para seu trabalho menos nobre, a Casa Shadows pode trabalhar bem ao lado de aliados de Sanctum como Champion Anaphiel, que podem emprestar proteção às criaturas mais fracas enquanto trabalham. No entanto, enquanto cavaleiros angelicais podem fornecer um grau de proteção para os elfos, uma aliança com os demônios pode revelar-se uma combinação poderosa. É difícil para um ladrão roubar Æmber se não houver nenhum para roubar, mas se você estiver alinhado com a Casa Dis, você pode usar um Key Hammer para transformar a chave de um oponente de volta em Æmber e então usar Shooler para roubar.

Mas antes mesmo de você começar a colher e roubar, você vai querer que um dos aliados de Casa Shadows traga o truque mais antigo do livro, Bait and Switch. Se o seu oponente tiver mais Æmber ao jogar essa ação, você poderá roubar um Æmber. Então, contanto que eles ainda tenham mais do que você, você pode roubar mais um ... e talvez apenas mais um ... e outro Æmber vai doer? No momento em que seu oponente perceber que seu Æmber está escorregando, o Svarr ficará escondido em segurança nas Sombras, esperando até que chegue a hora de atacar novamente.
Honra entre Ladrões
Os Archons logo estarão liderando suas equipes na batalha, mas a força bruta vem em segundo lugar na reunião vital de Æmber, e não há aliados melhores para essa tarefa do que os espertos ladrões da Casa Shadows. Sua maestria na furtividade e sua capacidade de executar roubos silenciosos fazem deles amigos inestimáveis, mas a questão permanece: as guildas vêem você como um amigo para quem dariam a vida?
As Casas de Keyforge