Fonte: FFG
Todo o mundo tem suas terríveis criaturas que crescem nas trevas, Crucible tem todas elas.
Em KeyForge, você se torna um poderoso Archon, liderando uma equipe de criaturas das Casas que residem em Crucible. Juntamente com sua equipe, você deve correr para reunir Æmber e forjar chaves para desbloquear os cofres ocultos do planeta. Apenas um pode acessar o poder contido nele - e deve ser você!
Cada Casa de Crucible é única, mas nenhuma é mais diversa do que a feroz e vibrante Casa Untamed. Esta facção pouco organizada apresenta povos de inúmeras espécies, junto com todas as bestas e animais selvagens que chamam Crucible de lar. Mas o que unifica esta casa tão variada? Hoje, temos o prazer de oferecer uma visão mais detalhada da violenta Casa Untamed em KeyForge: Call of the Archons.
Perdido na Floresta
Os Arquitetos se esforçaram muito para garantir que Crucible fosse habitável para todas as criaturas de toda a galáxia, mas não o tornaram seguro. Logo além das fronteiras das grandes cidades espalhadas pela superfície, as florestas em Crucible estão sempre invadindo, ameaçando tomar posse das criaturas mortais. A flora e a fauna desses diversos biomas são coletivamente conhecidas como Casa Untamed, e o nome é perigosamente descritivo. Quando eles começaram a extrair as criaturas das estrelas, os Arquitetos construíram fadas mecânicas como a
Dew Faerie e
Dust Pixie para cuidar dessas criaturas. Enquanto esses robôs peculiares tentam manter o equilíbrio, eles não fizeram nenhum esforço para manter a vida selvagem separada. O resultado foi que, com o tempo, as espécies se cruzaram e evoluíram para novas criaturas inteiramente únicas de Crucible.
Entre os novos animais desta casa, você encontrará criaturas destemidas de poder bruto. O Snufflegator tem um poder 4 respeitável, bem como a palavra-chave skirmish, o que significa que quando esta criatura luta, não é causado nenhum dano em troca. O Ancient Bear causa dois danos à sua presa com a palavra-chave assalto 2 antes que a luta comece. Será desnecessário dizer que, se você é atraído por cartas poderosas que podem rasgar seus inimigos em pedaços, esta é a casa para você.


Mas esses animais não são o único componente da Casa Untamed. Esta facção é também construída a partir dos humanos e outras criaturas que rejeitam a civilização, preferindo viver fieis a si mesmas na natureza. Enquanto muitas Casas usam o Æmber como energia para sua tecnologia, os membros da Casa Untamed são conhecidos por usar Æmber para imitar os poderes de comunicação dos Archons. Essas “bruxas” podem falar com animais, plantas e até mesmo fungos. The Hunting Witch está tão sintonizada com Crucible que ganha um Æmber toda vez que você joga outra criatura, independentemente do alinhamento da Casa, e a Witch of the Eye pode espelhar as habilidades regenerativas dos Archons em uma escala menor, devolvendo uma carta à sua mão quando ela colhe um Æmber para usar como um catalisador para seu feitiço.


Caminho de Niffle
A enorme variedade da Casa Untamed não é exagerada. Não importa de que planeta os Arquitetos se inspirem, há sempre aqueles que se afastam de suas civilizações passadas quando chegam em seu novo lar em Crucible. Com o passar dos anos, há aqueles que só conheceram a vida na natureza - seres confortáveis sob o céu aberto, que abraçam a liberdade que a vida na natureza proporciona. Embora essas criaturas provenham de diferentes origens, sua força geralmente vem de sua capacidade de se unir em bando, tornando-se mais efetiva à medida que mais criaturas entram em ação. Ao abrir um turno com Full Moon, você pode ganhar um Æmber toda vez que jogar uma criatura. Depois de ter convocado seu bando, Flaxia oferece um valor adicional se você controlar mais criaturas do que o seu oponente. Finalmente, você pode terminar com Cooperative Hunting para causar dano a cada criatura aliada em jogo, permitindo que você colha uma quantidade notável de Æmber em um único turno sem sacrificar a chance de prejudicar seu oponente!

Embora esta Casa seja pouco organizada, ainda apresenta fortes possibilidades de sinergia interna. Poucos negariam que um Niffle Ape é temível por si só, capaz de ignorar as habilidades taunt e elusive, mas há muitos segredos escondidos entre as árvores que podem torná-los ainda mais poderosos. A Troop Call pode salvar criaturas Niffle de sua pilha de descarte e jogar devolvendo-as à sua mão, onde você pode imediatamente jogá-las novamente, desde que Untamed seja a Casa ativa. A Niffle Queen benevolentemente concede mais poder a cada uma de suas criaturas aliadas do Niffle. Este benefício não se limita a apenas Niffles ou a Casa Untamed, ela pode conceder poder a bestas aliadas também! Se você estiver unido à Casa Mars, a Niffle Queen poderá reforçar a força de um Zorg ou um raro Grommid. Como os marcianos estão constantemente trabalhando para criar a perfeita máquina de matar, uma aliança entre as duas casas pode levar à criação do maior monstro que o universo já viu.

Caça cooperativa
Enquanto os Archons podem se comunicar com todos os seres vivos, as criaturas selvagens de Untamed ainda apresentam um desafio interessante. Esta Casa não tem organização central, e a maioria das criaturas simplesmente ignora tudo o que não é nem predador nem presa. Ainda assim, há aqueles que apreciam o aspecto social da equipe, e suas naturezas destemidas fazem deles valiosos aliados, ainda que um pouco caóticos.
Se você se encontrar sem matéria prima, a Casa Untamed pode nivelar o campo de jogo com eventos como Lost in the Woods e Nature's Call , retornando criaturas para a mão de seu dono, e forçando seu oponente a redeclarar a casa e repetir as cartas se quiserem usá-las novamente. Esse atraso crucial pode lhe dar tempo para avançar seus planos antes que o seu oponente possa se reagrupar, forçando-os a formar uma nova estratégia enquanto você continua trabalhando em direção às suas chaves.


Mas talvez a habilidade mais poderosa que a Casa Untamed possui em seu arsenal seja a habilidade de forjar chaves fora da ordem natural.
Key Charge e
Chota Hazri forjam uma chave para você no momento em que são jogados, se você puder pagar o preço. Isso pode ajudá-lo a reverter o efeito de um
Key Hammer ou até mesmo ganhar o jogo antes que seu oponente possa executar quaisquer coisa de última hora. Enquanto os conspiradores podem ficar emaranhados em suas próprias teias, as criaturas imediatas da Casa Untamed correrão até o fim e provarão que o poder da natureza é inegável e invencível.
Salve o Horda
Quando você lidera seu time em suas batalhas pelos Cofres, um pequeno caos acontece em seu longo caminho. Com força bruta, lutadores destemidos e um comando impressionante sobre o Æmber, a Casa Untamed certamente tirará seu oponente do jogo, e lhe dará a vitória.