Fonte: FFG
"Quem está dirigindo?"
"Eu pensei que fosse você."
"Vamos... não conte aos Anciões."
KeyForge leva você até ao selvagem País das Maravilhas em Crucible, onde você e um oponente assumem os papéis de Archons espirituais, lutando pelo controle dos cofres ocultos do planeta. Em batalhas de força e inteligência, você irá unir sob sua liderança membros de três das sete Casas de Crucible, equilibrando suas forças e forçando-os a trabalhar juntos para alcançar a vitória.
Crucible muda todos os que são trazidos para cá, alguns mais que outros. Algumas facções lutam para manter um senso de pureza cultural, mantendo-se em seu mundo natal e resistindo a qualquer mudança estimulada em Crucible. Os marcianos são uma dessas facções. Liderados por seus Anciãos, os marcianos buscam conquistar o Crucible e garantir que mesmo neste novo planeta, Marte viva.
Hoje, temos o prazer de oferecer a você uma visão mais detalhada do glorioso império da Casa Mars de KeyForge: Call of the Archons.

Do Espaço Sideral
O Império Marciano chegou pela primeira vez em Crucible há cerca de duzentos anos, e permaneceu praticamente inalterado desde então. Eles ainda usam discos voadores e contam com armas clássicas como o Red Planet Ray Gun. A máquina de guerra da Casa Mars encontrou algum sucesso em Crucible, mas eles também enfrentam inimigos mais perigosos do que jamais haviam encontrado, como os Trolls e The Common Cold.
Os soldados marcianos são governados pelos sábios anciões. Sob a orientação desses Anciões, como
Blypyp, os marcianos estão prontos para o combate a qualquer momento. Esses Anciões também têm mais liberdade do que seus soldados, capazes de se envolver em interesses fora da constante devoção a Marte. Eles podem até ter suas próprias personalidades! Por exemplo,
"John Smyth" é fascinado pelas culturas de planetas estrangeiros, como a Terra. "John Smyth" compartilha a habilidade dos Anciões de preparar seguidores, mas essa criatura também é elusiva, o que é uma característica fundamental entre as criaturas da Casa Marte. Criaturas com a habilidade elusiva não sofrem dano na primeira vez que são atacadas a cada turno. Enquanto eles não causam dano algum em troca, criaturas elusivas ainda forçam seu oponente a exaurir várias criaturas apenas para acertar um único golpe.


Além dos marcianos que vieram de seu planeta natal, a grande variedade de criaturas em Crucible, graciosamente trazida ao planeta pelos Arquitetos, fornece novas e maravilhosas possibilidades para a engenharia biológica criar o monstro perfeito. Uma das maiores criações da Casa Mars é Ether Spider. Embora esta fera não cause dano enquanto luta, todo Æmber que seu oponente ganha é capturado pela Ether Spider. Com sete de poder, a eliminação deste obstáculo pode ser uma tarefa difícil para o seu oponente. Você pode tornar essa tarefa ainda mais difícil ao jogar um Dominador Yxilx ao lado do Ether Spider, usando sua palavra-chave "Taunt" para proteger seu monstro.

O Campo de Batalha em Crucible
Apesar de sua capacidade de se comunicar com todas as criaturas, os Archons têm tido historicamente dificuldades com os Anciãos Marcianos, que os vêem como uma ameaça à pureza marciana. Mas até os Anciões não podem negar as recompensas que vêm com uma aliança dos Archons. Quando os seres etéreos conseguem abrir um dos cofres em Crucible, eles sempre compartilham sua recompensa com sua equipe. Assim, os Anciões permitem um certo grau de confraternização entre a Casa e os Archons, mas nunca mais do que o necessário.
Os marcianos são clonados e criados para lutar, usando Combat Pheromones e eventos como Soft Landing para enviar seu exército para o campo já pronto para a batalha. Os soldados marcianos podem ser pequenos em estatura, mas o que lhes falta em tamanho físico é compensado em números. Cartas como o Yxili Marauder e Psychic Network tornam-se mais eficazes com cada criatura de Marte em jogo, criando uma sinergia mortal que pode oprimir seu oponente em um único turno. Talvez, contrariamente à crença popular, os marcianos possam ser bons aliados. Talvez.

Para Servir o Homem
As histórias dos marcianos as pintam como insulares, xenófobas e agressivamente expansionistas. No entanto, esses contos parecem ser muito exagerados. Enquanto os Anciões desaprovam tal integração, seu povo ainda foge para explorar as diversas cidades de Crucible, e a opinião geral parece ser: 'O que os Anciões não sabem não vai magoá-los'.
Quando eles se juntam em um time de Archon, os experientes soldados marcianos como Ulyq Megamouth podem inspirar camaradas das Casas aliadas, permitindo que eles lutem enquanto Mars é a Casa ativa. Se um desses aliados for ferido, os marcianos podem usar o que aprenderam com a Casa Logos para recuperá-los para os arquivos com Archon’s archives with the Venzymae. Mas esses marcianos ambulantes devem ser cuidadosos: se um soldado sai da linha, os anciõess benevolentes se encarregam de "gentilmente" endireitá-los com a eletro-correção do crânio.


A Casa Mars também traz tecnologias incríveis para os times que compõem, apresentando a seus aliados armas como a Mothergun, que pode causar danos incríveis mesmo quando os soldados marcianos não estão em campo. Essa poderosa arma já foi acionada e envenenou o planeta natal dos marcianos levando à queda de Marte. Agora, essa tecnologia é alimentada por Æmber e, até o momento, não houve efeitos colaterais negativos.
De fato, o desejo marciano por Æmber é tão grande que eles se tornaram incrivelmente eficientes em reunir a substância. O
Grabber Jammer pode capturar o Æmber do seu inimigo, forçando-os a gastar mais para forjar chaves e
Crystal Hive essencialmente dobra sua habilidade de colher, gerando Æmber a cada vez que uma criatura colhe. Se o seu oponente não tiver uma carta da Casa Sacntum
Gorm of Omm ou da Casa Logos
Crazy Killing Machine que pode destruir este artefato, a batalha terminará antes de ter começado.
Os confrontos em ritmo acelerado de KeyForge oferecem à Casa Mars a chance de mostrar sua força e orgulho, mas se quiserem conquistar Crucible, devem reconstruir sua frota de discos voadores. Infelizmente, alguma força misteriosa impede que suas naves espaciais deixem a atmosfera... então parece que, por enquanto, o Império Marciano está aqui para ficar.
Guerra dos Mundos
Nos dois séculos desde sua chegada, o império de Marte já conquistou três cidades em Crucible e seu poder só crescerá. Combine-os com as outras Casas e descubra o time perfeito para abrir os Cofres de Crucible. Glória a Marte!