Fonte: FFG
“Esteja preparado, patife. Para fazer mal a eles, você deve me derrotar primeiro. ”
– Champion Anaphiel
Entre no papel dos Archons etéreos em KeyForge! Neste jogo rápido de talento e determinação, você é transportado para o planeta artificial de Crucible, onde você deve coletar o precioso Æmber para forjar as chaves que destrancarão os cofres ocultos do planeta, ganhando o máximo de conhecimento e poder.
Para ajudá-lo em sua cruzada, você encontrará a ajuda de três das sete Casas de Crucible, usando suas criaturas, artefatos, habilidades e tecnologia para alcançar seus objetivos e afastar qualquer inimigo que possa contestar sua reivindicação ao conteúdo do Cofre. E se a sua reivindição é honrosa, você não encontrará aliados mais firmes do que os justos monges e cavaleiros que moram nas exuberantes ilhas que flutuam acima da superfície de Crucible.
Hoje, temos o prazer de apresentar a você uma visão mais detalhada dos nobres cavaleiros da Casa Sanctum em KeyForge: Call of the Archons

A Verdade Radiante
Os improváveis paraísos de ilhas que pairam no ar como por magia são todos governados coletivamente pela Casa Sanctum. Essa cidade-estado teocrática é protegida por cavaleiros tecnologicamente avançados que impõem ordem e moralidade para manter sua casa limpa, segura e, mais importante, educada. Sob o olhar atento da Igreja do Olho Aberto, os inocentes e justos são protegidos por essas figuras angélicas, e os perversos e blasfemos são rapidamente e eficientemente eliminados.
Enquanto a maioria da população mortal do Santuário, como Champion Tabris, é humana (ou pelo menos humanóide), é claro que esta Casa não se originou na Terra. Infelizmente, os monges e estudiosos desta Casa são quase tão reservados quanto os Arquitetos, reservando conhecimento de sua história apenas para os mais esclarecidos.


Os membros da Casa Sanctum desejam espalhar a verdade da Igreja do Olho Aberto aos não-iluminados e, como tal, eles regularmente comungam com aqueles que residem na superfície de Crucible. Com um firme senso de honra e dever, você encontrará alguns desses defensores etéreos como Francus em todas as áreas de Crucible. Como muitos dos guerreiros da Casa Sanctum, Francus tem não apenas um poder formidável, mas também uma armadura que lhe permite bloquear danos a cada turno. Isso atua em sua capacidade de capturar Æmber a cada vez que ele derrota um inimigo, permitindo que ele mate uma criatura fraca todo turno sem sofrer qualquer dano.


Os cavaleiros de Sanctum prometem transcendência àqueles que se juntam à sua Casa e trabalham para alcançar uma alma pura, treinando os seguidores para deixar suas preocupações carnais para trás e se tornarem os seres angélicos de luz e energia. Alguns chamam seus ensinamentos de fraude e afirmam que as criaturas originais do Sanctum sempre foram seres de energia, então a transcendência é impossível. Felizmente, esses blasfemadores são logo tratados e a paz continua a reinar.
Anjos Negros
O mais poderoso dos espíritos de Sanctum, chamado de "anjos", podem se manifestar diretamente como seres brilhantes de energia pura, mas muitos ainda escolhem usar a armadura marcada com Æmber da Casa Sanctum, mesmo que seja apenas para contenção e não para proteção. Este é o objetivo final para muitos membros do Casa Sanctum, que só pode ser alcançado através da meditação, aprendizado e crescimento espiritual. Uma vez que eles tenham adquirido verdadeira compreensão, eles deixarão o seu invólucro mortal para trás e se tornarão iluminados.

No entanto, "iluminado" não significa "pacífico". Entre os mais raros espíritos do Santuário, há quatro que sempre cavalgarão juntos - se um deles se alinhar com um Archon, os outros três sempre seguirão. Um vem para antagonizar. Um oferece presentes contaminados. Um leva embora. E um traz a morte.
Se você colocar os quatro cavaleiros em seu time, você deve tomar cuidado ao usar seu grande poder, lendo o campo de batalha e anotando a ordem em que você joga e usa suas cartas para causar o máximo dano ao seu oponente e o menor dano em você mesmo. Por exemplo, se o seu adversário tem aliados mais fracos do que você, você pode querer abrir, trazendo o Horseman of Famine para destruir a criatura menos poderosa, em seguida, realize qualquer colheita antes de jogar o Horseman of War. Este espírito conquistador permite que você use aliados de qualquer Casa para lutar antes de acabar com quaisquer almas infelizes que ainda se agarram à vida com o Horseman of Pestilence. E por último vem o Horseman of Death, devolvendo cada um dos seus irmãos caídos do túmulo.
O Caminho do Cordeiro
A diferença entre um dos “anjos” da Casa Sanctum e um Archon é sutil, mas enquanto ambos podem aparecer como consciências livres dos limites de uma forma física, somente os Archon são dotados da habilidade de se comunicar com todos os seres. Como tal, os cavaleiros da Casa Sanctum estão ansiosos para aprender com os Archons, muitas vezes tratando-os como deuses, e os Archons em troca são gratos pela força e proteção que os membros desta Casa podem oferecer.
Há muitos guerreiros que colocarão sua vida em perigo para a sua equipe, como Champion Anaphiel, que leva a palavra-chave Taunt. Se uma criatura tem Taunt, seus vizinhos não podem ser atacados por uma criatura inimiga, forçando seu oponente a concentrar seu fogo e protegendo seus aliados mais fracos. Enquanto isso, o humilde Grey Monk não busca glória para si mesmo em batalha, ao invés disso usa seus poderes para conceder uma armadura a seus aliados e curar aqueles que lutam nobremente.

Além de seus poderes defensivos individuais, as mesmas espadas que os cavaleiros exercem são projeções de sua vontade, possibilitadas pelo uso do precioso Æmber que percorre o planeta. Suas habilidades são limitadas apenas pela imaginação de quem as suporta. Armas até mesmo como o Hallowed Blaster tem o poder de curar em vez de causar dano. Então, eventos como a Cleansing Wave podem curar todas as criaturas enquanto ainda lhe concedem Æmber pelo ato aparentemente generoso.



Talvez um das maiores cartas da Casa Sanctum seja Protectrix, que incorpora os maiores ensinamentos da Casa Sanctum. Este cavaleiro pode curar completamente uma criatura quando colhe Æmber, concedendo também a proteção sobre o aliado curado de qualquer dano que sofrer pelo resto do turno, seja de ataques inimigos ou efeitos de cartas. Surpreendentemente, para um coração virtuoso, essa criatura pode ser mais eficaz quando associada a aliados mais desonrosos. Protectrix pode salvaguardar criaturas com a habilidade de captura, como da Casa Dis Charette e Drumble, mantendo o precioso Æmber fora das măos do seu oponente. Ou você pode dar um passo adiante se estiver alinhado com a Casa Shadows, protegendo criaturas como Umbra e Noddy the Thief, pois eles continuamente apoderam-se da pool de seu inimigo. Afinal de contas, a Igreja do Olho Aberto necessita de contribuição para manter a vida pacífica em Crucible.

Escudo da Justiça
Quando você for para o campo de batalha, vai querer os maiores cavaleiros de Crucible ao seu lado. Não importa o perigo, a Casa Sanctum defenderá os justos e ferirá os ímpios. É claro, as definições desses termos são deixadas para os membros de Sanctum, mas seus motivos são sempre honrados ... certo?