Joguei Flotilla com 3 jogadores em quase três horas no Tabletop Simulator. Eu queria jogar totalmente no Sinkside, e a preparação do jogo foi favorável para minha ideia inicial. Os objetivos do Sinkside tinha muita sinergia, todos eram relacionados, de alguma forma, a explorar o oceano.
Com esse plano, eu parti para buscar diversos tripulantes Founders que permitem explorar melhor. Com tanta exploração do oceano, eu tive sorte de manter uma toxicidade baixa. Além disso, consegui as peças importantes para os objetivos que eram relacionados a oceano raso e artefatos. Nas primeiras rodadas, eu copiava ações de explorar dos oponentes de forma acelerar ainda mais.
Um problema foi que meus oponentes ficaram a maior parte da partida no Sinkside também. Dessa forma, os recursos estavam sendo vendidos baratos e o sonar não evoluiu. Além disso, meus oponentes pontuaram antes de mim em dois objetivos, tirando bastante eficiência das minhas pontuações.

Já na metade da partida, foi revelada uma tripulante que me ajudou muito, a Embaixadora. Ela faz o retorno do seu deck, como a Capitã, mas gerando pontos de influência ao invés de dinheiro. Eu queria essa carta, mas era arriscado usá-la e ficar sem dinheiro para comprar Outposts. Para minha sorte, um pouco depois um oponente mudou para o Skyside e eu resolvi jogar descaradamente de acordo com a demanda dele.
Era uma estratégia arriscada, porque ele tinha muitas oportunidades de pontuar lá em cima. Mas eu achei que conseguiria terminar o jogo rapidamente com o dinheiro das vendas, e assim ele não teria tempo para pontuar. Numa jogada, cheguei a comprar dois Outposts e levar a partida para menos de vinte pontos disponíveis.
O fim do jogo poderia acontecer a qualquer momento, mas a verdade era que todos estávamos com poucas opções. Ou com a mão vazia, ou com pouco dinheiro. Assim, ainda rodou duas vezes e eu juntei dinheiro para o último Outpost da partida. E um dos mais valiosos, porque eu tirei quatro peças de esgotamento na mesma rodada. Esses 35 pontos no final, combinado a toxicidade baixa ajudaram a vencer. Mesmo assim, a diferença para o jogador no Skyside foi de apenas 5 pontos. E ele fez apenas um objetivo do Skyside, o restante foi todo pontuação de construções.