Joguei Darwin's Journey com 3 jogadores no TableTop Simulator, em pouco mais de três horas. No draft inicial da tripulação, eu não o olhei restante do tabuleiro. Resolvi seguir uma sinergia de selos azuis e verdes dos tripulantes. Para meu azar, este era um jogo de selos e acertei em apenas um de três que eram pontuados pelo Beagle.
Mas eu tinha um plano desde o princípio. O plano era navegar além do Beagle para garantir pontos extras de navegação e também na última ilha do jogo. Além disso, eu foquei em evoluir minha tripulação, para garantir os respectivos bônus. Assim, eu abri mão de disputar as primeiras pontuações de rodadas e tive bastante tempo para me preparar.
Eu pretendia focar em selos verdes e azuis, o que não ajudaria a conseguir outros selos. Por sorte, havia um bônus das cartas para selos que aproveitei nas duas primeiras rodadas. Além de liberar logo as cartas que geravam selo, e o objetivo com desconto para comprar selos.

Na quarta rodada, eu entrei na pontuação finalmente. Com o Beagle mais avançado, usei o bônus de um personagem para alcançar ele. Assim, garanti a pontuação dos meus selos verdes sem penalidade de atraso. Além disso, alcançava a terceira ilha e começava a exploração para pontuar.
A pontuação da última rodada eram selos vermelhos, e eu não iria aproveitar muito. A ideia era navegar pela pontuação extra. Portanto, as ações seguintes estavam resolvidas: navegar e explorar. Ainda encaixei uma jogada para entregar uma espécie no museu porque os oponentes completariam duas linhas. Mesmo com início sem pontuar, as rodadas de preparação foram suficientes para alcançar uma excelente pontuação nas duas últimas rodadas.