Joguei o novo modo solo de Kanban EV várias vezes desde o fim do ano passado. Aproveitando que esse modo estava sendo testado, eu baixei as regras e joguei na minha cópia, versão antiga. As regras desenvolvidas pelo David Turczi criam dois oponentes, deixando o modo solo com 3 jogadores, e são gerenciadas facilmente. O modo reflete bem as regras do jogo normal, mas também cria situações novas que reforçam aspectos relevantes do jogo.
Nessa versão, enfrenta-se dois funcionários Turczy e Lacerda, que nunca são punidos pela gerente Sandra e que reduzem a pontuação do jogador quando fazem pontos. Assim, o jogo pode acabar antes de alcançar a condição de fim de jogo normal. Se o jogador tiver 0 ou menos pontos após alguma rodada de pontuação, ele é demitido do jogo. Portanto, as partidas tiveram momentos distintos de sobreviver ao trabalho e, em seguida, buscar fazer mais pontos.
Eu achei muito bom como esse modo ensina a jogar. Lembro que tive diversas partidas acabando em 1 ou 2 semanas de jogo, porque eu não controlava/pontuava da melhor forma possível nos finais de semana. Pois eu costumo a focar na pontuação das reuniões, que realmente geram um grande quantidade de pontos de uma vez, mas as pontuações constantes de fim de semana ajudam a manter o ritmo nas partidas.
Devido ao novo foco nas pontuação da semana, também fiquei mais atento aos upgrades em cada carro. Muitas vezes isso direcionava minhas ações na linha de produção, mas do que a demanda corrente. E com 2 oponentes, os espaços ficam diversas vezes ocupados, inclusive pela Sandra, tornando o planejamento das ações bem similar ao jogo padrão sem os Bots.

A impressão que eu fiquei é que jogar o modo solo deixou meu jogo mais forte. Eu admiro isso em modos solo, jogos que mantém o estilo do jogo normal, e ainda reforçam seus aspectos importantes. Dois ponto ruins se destacaram para mim, mesmo jogando quase todos os dias, nunca consegui fazer o setup em menos de 15 minutos e a reunião não reflete o mini-game divertido que ocorre com outros jogadores. Mas a experiência da partida vale a pena, tentar 'sobreviver' mantendo o trabalho, e então avançando as estratégia de maior pontuação.