Joguei Orleans em dois jogadores em pouco mais de uma hora. A ideia era explorar o jogo subindo as trilhas de forma equilibrada. Assim, abri com um artesão, para avançar nos trabalhadores do vilarejo. Em seguida, avancei na casa da fazenda e barqueiros.
Sem um plano de longo prazo, subir as trilha deu flexibilidade no inicio. Os problemas começaram entre a quarta e sexta rodada. Eu já tinha diversos trabalhadores, e apenas dois avanços no castelo. Comecei a depender de sorte na fase de seguidores.
Eu consegui equilibrar bem entre as trilhas e construir guildas. Mas a preparação favoreceu viajar para o sul, onde haviam diversos brocados. Quando atravessamos a metade da partida, em meio a diversas pestes, eu fiz bom uso da prefeitura e recuperei no castelo. Portanto, consegui rodar um sistema forte de guildas, dinheiro e desenvolvimento.
Eu achei que teria boas chances ao conquistar alguns cidadãos no barqueiro e na prefeitura, enquanto alcançava desenvolvimento seis. Porém os brocados no sul foram fortes, e minha oponente pegou sem concorrência. Acabei perdendo também o último cidadão das guildas no fim do jogo, e acabei derrotado por 125 a 111.
Apesar de gostar da flexibilidade de equilibrar as trilhas, eu pretendo começar as próximas partidas com um plano de longo prazo definido.
========================================================
Uma notícia bem legal foram as novas facilidades criadas pela Ludopedia para os canais. Gostaria de compartilhar um resumo de 2020 que eles criam com os 9 tópicos mais populares do canal. Obrigado a todos vocês que contribuem!
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.