Logo depois de jogar Black Angel (BA), eu tive oportunidade de jogar Troyes com 2 jogadores. Não foi algo planejado, mas aproveitei a situação porque eu e amigos estávamos tentando comparar os jogos. Aproveitei bem a partida com um adversário que conhecia e jogava muito bem, logo a partida também foi rápida, aproximadamente 2 horas sem explicação.
Novamente, eu queria jogar defendendo Troyes dos eventos, e por sorte comecei com Henry I que premia combater estes. Além disso, também tinha o personagem que premia ter cidadãos em prédios e isso ajudou a reforçar uma das mudança de foco com BA. Essa parte de dedução dos pontos de final de jogo é bem legal no Troyes, e meu adversário praticamente entregou que construir a catedral dava pontos ao investir muito nisso no início.
Troyes tem uma evolução bem legal. Nas primeiras rodadas, nós buscávamos posicionar os cidadãos de forma a otimizar nossos dados para objetivos futuros e isso já é uma competição em si. A partir daí, começamos a buscar as atividades e combos mais interessantes. As primeiras atividades reveladas não foram muito legais, principalmente a vermelha que foi Cavalaria que depende de muitos dados vermelhos e esses estavam bem disputados.
Dessa forma, fui apenas para a atividade branca que multiplicava os dados brancos em amarelos. Felizmente, a segunda atividade amarela foi a Milícia, que permitia usar dados amarelos como vermelhos e eu já tinha meu combo pronto* para partir com tudo contra os eventos (*ver abaixo). Meu adversário partiu para atividades que geravam dinheiro e influência, o que permitia ele jogar de forma mais tranquila. Eu estive apertado em dinheiro várias vezes.

As últimas atividades reveladas não foram interessantes para nenhum de nós, mas a última rodada foi muito interessante. Eu fiz movimentos agressivos para vencer as cartas de eventos, deixando claro meu personagem. Enquanto meu adversário rapidamente levantou a influência dele de forma excessiva, também revelando seu outro personagem. Como isso foi no início da rodada, eu tive condições de recuperar influência para pontuar no personagem dele também, enquanto não sobraram muitos eventos. Troyes é um jogo excelente e espero trazer para mesa mais vezes.
P.S.: Eu errei ao combinar as cartas com efeitos retardados. As regras explicitamente dizem que é possível usar apenas 1 (um) cubo por ação.