Joguei Stationfall no Tabletop Simulator com 4 jogadores, em aproximadamente 2 horas. Após a primeira partida, é difícil ver os personagens de forma diferente. Eu via alguém movimentar o Boarder e já tinha medo de um novo ataque pirata. Mas, desta vez, tivemos um novo e surpreendente vilão.
No inicio, eu escolhi jogar de Chefe da Estação, ao invés de Bilionário, porque achei que escapar seria um objetivo importante para os outros jogadores. Nessa leitura, eu acertei. Infelizmente, eu não reparei que existia apenas um outro oficial em jogo, o Conselheiro. Assim teria menos oportunidades de pontuação extra.
Eu comecei conspirando com humanos para levá-los para os escape pods no topo da estação espacial. A maioria desses personagens quer fugir, logo isso seria suficiente para confundir meus oponentes. E deixava esses humanos próximos de fugir. Um dos que mais conspirei foi o Bilionário porque eu sabia que não era um oponente.
Eu acabei ativando pouco a mim mesmo, deixando os outros moverem o Chefe da Estação como quisessem. O importante para mim é mantê-lo vivo. Eu também gostaria de usar as habilidades dele, mas preferi ter o Bilionário como uma opção de revelação de Schrodinger.
O oficial que eu tentei salvar era o Conselheiro, ele já começava perto dos pods. O problema era o que os demais jogadores conspiraram muito com ele. Primeiro, para liberar o Projeto X e depois o mantiveram no console da Estação, controlando o Projeto X para atacar e arrastar personagens. Como Chefe da Estação, perdi as esperanças de salvar esse oficial traidor.
A minha pior decisão viria no momento de escapar com o Bilionário. Nosso combinado era ele fugir nos escape pods, enquanto o Acompanhante trazia seu valioso Pug flutuando pelo espaço. Neste momento, eu ajudei a salvar o Daredevil no pod, porque eu desconfiava que outro jogador fosse o Chimpanzé. Mas ambos poderiam ser oponentes e pontuavam muito bem. Além disso, eu fingi tão bem que poderia ser o Bilionário que um oponente preferiu retirar o pobre Pug do pod ao invés do Daredevil.
Ao final, o vencedor foi o personagem mais dedicado da Estação. O robô Medical conspirou para apagar as luzes da estação enquanto ele circulava levantando diversos humanos abatidos na escuridão. Com isso, fez uma excelente pontuação, mesmo sendo perseguido nas últimas rodadas antes da estação ser destruída.