Joguei Sol: Last Days of a Star em três jogadores, em um pouco mais de duas horas. Essa foi minha primeira partida, mas eu já conhecia as regras do jogo há bastante tempo. Eu pensava em criar muitos sundivers, então mergulhar eles na estrela para uma vitória de fim de jogo.
As instabilidades sorteadas para esta partida foram Juggernaut, Cascade, Motivate e Procreate. Eu não pensei muito nas instabilidades quando a partida começou, mas duas habilidades foram muito importantes para eu adiantar meu jogo. Eu usei o Procreate duas vezes para criar sundivers. Também fiz um Cascade para adiantar minha principal jogada de conversão.
Como eu pretendia lançar as naves no sol, eu queria ter muito movimento. Por isso, comecei a construir estações ao longo de todos as camadas. Eu cheguei a construir uma fundição de sundivers, mas com a habilidade Procreate em jogo eu usei apenas uma vez. Um nó de energia foi mais útil, porque comecei a acumular energia para as torres de transmissão. Um oponente e eu construímos torres próximas do núcleo da estrela.

O momento mais crítico da partida foi quando eu tinha mais energia que o limite da instabilidade. Os oponentes tentaram forçar labaredas solares para que eu perdesse metade da energia, mas eu tive sorte duas vezes e não perdi nenhuma energia. Com isso, fiz duas ativações de duas torres e uma última ativação que fechou o jogo.
Meus oponentes ficaram para trás porque não criaram um ciclo forte. Eu consegui fazer um ciclo de energia e momento. Meus desafios eram os portais solares que dependiam da rotação da nave mãe e o risco de perder energia para as labaredas solares. Espero jogar novamente com mais jogadores, porque a interação é a melhor característica desse jogo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vou usar esse espaço para agradecer novamente a todos vocês que leem e acompanham os textos. Pelo segundo ano, fomos indicados para o Prêmio Ludopedia. Muito obrigado! E após a publicação deste texto, vamos alcançar a marca de vinte mil (20k) visualizações no canal. Novamente, obrigado.