Joguei On Mars no Tabletopia em três jogadores. A partida durou quase três horas. Mas os momentos mais impressionantes foram durante os primeiros trinta a quarenta minutos. O restante foi uma corrida para recuperar os pontos perdidos, sem muito sucesso.
No início da partida, um dos oponentes parecia deslizar, dançando em Marte. Ele começou na superfície e abriu construindo um abrigo. Em seguida, construiu um complexo de minas usando minha tecnologia. Então, ele moveu seu robô para o outro lado da colônia, criando complexos de água e energia. Quando estava aparentemente distante do restante da colônia, encaixou uma jogada trazendo um robô para o outro lado do mapa. Construiu o prédio avançado Nave Privada que recebe naves com colonos extras, colocando um robô em seu abrigo. Este ficava exatamente ao lado dos prédios de oxigênio e plantas.
Em poucas rodadas, ele tinha três marcadores no Sistema de suporte à vida (LSS) e estava prestes a colocar os restantes. Eu construí o primeiro complexo de plantas, e voltei a ampliar o complexo no próximo nível da LSS. Mas meu oponente colocou o marcador dele mesmo assim, completando todos.
Eu sabia que estava jogando a partir de vinte pontos de desvantagem. Eu só tinha vantagem em tecnologias, que era o foco inicial do meu jogo. Eu buscava pontuar de forma eficiente, e a primeira opção que escolhi foi um cientista. Assim, eu poderia acessar ações executivas e garantia alguns pontos futuros. Eu também queria deixar disponível um contrato que me favorecia.
Meu jogo apontava para os projetos e contratos que pontuam de forma coordenada. Um problema era que a pontuação por prédios avançados era na trilha das plantas, que já estava avançada. Mas eu achava que poderia tirar a vantagem combinando prédios e contratos. Assim, terminei a partida com sete prédios avançados.
Eu voltei para o jogo graças aos contratos. Outra coisa que eu precisava era acabar a partida pelos objetivos globais porque isso evitaria uma nova pontuação da LSS. Infelizmente, o fim do jogo foi decretado quando a LSS alcançou o nível 3 e pontuou de novo. Somando minhas tecnologias, prédios avançados e contratos, eu reduzi bem a diferença para meu oponente. Mas a vitória dele foi muito merecida após o início impressionante.