Do primeiro jogo de videogame, o Spacewar lançado em 1962, até agora, muita coisa mudou nos games digitais.
Grandes ícones foram criados como Mario e Sonic, franquias milionárias lançadas como GTA e Pokémon, novos modos de interação e mercado em Minecraft e Fortnite, troca de mídias como os livros do Assassin's Creed e o filme Tomb Rider, e tantos outros exemplos do quanto os games digitais hoje fazem parte da cultura geral.
Este mercado de entretenimento se tornou um dos principais no gosto e rentabilidade, atingindo um público muito mais amplo que parece, já que algumas pessoas não se consideram gamers, mas nas horas vagam gostam de “brincar” no Candy Crush ou Angry Birds. O que já foi considerado coisa de “nerd” hoje faz parte da vida de homens e mulheres de todas as idades.
E este público também busca cada vez mais os board games, já que mais e mais se expande para fora do nicho oferecendo uma quantidade de opções que não deixa nada a desejar da contrapartida virtual.
Muitos dos jogadores de um universo transitam entre estes dois mundos, afinal quem gosta de jogar pode experienciar diversão em ambos os formatos. E para quem ainda está exclusivamente na tela, mas tem interesse em conhecer os dados, cartas e tabuleiro segue uma lista de 5 jogos que trazem a sensação de pegar o controle. Esta lista não trará jogos que foram baseados em videogames, deixarei esta para um próximo texto.
Adrenaline:
Começando com um jogo ainda não lançado no Brasil (lá fora é da editora Czech Games Edition), Adrenaline é meio difícil de encontrar, mas para os amantes de FPS (First Player Shoot) ou tiro em primeira pessoa, vale a pena a procura.
Com um estilo Sci Fi, até 5 jogadores se enfrentam utilizando metralhadoras, rifles, lança chamas e até lasers. Escolha sua arma, controle sua munição e seja o último sobrevivente neste mundo apocalíptico.
Boss Monster:
Para os saudosos de jogos de plataforma estilo Altered Beast e Castlevania, em Boss Monster você estará do outro lado da aventura, sendo o chefão do jogo. E este jogo ainda é repleto de referências aos jogos clássicos em sua arte Pixelada.
Construa a sua masmorra com armadilhas e monstros para coletar a alma dos heróis que desejam te derrotar. Este jogo foi lançado no Brasil pela Buró Editora.
Yomi Round 1
Para quem prefere vivenciar uma luta 2D com combos do estilo Mortal Kombat e Street Fighter, a pedida é Yomi: Round 1.
Escolha um dos lutadores, todos com habilidades diferentes, e bloqueio, esquive, ataque e arremesse seus adversários neste jogo lançado pela Mandala Jogos
Skytear
Para aqueles que curtem um jogo estilo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), a arena de batalhas multijogador, Skytear é o destino certo.
Lançado pela Precisamente no Brasil, com lindas miniaturas, neste jogo dois times se enfrentam em uma arena com o uso de cartas, além de diversas opções de facções, cada facção conta com uma boa quantidade de heróis com poderes variados.
Meeple War
E para fechar, uma dica para os fãs de RTS como Age of Empires, outro jogo não lançado no Brasil, o Meeple War da CMON.
Aqui, até 4 jogadores se enfrentam construindo edificações que dão diferentes habilidades com seus trabalhadores e mandando seus guerreiros para batalhar com os adversários e controlar áreas.
E aí, que tal zerar esta lista? E comenta aqui se gosta mais de Vídeo Games ou Board Games.
Acesse nosso site e nossas redes sociais:
https://www.ludopedia.com.br/canal/gamefiquese?fbclid=IwAR0hpbQqw4JvVd74GUEL4G-44uOJBbvLoMmVZqcotgVgRx_NDwVAhT3HFYg
Referência das imagens:
wcsfa.org/events/nothing-but-games-open-alpha/nbg_facebook-cover/
boardgamequest.com/adrenaline-review/
brotherwisegames.com/shop/boss-monster
islaythedragon.com/game-reviews/oh-me-oh-my-yomi/
board-game.co.uk/an-introduction-to-skytear/
nastolniigri.com/products/meeple-war.