Todo ano quando chega outubro uma discussão aparece: a comemoração do Halloween dentro de um contexto tupiniquim X uma permissão de invasão cultural que não valoriza nossas raízes, sendo inclusive uma manifestação contrária a isso a criação do dia do Saci no dia 31 de outubro.
O Natal e a Páscoa com certeza não nasceram em Brasília, mas é possível entender ainda assim que este evento baseado em uma celebração celta do dia que os mortos voltavam à vida e podiam possuir o corpo dos vivos é menos característico do Brasil que alguns outros festejos.
Mas isto não impede a diversão com fantasias, maratonas de filmes de terror e jogatinas temáticas. Apesar de já estar em novembro, ainda em clima de Dia das Bruxas, vamos ver alguns jogos para causar sustos e calafrios.
Mas para encontrar um meio do caminho entre aqueles que querem curtir a festa e os que não concordam com esta incorporação estrangeira (e com o perigo de ficar no meio e não agradar ninguém rs) a lista será composta por jogos nacionais. Então coloque suas presas falsas e o sangue de mentirinha e vem ver as 5 opções:
Triora: Cidade das Bruxas
Na minha opinião um jogo brasileiro extremamente desvalorizado frente à sua qualidade. Se fosse estrangeiro, o jogo da Meeple Br teria muito mais Hype por aqui. Com um estilo euro, neste jogo de alocação de trabalhadores os caminhos de vitória são diversos.
Em Triora cada jogador controla uma bruxa buscando vingança contra a cidade que nomeia o jogo, contando com o apoio de seu familiar (ajudante de bruxa). Para isso é necessária a colheita de ervas para fazer poções que permitam realizar as diversas ações do jogo em locais como o cemitério, o castelo, a torre, entre outros.
Vale dos Monstros
Para quem quer uma opção leve e divertida, sem perder o teor assustador, em O Vale dos Monstros cada jogador controlará as múmias, vampiros, fantasmas, lobisomens, esqueletos ou bruxas, assustando vítimas inocentes em um acampamento.
O jogo lançado pela Galápagos conta com diferentes habilidades para cada monstro escolhido na disputa de controle de área com os adversários.
Zurvivors
Se você prefere fugir de zumbis também temos uma opção verde e amarela, em Zurvivors lançado pela Game Hive os jogadores estão enfrentando a famosa praga apocalíptica de tantas mídias, com um adicional o jogador que é pego entra na horda para atacar os sobreviventes.
Um jogo rápido e imersivo com bastante interação entre os jogadores.
Saco de Ossos
Se quiser um jogo mais abstrato para não ter o perigo de não dormir a noite Saco de Ossos lançado pela Ludens Spirit é uma ótima opção.
Nesta evolução do jogo da velha os jogadores precisam alinhar as suas caveiras, mas não espere um jogo sem opções táticas, apesar de simples e portátil ele é bem mais interessante que seu antecessor de xis contra círculos.
Dark City
Mas se no fim o que você quer realmente é o terrir, Dark City da Devir é a pedida.
Incorporar demônios, vampiros, lobisomens e outras criaturas nunca foi tão engraçado. Aqui cada participante tem um papel secreto dos demais jogadores, com habilidades e objetivos específicos. Mas mais importante que isso, com gestos específicos para execução como imitar as presas de um vampiro. Desta forma esse Party Game (jogo festivo) vai divertir os grandes grupos.
Hora de apagar as luzes, colocar uma música sinistra e abrir a mesa de jogo, E você, comemora eventos com partidas temáticas? Conta aqui pra gente.
Acesse nosso site e nossas redes sociais:
https://www.ludopedia.com.br/canal/gamefiquese?fbclid=IwAR0hpbQqw4JvVd74GUEL4G-44uOJBbvLoMmVZqcotgVgRx_NDwVAhT3HFYg
Referência das imagens:
coastsider.com/site/news/photo_pumpkin_dice
bodogami.com.br/triora-cidade-das-bruxas
quadrimcast.com.br/2013/10/25/caixa-do-jogo-01/
meepledivino.blog.br/2019/07/corra-por-sua-vida-em-zurvivors/
placegames.com.br/sacodeossospretoebranco
encounter.com.br/produto/dark-city