Jogamos uma partida de Clash of Culture em três jogadores em três horas com a expansão das civilizações. Eu tive que escolher entre maias ou astecas. Resolvi jogar com a civilização maia e fazer um jogo forte em avanços tecnológicos, especificamente em geração de recursos e combos nos avanços. Minha partida fluiu bem até a quarta rodada e então a ganancia venceu a prudência.
Eu comecei explorando buscando um local para minha segunda cidade, isso foi rápido com o poder do meu primeiro líder e com os primeiros avanços da civilização. A partir de então, eu busquei coletar muitos recursos e fazer diversas tecnologias. Eu tive sorte até a quarta rodada porque não revelei nenhum bárbaro próximo a minhas cidades e não tive ameaça a minha estratégia.
Os maias expandiram, avançaram tecnologias e cumpriram diversos objetivos entre a segunda e terceira rodada. Com a sequencia de objetivos cumpridos e abundância de opções e recursos, eu continuei nesse caminho, além de achar que poderia construir uma maravilha. No final da terceira rodada surgiu a primeira vila bárbara próxima a minha cidade, e meus oponentes estavam movimentando suas unidades perigosamente próximos. Eram sinais suficientes para frear os avanços da civilização e me proteger, mas a ganância pelos objetivos, maravilhas e pontos de vitória foi maior.
Após um evento na quarta rodada, um ataque bárbaro destruiu uma cidade recém-fundada. Em seguida um oponente avançou sobre a principal fonte de recursos que eu estava tinha. Foi um golpe decisivo na civilização maia nesta partida. Reduzido a uma cidade, cuja produção era baixa, eu usei o restante do jogo para reconstruir recursos e montar um exército.

Como uma civilização maia digna, foram longos e penosos anos de resistência. Desenvolvi toda cadeia do governo teocrata ainda para completar mais o objetivo de governo. E apenas no último turno do jogo estava pronto para revidar. Com armas de aço, fanatismo e vingança. Avancei para retomar minha antiga cidade e venci no primeiro combate. Infelizmente, eu perdi o jogo porque nesse momento era importante colocar toda força da civilização para conquistar pontos, criar maravilhas, crescer cidades, etc. Devido a ganância no desenvolvimento, fiquei fora da corrida dos pontos no fim. Mal posso esperar para jogar novamente! Talvez buscar um estilo de jogo mais expansivo e agressivo.