Joguei The Castles of Burgundy para dois jogadores. Desta vez, eu usei o player board com dois castelos embaixo e dois acima e uma grande cidade no centro. Escolhi começar pelo castelo de baixo para tentar construir uma mina e garantir prata desde cedo, mas esse plano foi adaptado durante a partida.
Minha adversária começou de jogadora inicial e sua primeira ação foi pegar a mina. Para evitar novas situações assim, garanti logo um barco e o castelo para poder ser o primeiro jogador. Logo, eu perceberia que estes seriam o caminho para vitória. Também dei sorte que logo no primeira rodada saiu a tecnologia de construções iguais em cidades, muito importante para meu grande centro com sete espaços.

Conforme eu garantia barcos para manter a iniciativa, eu percebi que as caixas de mercadorias estavam bastante convenientes, juntando mesmos tipos ou tipos que eu já tinha. Então, na terceira rodada, a tecnologia de fim de jogo para vender mercadorias distintas apareceu. Foi então que resolvi jogar como mercador, algo que sempre achei secundário.
Rapidamente, minha adversária completou as 3 minas e garantiu este bônus. Ela também estava bem encaminhada para completar as tecnologias, e com o mapa que eu tinha, seria muito difícil competir. Eu estava numa boa posição em relação aos barcos e com a iniciativa. Como nenhum castelo saiu no mercado negro, eu pude garantir o bônus de completar os castelos. E também consegui o bônus dos barcos, apesar das minhas áreas de águas ficarem relativamente distantes, porque área central completa permitiu acessar tudo rapidamente. Então busquei conseguir as seis mercadorias diferentes, e fiquei como primeiro jogador até o fim do jogo.
O fim da partida foi um pouco anticlimático para minha adversária porque ela já tinha alcançado os bônus e pontuações que planejou, e terminamos com 217 a 178 pontos. Eu estava lutando comigo mesmo para não perder aproximadamente uns 15 pontos, porque eu precisava construir uma tecnologia e vender dois tipos de mercadoria em apenas dois turnos. Comigo a sorte estava. Meus trabalhadores puderam empurrar os dados para os valores certos e terminei fazendo tudo que eu queria. Achei bem interessante que esse caminho de mercador seja viável, mesmo que dependa de sorte com tecnologias e dos produtos nas caixas do tabuleiro.