Joguei Lisboa com três jogadores em aproximadamente duas horas. Eu fiz um jogo de produção e navegação, tentando abusar de pontuar muito com naus. Eu executei pouco o motor de pontos, mas ainda consegui me sair bem porque tive alguns cuidados na preparação.
Para otimizar esse plano, a ideia era buscar cartas e fichas de clero que me ajudassem com produção ou gestão das naus. Para meu azar, ambos os oponentes começaram com fichas de clero que me interessavam e as mantiveram. Isso não me desanimou de seguir em frente. Um cuidado que eu já pensava em ter com a compra das cartas, porque esta seria minha única forma de controlar o tempo de jogo.
Durante a primeira era, eu preparei as condições para produzir e navegar. Assim, eu busquei construir algumas lojas e montar bônus de produção. Eu aproveitei algumas oportunidades para pontuar com as lojas iniciais, mas construí apenas um edifício público. Eu também espalhei bem as lojas para produzir muito e disputar as pontuações das ruas.
Um oponente terminou a primeira era logo antes do meu turno. Isso era importante para o plano porque eu teria acesso às naus maiores. Portanto, minha ação seguinte foi construir uma nau de casco três, trocando com a nau de casco um. Então, aguardei a maior nau ficar disponível.

Imagem do jogo na Ludopedia, publicado pelo usuário 20sanx.
Próximo ao fim do jogo, eu tentava defender o decreto de maioria de decretos. Infelizmente, a maioria dos decretos revelados nessa partida não combinaram com meu plano. Mas como a ação de decretos me dava acesso a naus e produção, aquele fazia sentido. Um problema foi que a melhor oportunidade para construir a nau de casco quatro apareceu no fim da partida.
Por isso, eu tive que decidir entre buscar decretos para pontuar e defender ou construir a nau e vender recursos. Por sorte, um decreto de maioria de tecidos entrou no fim do jogo e vinha ao encontro da minha estratégia. Eu também mantive um favor do Marquês para tentar aproveitar alguma ação final dos oponentes que foi muito importante.
Eu estava a frente nos pontos ao fim da partida, mesmo não executando diversas vezes minha ideia de produzir e vender. Eu consegui manter a vantagem com apenas dois conjuntos de cubos de entulho e um projeto completo porque tive boas pontuações nas ruas e decretos. Eu espero usar novamente esta ideia de jogo, executando mais vezes a rotação de produção e venda.