Joguei Black Angel pela segunda vez com 3 jogadores em aproximadamente 2h. Entrei na partida explicando as regras aos outros dois. Minha intenção era ser o 'defensor' da nave Black Angel (BA) e remover as ameaças das cartas vermelhas (ravengers). Com o desenvolver da partida, essa missão ficou concorrida e busquei novas alternativas. Talvez isto tenha sido um erro.
A ideia ao defender a nave era juntar as cartas vermelhas e também criar um bom sistema para trabalhar com meu tabuleiro pessoal. Para isso, busquei mais dados verdes. No entanto, os outros jogadores também resolveram coletar essas ameaças e percebi que fazer isso seria menos interessante. Além disso, já tinha aprendido em outra partida que era importante ter robos disponíveis, e tomei cuidado com isso colocando cartas nos planetas a frente da BA e assim preservando meus robos e naves.

Nesse momento começou o erro e lição principal da partida, porque eu não me preocupei em construir em locais com ameaças e isto adiantou o jogo demais. Isso me prejudicou porque minhas cartas estavam a frente da BA e demoraria para elas saírem do tabuleiro. Entre essa mudança de rota nos meus planos e a proximidade das minhas cartas com o limite do tabuleiro, um jogador conseguiu uma arrancada de pontos, ficando em torno de 10 a 12 prontos a frente dos demais. Ele viu então que poderia engatilhar o final da partida pelo restante do baralho de ameaças que estava bem adiantado.
A partir de então, o jogo não durou muito mais. O vencedor correu para finalizar a partida, se aproveitando que os demais não tinham muitos pontos de fim de jogo. Foi um momento excelente dele, e uma lição de que cada decisão durante a partida pode custar caro. Cada escolha de onde posicionar cartas é fundamental para sua estratégia.
Talvez mudanças de plano durante a partida sejam complicadas também. Como cada ação pode controlar o tempo de jogo e/ou sofrer com esse andamento, as decisões na partida se tornam importantes. Espero jogar outras vezes e ver se essa sensação de corrida é sempre presente ou aconteceu porque os jogadores não se preocuparam com a condição de fim de jogo desde o início.