Joguei Barrage na última jogatina de 2019 aqui em casa. Foi uma partida com 3 jogadores que durou em torno de 3 horas. Desde o início da partida, eu estava disposto a explorar a pontuação do player board ao construir várias do mesmo tipo de estrutura. Eu sempre quis usar isso como base da estratégia e tive uma boa oportunidade.
Eu começei com a companhia dos EUA, contra italianos e alemães. Após a preparação do jogo, resolvi explorar a construção dos dutos. Uma vantagem de explorar dutos é que eu poderia usufruir de renda e pontos extras ao construir entre usinas dos adversários. Além disso, a primeira rodada revelou a peça de construção especial que gera dinheiro ao construir dutos, assim poderia gerar renda para fazer minha roda de construção girar ou comprar recursos.
Como os dutos consumem muitos escavadores, a única outra estrutura disponível para mim seriam as usinas. Portanto, procurei me posicionar bem em relação as barragens neutras, porque eu não iria construir muitas barragens. Ao final da segunda rodada eu já tinha construído 3 dutos. Também consegui um contrato que me permitia construir uma barragem, fundamental para conseguir alguma produção, e posicionei bem minhas usinas para usufruir do poder do meu país. Terminei esta rodada sem produção de energia, mas isso me ajudou a começar a próxima rodada produzindo em barragem neutra.
No início da quarta rodada, eu tive a sorte de sair a peça de construção de nível III que torna barato construir dutos. Dessa forma, pude construir um duto mais forte e também liberar meu quinto e último, gerando 10 pontos no início da quinta rodada. Com a pontuação de liberar o quinto duto e a pontuação do início da última rodada, eu estava alcançando a marca de 80 pontos e abrindo uma vantagem que me deixou confiante na partida. Eu também estava com ótimas peças de construção especiais, para construir usinas com produção extra e a coringa que gera pontos. Dessa forma, pude aproveitar as pontuações do fim da quarta e quinta rodadas que eram usinas e dutos respectivamente.

Na última rodada consegui executar boas produções para usufruir bem da pontuação de final de rodada e fazer um contrato de pontos. Eu tinha começado esta rodada pensando em girar a roda de construções para usar novamente a peça coringa com pontos extras, mas as oportunidades de produção foram muito interessantes e mudaram o foco da rodada. E eu cometi alguns erros de ordem das ações que me prejudicou para a pontuação final, porém isso não me custou a vitória desta vez. Terminei com 133 pontos (preto) contra 116 do segundo (laranja), o terceiro jogador em sua primeira partida patinou com menos de 50 pontos (branco).