RoKombatente::metelo::linezinhah::Bom saber que o Teotihuacan pende para uma estratégia única, pois eu estava interessada nele.
E a impressao q to tendo com 5 partidas jogadas.
E nao e que e uma estrategia unica... E como no Rococo q vc nao ganha sem fazer vestido, ate agora nao consegui ver como ganhar sem construir na piramide.. E o resto sao como voce vai complementar seu score para ganhar, pq apenas a piramide nao e o suficiente.
Eu to muito divido com isso, pois nao curto jogo q forca um modo de jogar, mas gosto muito das mecanicas do jogo.....
Não joguei o Teotihuacan: City of the Gods, mas me parece razoável que num jogo em que a temática central gire em torno da pirâmide sua construção seja muito importante para a vitória.
Se não for assim, pode-se fazer uma critica oposta: "ganhei sem nem precisar construir a pirâmide", que de certa forma é uma crítica que se faz ao Scythe: "pode-se vencer sem combate".
E uma questao de gosto. O que eu gosto do Scythe e q da para voce ganhar de multiplas maneiras.. Territorios, briga, producao.. Eu curto esses jogos que sao bem simples mecanicamente e tem uma abertura estrategica grande.
Sobre o Teotihuacan especificamente, e o que eu chama de o efeito de Lord Of Hellas.. Em que vc tem varios caminhos para a vitoria, mas so 1 ou 2 sao opcionais. O Teotihuacan parece ser assim, pois vc pegar mascaras e construir casas e os maximar 3 templos ainda nao sera necessariamente o bastante p vc ganhar. Mas para vc ganhar vc tem de ir no templo, e escolher maximizar um templo, e pegar pontos na Calle de los muertos..... Nao precisa nem fazer muito alem de maximizar um templo q de 15+ pontos.
Como eu mencionei, outro jogo que me deixou com a mesma sensacao foi o Rococo, so que ele nao achei as mecanicas tao legal a ponto de valer rejogar mais vejos para confirmar a impressao passada por jogadores mais experientes no jogo.