Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. SAC das Editoras

SAC das Editoras

  • avatar
    excluido_7436124/11/18 10:00
    avatar
    excluido_74361
    24/11/18 10:00
    1223 mensagens MD

    Postagem originalmente no Blog The Jaded Gamer



    Se existe uma coisa que sempre é muito desapontante é a compra de um produto novo, e na hora de usá-lo descobrir que ele tem algum problema. Infelizmente isso ocorre, e é natural no modelo de produção de bens de consumo no mundo moderno. Nenhum participante na cadeia de produção, distribuição e venda dos bens pode garantir 100% de sucesso nesse processo. Por isso vira fundamental para a imagem de uma empresa a forma como ela lida com o atendimento aos clientes quando um problema ocorre. Pessoalmente, eu não quero um carro da Nissan nem de graça devido uma sequência de má experiências que tive com o seu SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

    https://static.wixstatic.com/media/9638d2_b9a97bc42ffe487cab782798d27d6cd3~mv2.png/v1/fill/w_391,h_416,al_c,lg_1/9638d2_b9a97bc42ffe487cab782798d27d6cd3~mv2.png



    Lidar com o SAC é um dos processos de compra e vendas de boardgames que tem o potencial de ser extremadamente frustrante. No Brasil isso piora ainda mais, pois as editoras nacionais possuem um processo de atendimento aos clientes é lento, burocrático e que deixa o cliente insatisfeito por ter gasto qualquer quantia comprando produtos da empresa. A pior parte disso tudo, é que devido a regulamentação das leis de consumo no Brasil - o Código de Defesa do Consumidor - é muito difícil culpar as próprias editoras por prestarem um serviço de tão baixa qualidade. Afinal de contas, as empresas têm poucos, ou nenhum, incentivo para ir além do que é mandatório no código de defesa do consumidor.

    Vide dois exemplos comparáveis que tive ao longo desse último ano:

    Experiência A - Minha esposa comprou o Pablo, que veio faltando várias fichas de pontos. Para conseguir as fichas, que já era de conhecimento público o problema no produto, a Mandala, solicitou o registro no site deles, envio de cópia da nota fiscal, meu CPF, endereço e levou mais de um mês para recebermos as fichas faltando.

    Experiência B - Umas duas semanas depois da solicitação peguei minha cópia de CryHavoc que comprei no USA. O jogo veio faltando um soldado humano. Para receber a cópia, fui na página da Portal Games na Polônia, mandei uma comunicação para eles informando o acontecido, meu endereço no Brasil e em menos de 24H recebe um email pedindo desculpas pelo acontecido e enviando o tracking da peça que veio faltando. Apenas dei o meu endereço, conforme a maioria de editoras faz - OK, a Japan Anime não faz assim para Krosmaster, e por isso não compro mais nada deles.

    E como falamos em Inglês: "The cherry on top of the Sundae that was the customer Service" foi o fato do pacote da Polônia ter chegado no Rio de Janeiro antes do pacote da Mandala que vem de São Paulo.

    Claro que fiquei surpreso com essa diferença, especialmente, por que é muito comum ocorrer problemas em jogos - por exemplo, meu Starcraft veio com 12 figuras quebradas, e em 4 dias tinha todas substituídas pela Fantasy Flight; Meu Successors veio faltando Stands, e a GMT substitui em 3 dias, etc. Por isso fui conversar com amigos do Hobby aqui no Rio, e realmente todos falaram que essa é a experiência comum com as principais editoras de jogos modernos. O que consegui identificar como uma exceção foi a Estrela. Minha irmã falou que sempre teve boas experiências com eles, e um jogo que ela deu para minha filha mais nova que veio faltando componentes eu pude comprovar um serviço comparável com as editoras americanas e européias. Só falta eles entrarem na distribuição de boardgames modernos.

    O resultado final, é que desde o problema com o Pablo, nunca mais nem considero adquirir um jogo lançado pela Mandala devido a má experiência com o atendimento deles. Para piorar as coisa, eu fico com medo de adquirir jogos de outras editoras exatamente para não ter de lidar com o nível de serviço requerido pelo Código de Defesa do Consumidor, que infelizmente baliza por baixo a qualidade do serviço no pós-venda.

    Algum de vocês tem relatos de história de terror com SAC das editoras nacionais? E com as editoras estrangeiras?

    11
    2
    15

  • Canal

    Veja Também

    The Jaded Gamer

    Veja Também

    Finalmente joguei o Brazil Imperial. E ai? O que achei?
    Dominant Species - Qual versão vao dominar?
    O que joguei em Outubro / 2021
    Comprar Nacional X Importado
    É mal negócio comprar jogo nacional?

    Comentários:

  • Ziul
    1620 mensagens MD
    avatar
    Ziul24/11/18 11:02
    Ziul » 24/11/18 11:02

    Minha experiência com o SAC da Conclave foi ótima.

    Comprei o jogo Survive: Fuga de Atlântida! usado, e apesar do vendedor me informar que estava tudo perfeito, havia um meeple azul que estava com o braço esbranquiçado. Para quem não sabe, os meeples nesse jogo têm valores diferentes, então ter um meeple marcado atrapalharia a jogatina.

    Entrei em contato com a Conclave, descrevi o ocorrido e em pouco mais de uma semana recebi a reposição. Eles não tinham obrigação nenhuma de me repor visto que o jogo já era usado, por conta disso sou fã da editora.

    4
  • danielbuto
    15 mensagens MD
    avatar
    danielbuto24/11/18 11:31
    danielbuto » 24/11/18 11:31

    Legal o post, que pode ser usado como reflexão para comparar o nível em que estamos em relação a outros países.

    Posso relatar aqui algumas experiências que tive com relação a reposição de jogos por parte de editoras nacionais e internacionais. Nenhuma foi um terror, muito pelo contrário, todas foram muito bem sucedidas.

    A primeira foi com a Devir. Comprei no começo de 2018 o jogo Codinomes, e fiquei surpreso quando percebi que ao invés de 200 cartas únicas, recebi 2 cópias de 100 cartas. Entrei em contato com o SAC pelo site, e em menos de 2 dias eles retornaram passando todas informações para que a troca fosse efetuada. Tive o trabalho de fotografar as 100 cartas que tinha para que eles pudessem separar as outras 100 que faltavam, mas óbvio que isso seria necessário. Não solitiou nenhum tipo de comprovante ou nota fiscal, mas solicitaram que eu enviasse as duplicadas por correio, porém se prontificaram a arcar com todos os custos, tanto do retorno das cartas repetidas quanto do envio das cartas corretas. Como o processo demoraria, pois eles precisariam aguardar a chegada das cartas duplicadas para fazer o envio das corretas, resolvi realizar a troca pessoalmente na editora, que prontamente aceitou e combinou as datas por e-mail. Ponto para a Devir.

    A segunda experíencia foi com a Galápagos. Comprei o Smash Up usado de uma pessoa. Lendo alguns posts descobri que havia erros de impressão em algumas cartas do jogo. Além disso, comprei o Dead of Winter que veio com uma carta repetida em um deck, e faltando uma carta em outra (21 da Escola e 19 da Delegacia, enquanto o correto seria 20 em cada deck). Entrei em contato pelo SAC informando o ocorrido. Tive que preencher um formulário bem simples na internet. Novamente nenhuma solicitação de nota fiscal. Depois que os tickets foram abertos, você fica sem resposta por um bom tempo. Mas depois de algumas semanas simplesmente chegou uma carta por correio com as reposições de ambos jogos. Ponto pra a Galápagos.

    A terceira e um pouco mais tensa foi com a Mandala. Comprei o Um Banquete a Odin em uma loja na minha cidade. Ao conferir os componentes percebi que o tabuleiro das ilhas vieram incorretos. Ao invés de 4 tabuleiros diferentes, 2 duplicadas de 2 tabuleiros (C e D). Abri um ticket no SAC pelo site, mas antes tive que fazer um cadastro completo com meus dados e endereço. Após 3 dias, recebi a resposta que deveria enviar uma cópia da nota fiscal para eles. Nesta hora percebi que não havia solicitado nota fiscal, mas como o dono da loja é um amigo, pedi tardiamente, mas ele prontamente enviou por whatsapp a cópia da nota para mim. Após enviar a nota para a Mandala, não houve mais nenhum problema, recebi a reposição depois de 2 semanas. Ponto para a Mandala, porém com um alerta. A necessidade de se ter a nota fiscal para reposição.

    A última experiência foi com um jogo nacional, porém Out of Print. Comprei o Village em um leilão aqui na Ludopedia. Ao chegar o jogo, fiz a conferência e descobri que faltava um marcador de trigo, que pode fazer falta em um jogo com 4 jogadores. Entrei em contato com o dono anterior, que até procurou o marcador mas sem sucesso. Ele nem tinha idéia que estava faltando este marcador antes de vender o jogo. No final das contas, ele aceitou a devolução, arcando com os custos do valor do jogo e frete de envio e retorno. Porém, como daria muita do cabeça para ele também, que ainda teria que revender o jogo abaixo do valor, fiz um acordo para ficar com o jogo faltando a peça, mas com um desconto no frete.
    Jogo em mãos, começa a batalha para repor o marcador faltante. Para início de conversa, era um jogo da Fire on Board, que havia fechado as portas. Então sem chance de conseguir reposição por eles. Procurei nos sites internacionais onde haveria editoras que publicaram o jogo. Não encontrei nenhuma editora por perto. A única opção foi a Pegasus Spiele, editora original da Alemanha. Encontrei o e-mail de atendimento ao consumidor e enviei um e-mail explicando a história para eles. No dia seguinte me responderam pedindo meu endereço. Depois de 2 meses, chegou uma carta em casa, vindo diretamente da Alemanha, com a peça faltante, SEM CUSTO nenhum, mesmo o jogo não tendo sido vendido por eles. Muitos pontos para a Pegasus Spiele!!

    Como podem ver, nunca tive problemas com reposição. Pode ser que a experiência seja diferente com outras editoras, ou até mesmo diferente com estas mesmas editoras para outras pessoas, mas pelo menos no meu caso tudo correu bem.

    A única questão que me deixou com uma pulga atrás da orelha foi a necessidade de nota fiscal com a Mandala. Acredito que pessoas que compram jogos em leilão não costumam solicitar cópia da nota fiscal para os vendedores. Este hábito pode impossibilitar a reposição de peças nos casos de problemas de fábrica com os jogos.

    A reflexão aqui fica por conta do seguinte: a postura da Pegasus de atender uma pessoa que nem foi cliente dela, realmente me deixou admirado com ela. Será que editoras brasileiras teriam a mesma postura em relação ao atendimento de outras pessoas? Será que estamos em um nível em que editoras nacionais buscam conqusitar clientes através do SAC? Garanto que a Pegasus entrou na minha lista de ótimas editoras.

    Abraços a todos!

    6
  • julianocombat
    220 mensagens MD
    avatar
    julianocombat24/11/18 12:26
    julianocombat » 24/11/18 12:26

    Uma amiga teve um problema com o Dead Man's Doubloons, da @Mandala Jogos. Abriu um chamado e uns dias depois simplesmente finalizaram dando como resolvido sem dizer qual foi a solução. E agora não respondem mensagem por nenhuma rede social. Estão cagando para satisfação do cliente.

    4
  • Miguel Menino
    226 mensagens MD
    avatar
    Miguel Menino24/11/18 12:49
    Miguel Menino » 24/11/18 12:49

    julianocombat::Uma amiga teve um problema com o Dead Man's Doubloons, da @Mandala Jogos. Abriu um chamado e uns dias depois simplesmente finalizaram dando como resolvido sem dizer qual foi a solução. E agora não respondem mensagem por nenhuma rede social. Estão cagando para satisfação do cliente.

    O mesmo comigo, com o mesmo jogo. Algumas cartas vieram "borradas", como se estivessem com suas impressões sobrepostas.
    Abri o ticket, colocaram como resolvido e até hoje (leia-se meses) nada.

    4
  • fabiocardo
    1314 mensagens MD
    avatar
    fabiocardo24/11/18 13:07
    fabiocardo » 24/11/18 13:07

    Ótimo post. Vamos centralizar todas as experiências negativas e também positivas das editoras aqui. Vou até deixar o post como favorito!

    Umas das piores experiências foi com a Devir. Justamente pelo que já comentaram. Meu trajan veio com um meeple com “deficiência física” e entrei em contato com a editora que solicitou a devolução do meeple antes de enviar outro. Caramba! Enviar um meeplezinho de volta? E esperar, sei lá, mais de um mês para receber outro? Eles preferem que falemos mentira kkkkk. Próxima vez melhor dizer que nao veio, assim economizo meu tempo e ajudo a Devir não ter despesas com os Correios. Kkkkkkk.

    Outra foi com a conclave, Robinson Crusoe pedi reposição dos tales esverdeados e enviaram prontamente, mas outros tiles COM OS MESMOS PROBLEMAS. Solicitei novamente e enviaram corrigidos depois de um bom tempo.

    POSITIVAS: Galápagos, Meeple BR

    1
  • edeodato
    1301 mensagens MD
    avatar
    edeodato24/11/18 14:16
    edeodato » 24/11/18 14:16

    Dentro dos apontamentos, elogio o atendimento da Galápagos, da Paper Games e da Conclave. Todas as vezes que precisei foram rápidos e atenciosos.

    Ponto negativo para a Devir. No primeiro caso tive dois problemas com meu Through The Ages e pediram que eu enviasse as peças. Detalhe, uma delas é o tabuleiro de cartas. Como faço isso sempre estragar minha jogatina? Resultado: estou com os defeitos até hoje. Outra experiência ruim: meu Tzolk'in veio faltando a engrenagem média. No primeiro e-mail pediram fotos dos componentes. No segundo e-mail nota fiscal. 4 dias depois enviaram a peça, ou seja, fiquei mais de 15 dias para estrear o jogo.

    Discordo apenas no ponto da crítica ao Código de Defesa do Consumidor. Qual seria a sua crítica pontual? Como advogado empresarial vejo que a maioria das ações negativas das empresas são proibidas e punidas no CDC o problema ainda é o sentimento a priorístico da relação consumerista no Brasil: o empresário acha que manda e o consumidor acha que o empresário faz caridade.

    Quando o consumidor brasileiro aprender a exigir seus direitos e, fazer as empresas respeitarem o CDC teremos um avanço gigante. Quer saber a força dessa relação? Processo da Petrobrás nos EUA. Ou até mesmo os constantes financiamentos que são alterados/cancelados lá fora.

    Abraços e boas jogatinas!

    2
  • andreferr
    392 mensagens MD
    avatar
    andreferr24/11/18 14:25
    andreferr » 24/11/18 14:25

    Devir: positiva
    Meu Tinco, que ganhei num campeonato de Carcassonne, veio com uma carta borrada na parte de trás, marcando-a claramente. Entrei em contato por email, e pediram foto da carta e meu endereço. Na mesma semana chegou um SEDEX com a carta. 

    Grow: positivo
    Perdi meu manual do War II. Pedi uma cópia digital, e eles responderam pedindo o meu email. Mandaram uma cópia física para mim em menos de 15 dias. 
    Um jogo de batalha naval que comprei veio faltando peças. Só me pediram o número de série impresso na caixa e me endereço. Mandaram as peças em menos de 15 dias. 

    Pensamento coletivo: positivo
    Conhecuda história da trilha de pontos ausente na face pt-br do tabuleiro. Mandaram rapidamente a trilha de pontos separada. 

    Ludens Spirit: negativo
    Perdi meu manual do Abalone. Mandei email solicitando uma cópia digital. Nunca responderam. Meses depois solicitei novamente. Responderam que mandaram uma cópia física sem custos pra mim e solicitaram o endereço. Nunca chegou. 

    0
  • Girass
    14 mensagens MD
    avatar
    Girass24/11/18 15:02
    Girass » 24/11/18 15:02

    Comprei no início do mês o Dungeon Fighter da galápagos, infelizmente o baralho de equipamentos veio inteiro em Francês. Como eu comprei na Game Vault, entrei em contato com eles e deixei o jogo lá para eles fazerem esse intermédio com a galápagos. Ontem fui buscar meu jogo de novo junto do baralho em português. Foram cerca de 3 semanas, mas tudo foi resolvido!

    0
  • leocarvalho
    644 mensagens MD
    avatar
    leocarvalho24/11/18 15:09
    leocarvalho » 24/11/18 15:09

    Tive apenas duas experiências com SAC: as duas vezes foram com a Galápagos, e positivas.

    A primeira eu até já comentei aqui na Ludopedia: comprei um King of Tokyo usado e veio com uma base de monstro a menos. A pessoa que me vendeu tb vendeu a expansão a parte para outra pessoa e provavelmente essa base deve ter ido junto. Fiquei uns meses com o jogo sem poder jogar em 6 jogadores (até jogamos uma vez usando pregador de roupa como base, hehe). Em um determinado momento me despertou a curiosidade de saber se a Galápagos me venderia uma base. Mandei email e eles responderam que não vendem peças avulsas, mas que se tivessem no estoque me mandariam. Não tive mais retorno. Passados umas 2-3 semanas, acredito eu, recebo em casa um pacote contendo 2 bases! Além de me terem reposto uma peça de um jogo usado me deram mais uma sobressalente.

    O segundo caso foi com o Sagrada. Comprei no Diversão Offline RJ, no lançamento. Cheguei em casa e notei que haviam 2 dados roxos a menos. Fiquei bem chateado, mas mandei email para a Galápagos avisando da situação. Dessa vez me pediram a nota fiscal, que obviamente não tinha (acredito que ninguém receba nota fiscal comprando em eventos). Pedi na loja (que tb é a minha loja habitual) e prontamente me enviaram por foto. Mandei a nota fiscal então para a Galápagos e preenchi um formulário de reposição. Umas semanas depois recebi os dados em casa.

    Nas duas vezes tive meu problema resolvido, sendo que na primeira eles não tinham a obrigação de me mandar nada. E tenho a impressão que o fato de agora fazerem parte da Asmodee tenha alterado o SAC deles, exigindo a nota fiscal para dar andamento nas reposições. Mas pode ser só impressão minha.

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
  • 3
  • 4
SAC das Editoras
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.