Leilão é um evento já conhecido de todos, dispensando comentários, seu conceito simples pode ser implementado em contextos diversos, tanto que nos jogos de tabuleiro, há vários jogos conhecidos que fazem bom uso do leilão.
High Society tem como mecânica o leilão, e faz uso dela praticamente da mesma forma que conhecemos, mas com características que fazem desse jogo algo único.
Embora pareça um jogo de caminho fácil, afinal estamos familiarizadas com experiências de leilão: pessoalmente, através de outros jogos, ou mesmo mídias de entretenimento, High Society é ambicioso! Sua temática inspirada na mais alta sociedade e suas regras de condução de leilão dão para as apostas e arremates um significado.
Através de 16 cartas de status (10 cartas de luxo, 3 de prestígio e 3 de vexame), você pode garantir (ou não) seu espaço alta sociedade. Para conquistar o que há de mais luxuoso nesse mundo excêntrico você deverá apostar ou passar.
Algumas partidas podem ser despretensiosas outras acirradas, vai depender do envolvimento dos envolvidos. É incrível pensar que um jogo de cartas tão simples abrigue características tão fortes. A cada aparição de carta de status você é convidado a se posicionar, independente de como, cada movimento feito pode ser um passo para o começo ou fim da sua vida de luxúria.
Quanto mais francos, melhor!
Quando você decide apostar, a quantidade de dinheiro escolhida faz de você dono do luxo em questão até que o próximo jogador cubra sua aposta. O luxo conquistado em um leilão te proporciona pontos de vitória que ao final da partida determinarão sua influência diante os demais membros da alta sociedade. É bem simples assim, porém algumas vezes tamanha excentricidade pode lhe render um vexame daqueles. Cartas de vexame são responsáveis por arruinar suas conquistas de formas dolorosos, esteja preparado para apostar seu dinheiro contra essas cartas, já que correr delas é o mesmo que abraçá-las.
Nem toda aposta é vantajosa, em situações do tipo você poderá passar, recolhendo seu dinheiro e assumindo seu total desinteresse no luxo em questão.
Muito foi falado sobre o dinheiro, mas de quanto dinheiro estamos falando? Diria um bocado, mas não se trata da quantidade de dinheiro a grande sacada de High Society, mas sim das sabia decisões tomadas ao utilizar do menor ao maior valor. Cada jogador recebe 11 cartas de valores em dinheiro diversos. Saber blefar, memorizar e contar cartas contra os seus adversários será fundamental em partidas acirradas de High Society. Muita das vezes o luxo cresce os olhos, e você acaba querendo demais o mesmo, saiba que todos que estão contra você começaram o jogo com o mesmo poder aquisitivo. De algum jeito essa gente da alta sociedade chegou onde chegou, e provavelmente não foi só comprando o que queria, quando queria.
High Society tem um jeito todo elegante de fazer leilão, proporcionando uma experiência onde os jogadores se sentem os próprios quintessenciais bon vivants.
- - -
Gostou do conteúdo? Dê uma força! 