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  3. Porradaria
  4. [Análise] Porradaria Card Game

[Análise] Porradaria Card Game

Porradaria
  • avatar
    italindo13/03/21 13:20
    avatar
    italindo
    13/03/21 13:20
    216 mensagens MD

    Análise do jogo Porradaria
     https://lh3.googleusercontent.com/MNZ9W_EdmBUvVXrcb0RlxgCE9f9nIsXmMD87XAkmOONp1XucTPn1miSJeBgjy6unDWqyHL3jL6cL3bnw-kd5xW6y2XJmiDIkDl44ZZ6FlCIW6MRdkUc51ADY_iPDHMMMiEElwJFe
     Título: Porradaria Card Game (2020)
    Idade Recomendada: 10 +
    Duração média da partida: 40 min
    Número de jogadores: 2 a 5 jogadores (até 10 com expansão)
    Designer: João Toledo, Jorgson Smith Jr, Thiago Hara
    Artista: Estação Q
    Editora: Estação Q
     
     " Trace sua estratégia, escolha seu adversário e dê início aos combates. Permaneça vivo na parada! O jogador que perder todas as cartas está fora. Tudo termina quando os seus adversários forem derrotados."
     

    Financiado em março de 2020 no Catarse, Porradaria foi lançado em outubro do mesmo ano, sendo criado e elaborado de forma independente.

     

    Um jogo de cartas com cores intensas e chamativas, artes extremamente bem feitas, num estilo fortemente inspirado nos jogos de luta clássicos, tais como Street Fighter e Mortal Kombat (sou da galera do King of Fighters 97, me julguem). 

     
    https://lh6.googleusercontent.com/Utc1w9s3CsIiQOmOkbaZvj5_IrnXaj793IMJW9JZkL6NaynxpDOKiW7_kZsGWZRyPRcR-LtQsYw5gSv2GQqqEecAaeKQSr0tvLZ08eL4U12kQtpj8Eiag0ZrodtD82goBuefRUan
     

    Tem um nome muito legal, que chama atenção, já falei das artes incríveis? E ainda cabe no bolso!

    Porradaria é um jogo que tem tudo para dar certo e ganhar destaque em todos os eventos!

    Então, vamos à análise!

     

    Resumo do jogo:

    Cada jogador escolhe uma personagem, cria-se uma pilha central com o conjunto de cartas dos personagens escolhidos. Então, cada jogador começa com 6 cartas na mão e pronto! Estão todos prontos para o combate.

     

    Ou quase isso...

     

    Ao longo dos turnos, os jogadores compram uma carta do centro da mesa (ocultas) e decidem: passar a vez ou atacar alguém. 

     

    Para realizar um ataque, os jogadores precisam atender a alguns pré-requisitos:

     

    • Carta de Arma

    • Carta de Lugar

    • Carta de Porrada (no mínimo uma)


     

     Ou seja, se quer dar porrada em alguém, você precisa ter condições primeiro.

     Se vai brigar, briga direito! 

    https://lh5.googleusercontent.com/iMoX6SDOp0gw8FumvkRphfTbTKXeAAE9icn-xVqxJ8R1Do6kFvI2t5cUu0HdN3uGOCOR22qiXjpJA0WpJ1Wd67haZvebTuSrYJ1oNPUsbjcGFBcvnmwLm9VQoqeydC6erjzjKtH4

    Então, o atacante define com quantas cartas ele quer atacar (no máximo 6) e, o defensor, se defende com a mesma quantia de cartas. Depois disso, basta somar os pontos das cartas e ver quem ganhou a briga!

    Quem perde o combate, descarta todas as cartas utilizadas (sai com uma mão na frente e outra atrás). O ganhador descarta "somente" as cartas de arma, lugar, coringas e especiais (só ficam as cartas de porrada).

    Ficou sem cartas na mão? Está fora do jogo!

     

    Para manter o equilíbrio e lógica do jogo, as cartas de campo de batalha e armas não podem ser utilizadas mais de uma vez em cada combate. Ou seja, não é possível atacar alguém com 4 cartas de campo de  batalha. 

    https://lh3.googleusercontent.com/97M5CkgKT-vE0t6PBxbE7vW_FpnygoICkrAZO0KQstAiv1bBMwLI4-F7yf7U7YCG7ychS525YFWd5j9gS8jkjkCd2xRUBliurk-em9sw3t-LEipR4dMJRyaBIl1SSlrFr-EFi024


    E para evitar que a galera faça montinho em alguém (eliminando alguém muito cedo da partida) ninguém pode ser atacado duas vezes na mesma rodada.


    https://lh5.googleusercontent.com/zJtVEQTZu_pivPJ6vIjVcuBvQafe_mb7Eh41uM6sD2cQUv-WrNEQFFvmf0lmj_gNPWeyIQKLIUjTVjwvd6bEGdDYfvvwb4pExtW5V5g7vy2f9b-K-wsJcDqksOkJcfA0nvcHUEZf



    Onde o jogo fica interessante: 

    Porradaria não é somente acumular um monte de números, ele possui diversas outras formas de alterar o rumo dos combates. Não basta os jogadores atenderem os requisitos de briga e saírem se digladiando, existe todo um blefe por trás destas cartas.

    https://lh5.googleusercontent.com/uofUsK5Wo0fQctuFjW3XOtOt-olHIFlbcg3eYp27aV9jy1ekWQAV-kpYyN3zVlOG_ZBSHqeuFHli5oC48ooUybP1GbfEpxsWxV4hVaTpO8RlkWVyR4xHrTwa7Du_nlQpnNEN5RXW
    Quando falam que é só encher a mão pra ganhar.
     

    Lembram das personagens que cada jogador escolheu? 

     

    Cada um deles possui um "combo". Um efeito que é disparado assim que o jogador ataca ou se defende com uma determinada combinação de cartas. A combinação necessária é exclusiva de acordo com cada personagem: 

    https://lh3.googleusercontent.com/Hg852XTkiGdqCpoD29bphkTbWmVex4Nw0MxSuzx1SfoIEdaAsAjE2Zvssg7AVQy3MT9dC5LDuOdvHKGsd287NAYD5F8zIwlFJwzW6_mG8lO174oZlt3AIQ52M6FY2Hxm5p5h534m
     Cada personagem tem seu próprio campo de batalha e arma 


    Nunca se sabe quando um jogador irá combar na sua cara, transformando aquela sua estratégia incrível em algo não-tão-incrível-assim. 

     

    Além disso, temos as cartas: 

    • especiais, que possuem vários modificadores de combate e surpreendem os adversários.

    • cartas coringa, que podem auxiliar o jogador a juntar alguns pontos ou combos.

    • cartas de fuga, que dão um turno a mais de vida para o defensor.


     

    Descrição física do jogo:



    Peso: 0.30kg(64 mm X 89.0 mm) - cada deck

    A caixa é bem pequena e leve, igual a baralhos convencionais.




    Cartas: 55 cartas (63.5 mm X 88.0 mm)

    Além de uma textura e gramatura super adequada para serem embaralhadas, as cartas possuem aquele tamanho padrão de Magic, que todo mundo adora! 

    Quanto à arte, as cartas são muito, muito, muito bem desenhadas! Mesmo nas cartas mais simples (as de porrada), capricharam MUITO no traço! Além disso, Porradaria trabalha com uma paleta de cores tritone super interessante:

     

    Uma cor forte + 2 cores semelhantes (mesma matiz) + preto + branco 

    https://lh5.googleusercontent.com/6GF6TohpouBgOMFu3XgjaAaf-YuaTKIvrxksJeqm3_wBQTAfV1PKeej2zs9o7hRyO-gWMc77WoyauSBKty1IpJIYnNCCT1xfrSCmAOLHSMd9x-ex7C4A1XxG4WmlCeA9rMVDZzh1
     Isso deu um efeito visual incrível no jogo, além de agilizar o reconhecimento das cartas.


     Box promocional 23cm x 16cm x 5,5cm

     Caixa com insert, 2 decks e tabuleiro

     Além dos decks normais (para até 5 jogadores cada um), é possível adquirir uma box promocional, que já contém dois decks (10 jogadores) e um tabuleiro para auxiliar o entendimento das brigas.



      

    Prós: 

    • Ótimo Party Game! 

    • Jogo muito rápido, com setup bem fácil e com interação entre jogadores altíssima e constante.

    • O manual é muito claro, mesmo resumido em apenas uma única carta frente verso. 

    • O site do jogo nos surpreendeu! É um complemento impressionante na explicação das regras! Extremamente bem explicado e cheio de exemplos práticos. 


    https://lh4.googleusercontent.com/ESCpa6SLbOWm9bhWxREoU7twBxADfyZpsX2N8Rswoe-WwzY9rP0T7A6mdc4WzcC8x5IsamJ7LnFOiLDdwa54PyTn5KVYck-7nkGYApJfPr6ksX4f47EqwHPhSXkAeqWlqydzBB0C
     
    Regras do Jogo (porradaria.com.br)
     

    • Cabe no bolso e nem precisa de uma mesa muito grande para ser jogado- cabe na mesa do bar!


     
    https://lh5.googleusercontent.com/eNtmCPWTQl47B01qSHzvm_0x7xYt7HzgfK8O8YBWr3_D8OW3JWG-ynon4yvs7RNlqoJEo6bf95daV7jqvRHhSANDxZ8WxS_dsPkNsbfFA65lef-ClHwH5a4egHGXolNAh-ZmkXaE
     
    9 entre 10 boardgamers recomendam esta mesa para jogos!
     

    • Dependência de idioma médio /baixo. O jogo em si não tem nada escrito (somente números), apenas as cartas especiais possuem. 

    • O jogo é expansível até 10 jogadores, perfeito para eventos!

    • Rejogabilidade bem alta, pois depende da sorte, da interação dos jogadores (e até de um blefe) e de qual personagem o jogador quer utilizar (já que possuem 10 bem diferentes!)

    • Preço em conta e bem "modular": R$ 40,00 uma caixa com 55 cartas


     

    Contras: 

    • O jogo é bem divertido em 2 jogadores, mas perde 90% do seu brilho. 1x1 é muito legal, mas um free for all de 10 pessoas, vencendo o último jogador de pé é muito melhor!


     
    https://lh4.googleusercontent.com/i1ScFlsRPIZOECQEcCH7rK6DOKmMB_E3muKyZkcQgAwiko9j6bYJiTRtu5UMLVFIAk4LjsD50NRIJflABJvUt0Hdz8llsIBcAw5rvnIH6b4TwLNukPDhQ2q15atVpH-ZP-DBHLhC
    Se você conhece este jogo, entende muito bem do que estou falando.

     

    • Apesar do manual explicar muito bem a mecânica geral, ele não se aprofunda sobre as cartas especiais, que são a única parte textual do jogo. Diferente de 7 Wonders ou Kingdom Builder, que mesmo sem possuírem textos complexos (não dependentes de idioma), descrevem carta por carta, efeito por efeito em seus manuais.

    • Enfrentamos um pequeno revés em relação a jogadores com "medo de atacar", tornando o jogo muito parado no começo. Isso se repetiu em mais alguns momentos do jogo, criando um clima de guerra fria.


     
    https://lh6.googleusercontent.com/NxtZyja6IB_DYiCboW8WwpDDMHJxU3IqtI_RSRz6EHcmKd0ktjpwa1TYKCnvoUe1uqosMxWRdRbzWNBmwysK-GssnvdbUdNooh7XF6OqZOfOObKqzoBlDvDKWkFyRewgvxduQiDi
     

    • Os Sleeves são fáceis de achar, mas não cabem na caixinha normal, nem na promocional.


     
    https://lh5.googleusercontent.com/zBxqbURmSIbAyWg4mdFypXWv0L8kSWRg3Vrif6PdObPeL3T3C999nIRhpeYyn53JHld0xSzTaKrpdSdJqih6TG8QV1ddeZpViSRJ5gnbj0FP1c0Z15e7wALj_oiko9N7l1EZwyDj
     Tem espaço, mas não dá pra guardar
     

     Opinião pessoal:

     

     

     

    Porradaria é um Family/Party game incrível, com uma arte impecável e com personagens muito bem escolhidos!

    São poucas as oportunidades em que conseguiremos colocar um cangaceiro, um monge, um pirata e um alien, todos descendo a porrada um no outro!

    É interessante percebermos que, por trás de todo um visual deslumbrante, Porradaria trabalha muito com contagem de cartas, blefe, alianças e traições. É muito importante prestar atenção nas cartas já utilizadas, para saber quais cartas seus oponentes podem ter, ou não.

     

    O clima "guerra fria", que se instaura na mesa de tempos em tempos, é um pouco contraditório, levando em consideração a ideia do jogo. No entanto, Porradaria possui muita abertura para alterações e variantes. Por exemplo: impor algum limite de cartas na mão ou bônus para aqueles que não param de perder combates. 

    https://lh5.googleusercontent.com/1EnYdd-9Y4eHiJZ7U60_uHXDc52xfu1XzGI3y_G5iYzU1apsjyv1DIrq0QQsyCZbXR3eUw5sfJujt7ghhw_o9SgnrnbTueVq5Ww_MQvJVYs7UqBxxRNTl0XwkSkZy0lDuNDHcht1
    Além disso, já temos a box promocional bem grande, que cabe várias expansões! Seja com novos personagens, novos combos (especiais) e até eventos aleatórios, que estimulem a luta em determinado momento. 
     

    Por enquanto é só!

     

    Se gostaram ou viram algum erro, só comentar abaixo!

     
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    Comentários:

  • rodolphoal
    784 mensagens MD
    avatar
    rodolphoal13/03/21 16:01
    rodolphoal » 13/03/21 16:01

    Desabafo: infelizmente não consigo gostar da arte desse jogo... Acho que eles deviam ter olhado para jogos como o Allumbra - O duelo, o Seven Galaxies e o Kron por exemplo, que são jogos nacionais, de autores novos, orçamento limitado, e mesmo assim conseguem ter uma direção de arte muito mais redondinha!

    Óbvio que isso não desmerece o jogo, pois ainda não joguei. Estou falando especificamente da arte.

    1
  • italindo
    216 mensagens MD
    avatar
    italindo16/03/21 10:56
    italindo » 16/03/21 10:56

    rodolphoal::Desabafo: infelizmente não consigo gostar da arte desse jogo... Acho que eles deviam ter olhado para jogos como o Allumbra - O duelo, o Seven Galaxies e o Kron por exemplo, que são jogos nacionais, de autores novos, orçamento limitado, e mesmo assim conseguem ter uma direção de arte muito mais redondinha!

    Óbvio que isso não desmerece o jogo, pois ainda não joguei. Estou falando especificamente da arte.

    Realmente, a arte do jogo é um pouco mais adulta, séria e até deslocada em meio a outros jogos mais populares, com propostas semelhantes. Gostei bastante da arte do jogo, pois o traço me lembrou muito o utilizado em Vampiro: A Máscara.

    2
  • rodolphoal
    784 mensagens MD
    avatar
    rodolphoal16/03/21 15:14
    rodolphoal » 16/03/21 15:14

    italindo::
    rodolphoal::Desabafo: infelizmente não consigo gostar da arte desse jogo... Acho que eles deviam ter olhado para jogos como o Allumbra - O duelo, o Seven Galaxies e o Kron por exemplo, que são jogos nacionais, de autores novos, orçamento limitado, e mesmo assim conseguem ter uma direção de arte muito mais redondinha!

    Óbvio que isso não desmerece o jogo, pois ainda não joguei. Estou falando especificamente da arte.

    Realmente, a arte do jogo é um pouco mais adulta, séria e até deslocada em meio a outros jogos mais populares, com propostas semelhantes. Gostei bastante da arte do jogo, pois o traço me lembrou muito o utilizado em Vampiro: A Máscara.


    Infelizmente discordo de quase tudo o que você disse.. Ser "sério e adulto" não é justificativa pra ser feio. Mas de qualquer forma, não acho que esse jogo tem a arte séria e adulta:
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/08406_sk4rce.jpg
    Veja a comparação com um dos jogos que eu citei, o Seven Galaxies. Muito mais elegante:

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/beab0_kn78h9.png
    (inclusive esse jogo arrecadou muito mais no Catarse. Acredito que a arte seja um dos motivos)

    A única coisa que eu concordo com você é que essa arte é deslocada em meio a outros jogos mais populares, o que, pra mim, é um erro. Eles deviam justamente se inspirar em jogos que deram certo! E não fazer diferente..

    E, por fim, uma arte do Vampiro: a Máscara para comparação.
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/f342c_kn78h9.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/1468d_kn78h9.jpg


    Mas de qualquer forma, gosto é subjetivo e, apesar de discordar, respeito sua opinião.

    2
  • italindo
    216 mensagens MD
    avatar
    italindo17/03/21 14:26
    italindo » 17/03/21 14:26

    rodolphoal::Mas de qualquer forma, gosto é subjetivo e, apesar de discordar, respeito sua opinião.

    Boa tarde!
    Sim, verdade :D
    Fica tranquilo
    Só uma pequena correção sobre o que falei: era a arte dos livros de RPG de Vampiro. 
    Não tive a oportunidade de conhecer o BG Vendeta (ainda).

    Obrigado por participar!

    3
  • Odanan
    947 mensagens MD
    avatar
    Odanan17/03/21 17:55
    Odanan » 17/03/21 17:55

    Pessoalmente, gostei muito da arte. É refrescante ver uns estilos que fogem do padrão de vez em quando.

    3
  • estacaoq
    5 mensagens MD
    avatar
    estacaoq26/03/21 11:18
    estacaoq » 26/03/21 11:18

    Muuuuuito obrigado por todas as palavras, o textão é por conta da emoção de estar aqui na Ludopedia, com uma análise incrível dessas, que não aliviou em nenhum ponto e trouxe uma leitura muito transparente do Porradaria. É super importante saber como todos estão recebendo o jogo e como podemos melhorar para os próximos projetos. O Porradaria foi nossa estréia neste segmento de mercado e com certeza ainda temos muito para aprender e evoluir no que diz respeito ao jogo como elemento da cultura e entretenimento. Cada comentário é uma oportunidade para aprendermos e olharmos com uma perspectiva diferente para a nossa própria criação, as vezes realmente podemos ficar viciados em algumas soluções encontradas durante o nosso processo de trabalho. 

    No site do jogo apresentamos o relato de desenvolvimento que conta um pouco do processo de criação e do game design, foi o período de um ano de dedicação total (todos os dias de segunda a sexta) para a criação do Porradaria, tivemos diversas dinâmicas e métodos de pesquisa e desenvolvimento do projeto. As referências apresentadas nos comentários foram todas consideradas e super analisadas no que diz respeito a direção de arte, afinal, somos um estúdio de design. O Tomás, da Cordilheira (Allumbra), foi muito importante em alguns encontros que participamos no Fora da Caixa, na querida Game Vault, grupo de estudos e discussão de jogos que ajudou demais em algumas tomadas de decisão, acredito que ele nem saiba da importância que teve. O Kron é um jogo mais recente, não tivemos a oportunidade de jogar, mas pelo que vi aqui mesmo no link compartilhado, foge um pouco da proposta visual que estávamos procurando. Quanto ao Seven Galaxies, é uma ótima referência, jogo muito legal, mas cada estilo de direção de arte tem características próprias e bem marcantes. Realmente é difícil chamar a atenção para uma caixinha pequena no ponto de venda no meio de tantas obras incríveis q temos no mercado, por isso optamos por uma linguagem diferente, que está toda fundamentada em princípios estéticos e funcionais da comunicação visual. O partido gráfico envolve os seguintes conceitos: abstração e ruído. Em relação ao painel semântico os valores atribuídos foram:

    Formas >> Figurativas


    Primazia do signo indicial para reconhecimento do objeto imediato ainda que com forte apelo icônico pela cor (código cromático individual para cada personagem) e pelas interferências abstratas das formas ruidosas. Uso de signos simbólicos universais para referenciar os personagens.


    Cor >> Paleta Tritone


    1 cor principal saturada + 2 cores do mesmo matiz com diferenças de saturação e luminosidade. Possibilidade de uma cor especial PRATA na produção gráfica.


    Tipografia >> Fonte Divertida


    Formas exageradas, cômicas, quadrinhos.

    Tudo pensando em um universo que não está limitado ao cardgame, estamos produzindo uma HQ que nos apresenta o Lore do jogo, a história por trás da treta toda. Além do deck 3 com novos personagens e cartas especiais, estamos em um processo de criação de novos jogos mais estratégico, mas ainda nada que se compare a um euro.
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/f24e1_h8hsav.jpeg



    Como um estúdio independente de apenas 3 pessoas, foi um desafio a parte conseguir a verba (sem nenhum patrocínio) necessária e abrir espaço para a produção de um estúdio totalmente desconhecido pelo pessoal do hobby, mesmo sendo jogadores assíduos há mais de 20 anos e com trabalhos reconhecidos em outras áreas da economia criativa.  Uma prioridade nossa foi a qualidade, que pensamos ser imprescindível para todos que se propõem a gastar uma grana com o Porradaria. Sabemos que a situação econômica não é das melhores, o momento de lançamento do jogo não ajudou, aconteceu durante uma pandemia, sem podermos juntar o pessoal para jogar e nem mostrar o jogo em eventos (que pararam de acontecer). Além de que jogos de tabuleiro, ou cardgames não são itens de primeira necessidade para os brasileiros. A  principal intenção do estúdio é levar ao mercado um produto que contribua para a abertura e o crescimento da área, com uma produção totalmente nacional. Além de ser bem em conta para os parâmetros do mercado, cada deck custa R$ 39,90. Difícil fechar a conta com tantas variáveis a serem consideradas. 

    Gostaríamos demais de agradecer a todos que estão contribuindo de alguma forma para fomentar e contribuir o cenário de boardgames no Brasil. É até difícil de citar a todos que estão nos dando uma forca e abrindo algum tipo de espaço para mostrar o Porradaria. Não queremos esquecer ninguém, então aqui vai um SALVE GERAL. Beijo no coração e muitos abraços virtuais!

    Ainda em tempo, teremos novidades esse ano. Que comecem as batalhas!

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  • italindo
    216 mensagens MD
    avatar
    italindo26/03/21 11:30
    italindo » 26/03/21 11:30

    estacaoq::Muuuuuito obrigado por todas as palavras, o textão é por conta da emoção de estar aqui na Ludopedia, com uma análise incrível dessas, que não aliviou em nenhum ponto e trouxe uma leitura muito transparente do Porradaria. É super importante saber como todos estão recebendo o jogo e como podemos melhorar para os próximos projetos. O Porradaria foi nossa estréia neste segmento de mercado e com certeza ainda temos muito para aprender e evoluir no que diz respeito ao jogo como elemento da cultura e entretenimento. Cada comentário é uma oportunidade para aprendermos e olharmos com uma perspectiva diferente para a nossa própria criação, as vezes realmente podemos ficar viciados em algumas soluções encontradas durante o nosso processo de trabalho. 


    Que bom que gostaram!! 
    Adoramos a explicação de como tudo foi feito e elaborado. É muito importante, para que todos entendam, que o desenvolvimento de jogos não se resume a: uma ideia+impressora e pronto.
    Também adoramos o jogo! E jogamos e todas as oportunidades!
    Infelizmente, o pessoal daqui pegou o jeito e não paro de ser surrado :'(

    2
  • italindo
    216 mensagens MD
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    italindo26/03/21 11:40
    italindo » 26/03/21 11:40

    rodolphoal::
    E, por fim, uma arte do Vampiro: a Máscara para comparação.
    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/f342c_kn78h9.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/1468d_kn78h9.jpg


    Mas de qualquer forma, gosto é subjetivo e, apesar de discordar, respeito sua opinião.

    No final, achei bem semelhante ao BG também :D:
    https://d3ugyf2ht6aenh.cloudfront.net/stores/140/298/products/wod301_011-cdb25204af30d902fa16122012123498-1024-1024.jpg

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  • estacaoq
    5 mensagens MD
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    estacaoq26/03/21 11:49
    estacaoq » 26/03/21 11:49

    Uau, aí ficamos honrados e muito felizes, trazer a memória de um jogo lindo desses é uma ótima referência.
    Ainda não chegamos nesse grau de criação, essa ilustrações são incríveis, o nível é alto hehehe mas é um indicativo de que estamos em um bom caminho.

    Fica o convite para quem ainda não conhece, jogar com a gente no tabletopia, é só marcarmos uma hora que explicamos as regras, tiramos as dúvidas e ainda contamos umas curiosidades do processo de criação do jogo.
    Só não vamos aliviar nas batalhas! 

    https://porradaria.com.br/jogar-online/

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Porradaria - [Análise] Porradaria Card Game
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