NPC #03: FLORESTA-VIVA
Cores: Frederico Monteiri
“Corajosos, os homens jovens entraram na floresta; destemidos, dirigiram-se ao coração dela a procura de uma fera; orgulhosos, empunharam suas lanças e arcos; humilhados retornaram para casa. Como podiam ter entrado e saído sem encontrar nenhuma fera? Confusos, apequenaram-se.”
- Deucalião, O Longevo
Floresta-Viva é uma sequoia que nasceu próxima às montanhas e suas raízes perfuraram o solo mais do que qualquer outra árvore. Com o passar do tempo suas raízes escavaram a base da montanha até encontrar um salão subterrâneo e no centro dele uma fonte de água limpa e fresca, suas raízes foram atraídas pelas águas da mesma forma que o ouro seduz os homens.
Após anos bebendo da fonte, a sequoia passou a crescer mais do que seus pares e adquiriu habilidades incomuns, entre elas a consciência de sua própria existência e da floresta ao seu redor. Ela aprendeu a se comunicar com todos os animais e plantas. Aprendeu também a controlar seu crescimento, percebeu que poderia ir a qualquer ponto da floresta estendendo suas raízes e fazendo crescer uma nova árvore que atuaria como uma extensão de si mesma.
Certo dia, ela se deparou com um animal diferente em frente ao seu corpo principal, o mesmo se apresentou e se alegrou com ela. Essa criatura era o único humano, de nome Deucalião, a viver na floresta e que se intitulava como protetor da floresta e da fonte. Deucalião então nomeou a magnífica árvore e passou a lhe fazer companhia e ajudá-la a desenvolver os seus poderes.
Desde então a Floresta-Viva passou a proteger a floresta de visitantes indesejados, utilizando suas raízes para fazer brotar ramos, abrindo e fechando caminhos, e assim, passivamente, ela conduz as pessoas para fora e raramente recorre à violência.
Floresta-Viva é paciente com os seres da floresta e bastante prestativa com os guardiões, adotando um tom severo no trato quando um jovem guardião assume, tratamento esse que pode demorar décadas para mudar. Com os visitantes indesejados ela é indiferente e bastante ávida em sua tarefa de expulsá-los. Nas poucas vezes que conversou com alguém de fora da floresta considerou a experiência desagradável, por isso tende a ser rude nessas raras ocasiões.
Nossas Redes Sociais: