Em Castles of Burgundy somos aristocratas franceses e devemos fazer nossos principados prosperarem com comércio, construções e pecuária.
No jogo, cada jogador recebe seu tabuleiro de principado, onde peças hexagonais devem ser alocadas de modo a formar combos eficientes.
Essas peças são adquiridas no tabuleiro central e dispostas numa reserva, para quando os dados permitirem, serem colocadas em jogo.
No tabuleiro central também é possível adquirir mercadorias e prata,sempre com demandas variadas de acordo com o número de jogadores.
Apesar do uso de dados, há maneiras de burlar essa "sorte", usando trabalhadores.
Castles of Burgundy é tido como um jogo feio, monocromático, chamado até de "50 tons de verde", mas ao contrário do que se diz, acho o jogo atraente, o seu visual remete a jogos antigos e as cores não são tão confundíveis assim, a menos que a pessoa tenha algum tipo de problema de visão.
Os elementos do jogo, como ilustrações e componentes, são eficientes, destaque negativo talvez para os trabalhadores, que são pouco práticos, talvez sendo substituídos por meeples dariam um charme a mais, mas talvez aumentassem os custos, então não da pra reclamar.
Mecanicamente é um jogo gostoso de jogar, escolher a peça certa, torcer para seus oponentes não ocuparem aquela mina tão disputada e fazer combos na vila, são exemplos do que esperar do jogo.
Jogadores: @Vinicios, @jpolowski e @roxasano01
Vencedor: @jpolowski
Duração: 2 horas e 30 minutos.
Use a sessão de comentários e conte as suas experiências, faça críticas, tire dúvidas ou faça sugestões.
Grande abraço e até a próxima Quarta-feira ao meio-dia.
E lembrando, sigam o instagram boards_and_boards, por lá sempre há fotos das jogatinas do grupo que participo.