Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Jogatinas
  3. Gears of War: The Board Game
  4. GOW - Campanha Cenário #6 - CHINA SHOP: Peitamos a BERSERKER

GOW - Campanha Cenário #6 - CHINA SHOP: Peitamos a BERSERKER

Gears of War: The Board Game
  • avatar
    Descolado20/02/20 12:01
    avatar
    Descolado
    20/02/20 12:01
    815 mensagens MD

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/A_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/B_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/C_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/D_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/E_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/F_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/G_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/H_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/I_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/J_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/K_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/L_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/M_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/N_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/P_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/Q_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/R_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/S_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/T_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/U_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/V_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/W_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/X_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/Y_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/Z_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/Z1_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/Z2_FOTO.jpg

    https://ap.imagensbrasil.org/images/2020/02/20/Z3_FOTO.jpg


    IHHHHHAAAAA! VITÓRIA!!!

    Finalmente após várias tentativas (solo e com amigos em partidas casuais) tentando vencer esse monstro SEM SUCESSO, agora nós CONSEGUIMOS!

    Galera, mas que SOFRIMENTO! Não é a toa que esta é considerada a missão mais insana do GEARS OF WAR (eu agora a colocaria ao lado da BELLY OF THE BEAST), não a toa eu a deixei por último nesta campanha.

    Estávamos numa expectativa imensa para essa partida. Após tiramos uma grande (imensa, gigantesca) experiência dos demais cenários, estávamos bastante confiantes nesta vitória. Sabíamos dos macetes, sabíamos o que NÃO DEVERÍAMOS fazer, enfim, confiança.

    Mas... foi o jogo começar e toda nossa confiança foi pro espaço [AHUAHAUHA]. Começamos apanhando tão feio, mas tão feio que cogitamos várias vezes DESISTIR e RECOMEÇAR a partida. Nunca apanhamos TANTO nessa campanha. A cada 2 turnos eram 1 OU 2 COGs SANGRANDO, um desespero total, batia um desânimo muito grande. Como sempre ficava um em pé, continuamos pra ver até onde a coisa iria, mas tínhamos quase certeza que estávamos adiando o inevitável.

    Mas posso dizer com certeza que a EXPERIÊNCIA falou mais alto (junto com a sorte, é claro). Fazíamos jogadas brilhantes, escolhendo a hora certa de usar a carta SIT TIGHT (para pular a fase de ativação inimiga), bom uso da carta TEAMWORK (que passa a vez para um amigo). Também, usamos muito bem o recurso do CONTRA-ATAQUE, para desviar a BERSERKER de lugares perigosos para a equipe. Ainda assim sofremos diversos ataques da criatura pois a carta TIROTEIO é a pior carta do jogo, ativando todos os LOCUSTs no mesmo turno.

    Num dado momento COLE e FENIX estavam tombados. Em único turno o DOMINIC conseguiu alcançar a área do COLE (usando sua habilidade de movimento passivo) e levantá-lo. Então ativou uma carta de ordem para mover bastante e alcançar FENIX, permitindo também levantá-lo, tudo no MESMO TURNO!

    COLE foi o que mais apanhou neste cenário, ficando deitado quase o tempo todo. Na verdade a maioria dos tombos foi para "sacrifício" já que neste cenário é preciso se sacrificar (tomando porrada da BERSERKER) para evitar que ela ataque uma área com 2 COGs juntos. Uma vez caído é difícil se recuperar então não foi necessariamente AZAR.

    FENIX para variar comandou o time muito bem (por mais coop que um coop seja, sempre há um "líder", o que é diferente de "alpha player", bem entendido). Ele antecipa muito bem as cartas e é o responsável pela "saúde" da equipe, descartando cautelosamente as cartas SIT TIGHT e DIG IN, cartas importantes para aumentar a saúde da galera.

    DOMINIC na minha opinião é o personagem mais TÁTICO do jogo. Esse lance dele ganhar 1 ponto extra de movimento é extremamente poderoso, ele pode fazer coisas impensáveis (seguindo as regras ou interpretações já que nem tudo é coberto pelo FAQ). Sua habilidade é a única que não depende de SORTE.


    Quando FENIX desferiu o primeiro ataque na BERSERKER, bateu 6 acertos nela. Ficamos em dúvida se o token de ferimento dela passaria para 5 ou para 3 já que demos mais de 5 acertos num único ataque. Após discussão, resolvemos manter os 5 acertos, semelhante ao que ocorre com o BOOMER (ou você o MATA ou ele fica ferido, não importa quantos danos ele receba). Não há nada no manual ou FAQ a esse respeito.

    Quero agradecer imensamente meus amigos Alcidez e Leandro, que me deram o prazer desta vitória gloriosa (como disse, foi a primeira vez que venci neste cenário após todos estes anos com esse jogo em mãos), todos gostamos demais de jogá-lo pela extrema dificuldade e também pelo que ela exige de nossos conhecimentos.


    Vamos jogar novamente esta partida porém na próxima vez será em 4 jogadores (já que desta vez foram apenas 3, uma espécie de "reconhecimento"). Acredito que a coisa será um pouco mais difícil... [rsrsrsrsrs].

    1
    0
    9

  • Canal

    Veja Também

    Tenho Dado em casa

    Veja Também

    CAMPEONATO RF90 - 7a Etapa: PAUL RICARD
    CAMPEONATO RF90 - 7a Etapa: PAUL RICARD
    CAMPEONATO RF90 - 6a Etapa: HERMANOS RODRIGUES
    THUNDER ALLEY: Pintura finalizada! (ou quase...)
    Testada a nova versão do FURY OF DRÁCULA

    Compre agora o jogo Gears of War: The Board Game na LUDOSTORE
    R$ 847,45 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer

    Comentários:

  • Auone
    586 mensagens MD
    avatar
    Auone20/02/20 14:24
    Auone » 20/02/20 14:24

    Meus parabéns, esse mapa é muito insano, o difícil desse jogo é que vc não vai perdendo lentamente, vc passa a fase inteira administrando tudo de boa, mais basta um lance de sorte dos monstros que eles dão um dano alto e seu cog beija o chão, e nessa hora que começa a verdadeira dificuldade do jogo, levantar um cog do chão é incrivelmente difícil, primeiro porque os monstros jogarão duas vezes, o turno do cara que ta em pé e o do chão, segundo porque o cara que ta no chão quando ele é levantado ele levanta sem nada na mão, ai qualquer tapa e ele beija o chão de novo, é bem difícil superar esse momento.

    0
  • Descolado
    815 mensagens MD
    avatar
    Descolado20/02/20 23:04
    Descolado » 20/02/20 23:04

    Sempre tive esta mesma visão do GEARS OF WAR, Auone. No entanto aprendemos algumas coisas interessantes nessa campanha, a galera da FFG botou algumas armadilhas nas cartas de I.A. que normalmente não percebemos quando jogamos um cenário 1 ou 2 vezes - ou quando jogamos em intervalos muito grandes já que esquecemos disso.

    Sempre que um LOCUST é ativado a primeira reação nossa é CONTRA-ATAQUE. Está errado. Dependendo do inimigo e da quantidade deles é preferível tomar o ataque.

    Talvez esta tenha sido a lição mais importante: EVITE LIMPAR O CENÁRIO. Wretches e Drones, duas figurinhas "arroz de festa" na maioria dos cenários tem cartas que invocam NOVOS LOCUSTs. O Wretch tem uma que pode invocar até 6 novos Wretches nos buracos próximos. O Drone tem uma que invoca 2. Basta manter UM VIVO de cada "espécie" e isso vai te garantir sossego por um bom tempo. Use DODGE ao invés de Contra-Ataque para aguentar a porrada.

    Inimigos mais casca-grossa (BOOMERS, KANTUS, THERON GUARDS) podem ser ripados do cenário sem dó, pois suas cartas de invocação trazem apenas UM BICHO de cada tipo e eles não são ativados no mesmo turno, portanto no turno seguinte temos que descer o sarrafo.

    Os TICKERS são um caso a parte, eles tem praticamente um cenário só deles e não tem como deixá-los vivos, portanto apenas cuidado para não deixar os COGs todos juntos na mesma área, o mesmo se aplica para a BERSERKER.

    Também EVITE CORRER. Correr significa se aproximar de inimigos do mesmo tipo e quando eles são ativados, um abraço já que é apenas 1 contra-ataque por turno. Dá uma limpada no mapa primeiro e deixa os manés pra trás. Deixe que ELES venham até vocês (e eles sempre vem).

    É claro que este tipo de coisa seria facilmente percebido pelos players portanto a FFG tratou de botar as cartas GENERAL na parada. Elas é que dão todo o toque FODA do jogo: Removem munição, aproximam os LOCUSTs que estão lá na pqp, ativam TODOS os Locusts num único turno ou INVOCAM novos Locusts no cenário (geralmente na saída do mapa). Estas cartas tem que ser tratadas separadamente, ou seja, cenário que tem cartas que INVOCAM Locusts exigem PRESSA o que vai ter que forçar o time a mudar a estratégia citada acima (como eu disse, correr é perigoso mas ficar perdendo tempo e torrando munição em inimigos que não param de chegar pode ser muito pior).

    O lance é estudar as CARTAS GENERAL de cada cenário ANTES do combate começar, pra vocês definirem qual estratégia vão adotar (correr, ir com calma, poupar ou gastar munição, etc).

    Cara, foi um aprendizado MARAVILHOSO! Sacamos diversas coisas. Nossos cenários preferidos são o BELLY OF THE BEAST, CHINA SHOP e HIVE, com destaque para o BELLY OF THE BEAST.

    Tá dizendo que ele é pior que o CHINA SHOP??? Não, são cenários bem diferentes. É que o CHINA SHOP depende muito mais da SORTE do que o BELLY. O BELLY exige MUITA ESTRATÉGIA do seu time, porque ele pede MUITA MUNIÇÃO e você não pode gastá-la, o que é um verdadeiro teste de PACIÊNCIA (não jogue esta merda com pressa senão VAI PERDER). Prepare-se para 5 a 6 horas de jogo.

    Esses cenários são EXTREMAMENTE DIFÍCEIS e exigem uma "expertise" do time muito boa, ou seja, EVITE jogá-los sem uma equipe (mas muito) foda, caso contrário é mais frustração e seu próximo post você vai começar da mesma forma que começou este que me mandou :D.

    1
  • Auone
    586 mensagens MD
    avatar
    Auone21/02/20 04:10
    Auone » 21/02/20 04:10

    Hum tendi, eu já tinha me ligado nisso de deixar pelo menos um locust vivo, senão quando eu comprar a carta dele vai aparecer “se não tiver locust vivo compre outra carta”, o ideal é deixar 1 locust de cada vivo dos dois mais fracos dos três tipos do cenário.

    As vezes fico na dúvida se é mais em conta contra atacar ou defender, contra ataque é forte, mais se falhar vc terá uma carta a menos pra aguentar a pancada.

    Outra situação que as vezes me deixa em duvida é quando eu to só com uma ou duas cartas na mão e fico duvidoso se uso ela para defesa, ou a mantenho para ter mais vida, já que os dois dados a mais de defesa nem sempre garante resultados na def, sem contar que se você defender apenas um ataque irá apenas empatar já que gastou uma carta para defesa, tem que defender pelo menos 2 ataques para ter lucro, e caso não defenda nenhum saira no preju, as vezes compensa mais ter mais vida caso de azar nos dados.

    Boa essa dica sobre as general, vou prestar mais atenção nelas pra montar uma estratégia de longo prazo.

    Outra coisa, os cogs deveriam ser melhor balanceados, o fenix é claramente o mais apelão deles.

    0
  • Descolado
    815 mensagens MD
    avatar
    Descolado23/02/20 10:03
    Descolado » 23/02/20 10:03

    Auone::Hum tendi, eu já tinha me ligado nisso de deixar pelo menos um locust vivo, senão quando eu comprar a carta dele vai aparecer “se não tiver locust vivo compre outra carta”, o ideal é deixar 1 locust de cada vivo dos dois mais fracos dos três tipos do cenário.

    As vezes fico na dúvida se é mais em conta contra atacar ou defender, contra ataque é forte, mais se falhar vc terá uma carta a menos pra aguentar a pancada.

    Outra situação que as vezes me deixa em duvida é quando eu to só com uma ou duas cartas na mão e fico duvidoso se uso ela para defesa, ou a mantenho para ter mais vida, já que os dois dados a mais de defesa nem sempre garante resultados na def, sem contar que se você defender apenas um ataque irá apenas empatar já que gastou uma carta para defesa, tem que defender pelo menos 2 ataques para ter lucro, e caso não defenda nenhum saira no preju, as vezes compensa mais ter mais vida caso de azar nos dados.

    Boa essa dica sobre as general, vou prestar mais atenção nelas pra montar uma estratégia de longo prazo.

    Outra coisa, os cogs deveriam ser melhor balanceados, o fenix é claramente o mais apelão deles.

    Essas dúvidas suas são as mesmas de 11 em cada 10 jogadores meu caro. 
    Você tem que considerar vários fatores: posição do inimigo, sua posição, a presença do AUGUSTUS COLE, a carta SIT TIGHT na mão e algumas vezes o TURNO de quem vai jogar na sequência.
    Normalmente a regra é: Se vai contra-atacar, é pra MATAR, caso contrário vai de DODGE.
    Só que a presença do COLE muda isso, pois você pode contra-atacar pra ferir e o COLE da o segundo ataque pra matar.
    Se você for o alvo e o próximo jogador do turno for um que joga ANTES DE VOCÊ, então facilita, vai de DODGE porque teu amigo te levanta se você tombar (se possível).
    As cartas SIT TIGHT tem que ser usadas antes de acabar a baralho, NÃO SEGURE! Tem apenas 3 destas cartas no deck e elas SALVAM PARTIDAS PERDIDAS, portanto muita atenção. Também atenção especial com a carta DIG IN, que dá 1 carta extra pra quem estiver em COVER e 1 dado extra de defesa, trate-as como a SIT TIGHT.
    No mais, é caso a caso. Não esmoreca meu caro!!

    0
  • Descolado
    815 mensagens MD
    avatar
    Descolado25/02/20 12:01
    Descolado » 25/02/20 12:01

    Auone::Outra coisa, os cogs deveriam ser melhor balanceados, o fenix é claramente o mais apelão deles.

    Hmmmm... Temos em mente que uma habilidade só é boa se ela ajuda TODA A EQUIPE e sinceramente as habilidades do MARCUS FENIX ajudam muito mais a ELE do que ao resto do time (o mesmo vale para o BAIRD). Já joguei diversas partidas sem o FENIX e não senti falta.

    Os caras que (pra nós) são apelões são o COLE e o DOMINIC. Tire eles do time e você passará um grande aperto na missão, suas habilidades são estratégica (e não apenas táticas). O COLE sendo o cara do contra-ataque ajuda bastante a "salvar vidas" quando um jogador não puder morrer e for atacado por um cara casca-grossa (como BOOMERs e THERON GUARDS). Ter um segundo contra-ataque é uma das coisas mais poderosas do Gears of War.

    O DOMINIC então, nem se fala. Poucas pessoas vão com ele devido à sua GNASHER ter apenas 1 range de alcance, menosprezando talvez o cara mais estratégico do jogo. Primeiro, sua GNASHER é poderosa quando gasta munição, pois é capaz de matar qualquer LOCUST caso ela role um OMEN já que essa caveirinha DOBRA os acertos (se não matar, aleija [rsrsrsrs]).

    Segundo, esse lance do movimento extra dele é SUPER APELÃO. Ele é o único cara capaz de ERGUER 2 COGs num único turno em locais diferentes, pegar 2 ARMAS em locais diferentes ou mover até 6 áreas, permitindo a ele ir sozinho em locais distantes ativar equipamentos/abrir portas e voltar rapidamente.

    As cartas ASSAULT e ADVANCE dão 3 pontos de movimento (para o DOM são 4 pontos). Some-se a isso as cartas EXPLORE (que dá 4 pontos) e a ROAD RUN (que dá 5) e temos que o DOMINIC consegue se infiltrar nas linhas inimigas e sair como um foguete tendo qualquer destas cartas em mãos. Também, isso evita expor o resto da equipe (lembre que o COLE precisa estar sempre por perto para garantir um contra-ataque duplo nos inimigos o que obriga a mantê-lo sempre junto dos demais jogadores - o DOMINIC é "dispensável" neste caso, podendo se sacrificar agindo sozinho lá na frente.

    Nestes casos (necessidade de infiltração em longas distâncias), sempre usamos aquela carta que concentra o ataque dos LOCUSTs num único jogador (não lembro o nome dela agora). Usamos estas cartas para proteger o DOMINIC nestas situações já que o ataque dos Locusts não terão ele como alvo.

    1
  • Auone
    586 mensagens MD
    avatar
    Auone25/02/20 19:00
    Auone » 25/02/20 19:00

    Ainda não tinha testado o Dominic porque achava que a arma dele era ruim pois gosto do efeito especial da lancer (principalmente usada com o fenix), não tinha também me ligado que eu poderia usar duas ações com o Dominic, pensei que ele apenas tinha um movimento extra, não tinha me ligado que eu poderia realizar outra ação após realizar o movimento extra.

    Quanto ao fato a habilidade do fenix não ajudar muito a equipe, como sempre jogo com 2 cogs isso não afeta tanto, ai acabo tendo um cog forte com carta extra e habilidade da lancer matadora. Vou ver se testo o dominic na próxima. 

    0
  • Descolado
    815 mensagens MD
    avatar
    Descolado26/02/20 11:25
    Descolado » 26/02/20 11:25

    Auone::Ainda não tinha testado o Dominic porque achava que a arma dele era ruim pois gosto do efeito especial da lancer (principalmente usada com o fenix), não tinha também me ligado que eu poderia usar duas ações com o Dominic, pensei que ele apenas tinha um movimento extra, não tinha me ligado que eu poderia realizar outra ação após realizar o movimento extra.

    Quanto ao fato a habilidade do fenix não ajudar muito a equipe, como sempre jogo com 2 cogs isso não afeta tanto, ai acabo tendo um cog forte com carta extra e habilidade da lancer matadora. Vou ver se testo o dominic na próxima. 

    Esse "ponto de vida extra" do FENIX praticamente desaparece quando ele baixa de 6 cartas, já que assim ele fica igual aos demais jogadores. Isso só se torna vantagem na hora dele comprar cartas e voltar para 7 pontos de vida (coisa rara de rolar neste jogo, convenhamos).

    O lance de rolar 1 dado extra pra serra também só é vantagem em situações muito específicas: Ao atacar inimigos que rolam 2 dados de defesa (THERONs e LAMBENT WRETCHs) ou quando se ativa aquela carta que dá 3 ataques na mesma área. No mais é perigoso usar esta habilidade, é menos arriscado atacar SEM MUNIÇÃO (pra ferir o inimigo) e posteriormente detoná-lo.

    Bom, não vamos confundir "jogar cartas de ordem" com "ação", são coisas diferentes. Você só pode ativar UMA CARTA DE ORDEM no turno, isso é uma regra e ponto. Já PEGAR ARMAS, ATIVAR EQUIPAMENTOS ou ERGUER COMPANHEIROS não há limite (pelo menos não vimos isso nas regras nem no FAQ), o que nos faz crer que estas 3 "ações" eu posso realizar sem limites.

    Esta habilidade do DOMINIC acaba sendo tão roubada que ficamos em dúvidas sobre várias questões que não constam no manual. Por exemplo, a arma MULCHER tem uma restrição de 2 movimentos, ou seja, alguém que carregue esta arma não pode mover mais que 2 áreas no turno. Pergunta: Isso vale pro DOMINIC?
    Outra questão super importante: Se alguém jogar a carta TEAMWORK e passar a vez para o DOMINIC, ele pode ativar seu MOVIMENTO EXTRA pelo fato de estar jogando uma carta de ordem? A habilidade dele diz que ele ganha esse movimento extra no TURNO DELE (sendo que o uso da carta Teamwork não é no turno dele).
    Experimente usar o DOMINIC mais vezes e tire suas conclusões.

    0
  • Auone
    586 mensagens MD
    avatar
    Auone26/02/20 14:26
    Auone » 26/02/20 14:26

    Não é tão raro assim não encher a mão com 7 cartas, geralmente é dificil quando o jogo está apertado, mais quando as coisas estão de boa e só tem um ou dois locust fracos no mapa, é comum manter a mão cheia.

    A habilidade da lancer com o fenix é bem efetiva, rolando 5 dados é bem difícil não ativar ela, e caso não ative o fenix tem muita carta na mão pra aguentar pancada, gosto de usar ela pra economizar munição, com isso deixo as munições pelo mapa pro segundo cog já que o fenix vai economizar

    0
Responder
Gears of War: The Board Game - GOW - Campanha Cenário #6 - CHINA SHOP: Peitamos a BERSERKER
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.