Auone::Outra coisa, os cogs deveriam ser melhor balanceados, o fenix é claramente o mais apelão deles.
Hmmmm... Temos em mente que uma habilidade só é boa se ela ajuda TODA A EQUIPE e sinceramente as habilidades do MARCUS FENIX ajudam muito mais a ELE do que ao resto do time (o mesmo vale para o BAIRD). Já joguei diversas partidas sem o FENIX e não senti falta.
Os caras que (pra nós) são apelões são o COLE e o DOMINIC. Tire eles do time e você passará um grande aperto na missão, suas habilidades são estratégica (e não apenas táticas). O COLE sendo o cara do contra-ataque ajuda bastante a "salvar vidas" quando um jogador não puder morrer e for atacado por um cara casca-grossa (como BOOMERs e THERON GUARDS). Ter um segundo contra-ataque é uma das coisas mais poderosas do Gears of War.
O DOMINIC então, nem se fala. Poucas pessoas vão com ele devido à sua GNASHER ter apenas 1 range de alcance, menosprezando talvez o cara mais estratégico do jogo. Primeiro, sua GNASHER é poderosa quando gasta munição, pois é capaz de matar qualquer LOCUST caso ela role um OMEN já que essa caveirinha DOBRA os acertos (se não matar, aleija [rsrsrsrs]).
Segundo, esse lance do movimento extra dele é SUPER APELÃO. Ele é o único cara capaz de ERGUER 2 COGs num único turno em locais diferentes, pegar 2 ARMAS em locais diferentes ou mover até 6 áreas, permitindo a ele ir sozinho em locais distantes ativar equipamentos/abrir portas e voltar rapidamente.
As cartas ASSAULT e ADVANCE dão 3 pontos de movimento (para o DOM são 4 pontos). Some-se a isso as cartas EXPLORE (que dá 4 pontos) e a ROAD RUN (que dá 5) e temos que o DOMINIC consegue se infiltrar nas linhas inimigas e sair como um foguete tendo qualquer destas cartas em mãos. Também, isso evita expor o resto da equipe (lembre que o COLE precisa estar sempre por perto para garantir um contra-ataque duplo nos inimigos o que obriga a mantê-lo sempre junto dos demais jogadores - o DOMINIC é "dispensável" neste caso, podendo se sacrificar agindo sozinho lá na frente.
Nestes casos (necessidade de infiltração em longas distâncias), sempre usamos aquela carta que concentra o ataque dos LOCUSTs num único jogador (não lembro o nome dela agora). Usamos estas cartas para proteger o DOMINIC nestas situações já que o ataque dos Locusts não terão ele como alvo.