Em In the Year of the Dragon somos governantes chineses que devem manter sua vila durante um ano, sobrevivendo à fome, ataques mongóis, pestes e ainda sobrar dinheiro para pagar tributos ao imperador e quem sabe ainda haja tempo de festejar.
O jogo consiste em duas etapas, fazer uma ação, que é sorteada em diferentes grupos de acordo com o número de jogadores e depois escolhida na ordem do turno, é possível repetir uma ação já feita, pagando 3 moedas.
A próxima etapa consiste na contratação de novos funcionários que irão trazer benefícios para sua vila.
Os funcionários são dispostos em tiles de castelo, onde cada andar suporta uma pessoa, com o limite de 3 andares.
Diferentes funcionários trazem diferentes habilidades,pontuações ou número de população.
In the Year of the Dragon é essencialmente simples, o problema do jogo é a ordem dos acontecimentos do ano, tirando os 2 primeiros meses, que servem como preparação, os demais são colocados de forma aleatória,podendo gerar combinações cruéis para os jogadores.
Fome, peste e guerra seguidos por exemplo.
A gestão de recursos é fundamental e ficar sem um deles é praticamente derrota, vi reinos sucumbires em questão de poucos meses,o dinheiro acredito ser o recurso mais importante, pois com ele se consegue pagar para repetir ações já feitas,na minha última partida eu precisava alimentar minha vila, mas a ação de colheita já havia sido escolhida e eu não poderia gastar minhas únicas 3 moedas pois no mês seguinte iria precisar pagar 4 moedas como tributo ao imperador.
Trabalhadores sucumbiram à fome e no mês seguinte, a ação de pegar dinheiro fora escolhida antes da minha vez e também não pude realizá-la nem pagar o imperador, resultando na execução de mais trabalhadores.
In the Year of the Dragon pode ser bem punitivo nesse sentido, é um jogo bem apertado e faz a gestão correta de recursos ser essencial, sem espaço para erros.
Duração: 1 hora e 15 minutos
Use a sessão de comentários e conte as suas experiências, faça críticas, tire dúvidas ou faça sugestões.
Grande abraço e até a próxima Quarta-feira ao meio-dia.
E lembrando, sigam o instagram boards_and_boards, por lá sempre há fotos das jogatinas do grupo que participo.