Zombicide é um que divide opiniões, uns amam, outros odeiam.
Eu enxergo as qualidades e defeitos, mas no geral, acho um ótimo jogo.
Para os que ainda não fecharam a aba, explico abaixo.
Zombicide foi o primeiro jogo que comprei, em meados de 2014, influenciado por um Nerdcast que trazia como tema "Os Novos Jogos de Tabuleiro".
De lá pra cá foram várias partidas, acompanhando as expansões, mudanças de regras, novos zumbis e mecânicas, muitas delas que podem facilmente ser adicionadas ao jogo base apenas usando a regra avançada.
Zombicide possui mapas modulares que simulam uma cidade (S1) , Cadeia, Shooping, Hospital e até uma versão medieval ( demais temporadas )
O jogo também é carregado de miniaturas dos sobreviventes e zumbis, que querendo ou não, enchem aos olhos dos mais desavisados.
Mas o que consiste esse tal de Zombicide?
Como o nome sugere, um genocídio de Zumbis, somos sobreviventes de um apocalipse e temos de viver numa cidade hostil infestada de zumbis, para isso, não podemos desperdiçar um tiro sequer.
Mas vamos desperdiçar, e é esse ponto que muitos detestam o jogo, o fator sorte. Para derrotar um zumbi, devemos jogar dados de acordo com a potência da arma equipada e dependendo da sua sorte ou falta dela, pode acabar virando uma poça de carne retorcida.
Eu particularmente não me incomodo, combina com o clima de tensão do jogo e há formas de melhorar as chances, adquirindo armas melhores ou evitando grandes grupos de zumbis, vai da estratégia do grupo.
Grupo também é algo importante no jogo, Zombicide é um coop, e para vencer é necessário cooperação, a maioria das partidas que perdi, foi por ter um "herói" que saía correndo sozinho na frente, atraía os zumbis e acabava morrendo, logicamente colocando a culpa nos dados.
Como dito em Walking Dead, o maior perigo não são os mortos, mas sim os vivos.
Vencedor: Grupo
Duração: 1 horas e 35 minutos
Textos novos toda Quarta-feira.
E lembrando, sigam o instagram boards_and_boards, por lá sempre há fotos das jogatinas do grupo que participo.