Antes de tudo, quem é Valente? Valente é o protagonista das tirinhas de mesmo nome, onde acompanhamos sua vida amorosa, cheia de incertezas, insegurança e muita empada.
O autor das tiras, Vitor Cafaggi, já fez outra parceria com a Geeks N' Orcs com o jogo Por Favor, não corte minha cabeça! Em O amor em jogo, Valente está indeciso sobre para quem entregar seu coração e nós vamos dar uma ajuda. Ele é um feelerzinho gostoso de jogar, devemos ir formando histórias, que vão dando bônus tanto pra confiança de Valente, quanto direcionando seu coração rumo a sua amada.
Quando esses dois aspectos estiverem cheios, você pode fechar uma história que termine com declaração, declarar seu amor e vencer o jogo. Simples. Para quem conhece os quadrinhos e é fan do trabalho do Vitor, o jogo é um deleite, a cada referência direta dos quadrinhos, o visual, tudo lhe arrancará um sorriso. Quem não conhece a história, mas está disposto a ler as cartas e fazer a narrativa, o jogo também se sustenta.
Agora para aqueles que o tratam apenas como um jogo puramente mecânico, que olham apenas os atributos das cartas e sequer olham pro texto delas, para esse tipo de pessoa, o jogo é péssimo,então, não sejam essa pessoa. Tive a oportunidade de jogar com os 3 tipos e se não fizer o mínimo de esforço para entrar no jogo, você vai perder seu tempo e provavelmente desanimar também a sua mesa. Não é fundamental nem obrigatório, mas na última vez que jogamos, criamos uma time line coesa, eu fiz o relato do primeiro encontro do casal pela perspectiva do Valente, enquanto o Hebert fez pelo ponto de vista da Dama. Uma feliz coincidência. Falando um pouco da produção do jogo, minha versão é a do Catarse, com os extras, mas quando foi prometido playmates, imaginava algo mais que uma folha impressa e dobrada, na realidade, ele mais atrapalha que ajuda, devido às dobras, uma pena, pois a arte nos coloca mais ainda no jogo.
Bom, Valente encanta com seu charme,ilustrações belíssimas e uma história com muitos desenrolares, ele tem problemas, mas isso não o impede de ser apaixonante.