Não, eu não sou patrocinado pela Papergames, só tenho vários jogos dela mesmo (se alguém quiser patrocinar esse canal, aceito meu pagamento em balinhas de coca cola e guarda chuvinhas de chocolate).
Para começar esse texto, eu tenho que contar uma história:
Semana passada eu estava navegando pelo meu Instagram quando de repente me aparece a seguinte frase:
“2° campeonato brasileiro de maré alta”
Nossa, que interessante ! Por que eu não me inscrevo no campeonato de um jogo que eu nunca joguei ? - E assim fiz eu (que fique registrado, você pode participar sem conhecer o jogo).
Mas calma aí, esse tópico não era sobre Bandido ? Sim, já já chegamos lá… o campeonato será no BGA (site que eu nunca tinha usado até então), por isso, resolvi testar o site. Eu fui ver de jogar o jogo “Maré alta” em si, porém tinha que pagar o site para isso, então fui procurar outro jogo. Eu precisava de um jogo rápido que eu soubesse como jogar, e o único que eu encontrei ali foi Bandido.
Em Bandido, seu objetivo é fechar todos os túneis que existem ao redor de uma cela para que o bandido não fuja (não me pergunte o porquê de enterrarem uma única cela, o bandido deve ser o Bin Laden ou alguém do tipo para ser enterrado dentro de uma gaiola individual). Uma outra dúvida que me veio a mente ao escrever esse trecho: o bandido está preso em algo que se parece com uma gaiola. Se essa gaiola tem buracos (o que o desenho mostra), como é que não entrou terra nela, enterrando vivo o bandido ? Nunca saberemos, mas o que importa é que de alguma forma esse meliante escavou túneis (e conseguiu abrir a cela, aparentemente). Para fechar esses túneis você deve fazer algo muito sensato: cavar mais túneis ! (Porque obviamente ele não pode só cavar reto ignorando os túneis).
Uma coisa a se esclarecer sobre o jogo: ele é difícil (sem sacanagem, ele está no nível Sprawlopolis de difícil). Para ter uma ideia, de 18 partidas que eu joguei no BGA eu ganhei uma. Mas isso não significa que o jogo seja ruim (pelo contrário, ele é muito bom).
Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse jogo, que pode ser dividida em 4 fases:
1- Ao jogar o jogo pela primeira vez:
“Nossa, que jogo legal ! Ótimo para jogar com os amigos ! O jogo é meio difícil, mas tudo bem, a gente consegue !”
2- Alguns meses depois, ao escolher um jogo para jogar:
“Hmmm, que jogo vamos jogar hoje ? Bandido ? Bandido não, ele é super difícil e ocupa a mesa inteira. Não vamos passar um tempão só construindo túneis, vamos jogar outro jogo mais lega.”
3- Ao jogar o jogo de novo (muito tempo depois)
“Esse jogo é mais legal do que eu lembrava, acho que vou jogar mais uma partida…”
4- alguns dias depois da fase 3:
“Vou jogar sozinho 10 partidas seguidas de bandido hoje a noite”
Como podem perceber, esse é um jogo que eu aprendi a gostar. Ele parece ser muito simples, mas depois que você pega a manha, Bandido se torna um outro jogo. Minha dica para quem quer jogar o jogo é: Insista um pouco, você será recompensado.
Para quem se interessou no campeonato de maré alta, ele será no dia 24-27. No momento, as vagas estão esgotadas, mas a Funbox deixou uma lista de espera, e dependendo da procura, podem até criar novas salas (no caso, novas vagas). Eu vou deixar o link aqui em baixo. Para quem se interessou no jogo, a Papergames liberou uma versão gratuita do jogo para imprimir, onde o inimigo é outro: o coronavírus. Deixarei o link aqui também.
Por fim, só me resta uma dúvida: ninguém consegue fechar aquele túnel não ?
Bandido é um jogo de Martin Nedergaard Andersen, publicado no Brasil pela Papergames.
Instagram: https://www.instagram.com/peao_rei/
Facebook
https://web.facebook.com/groups/peaorei/
Campeonato de Maré Alta: https://www.instagram.com/p/CQWP21ghwJz/
Bandido Covid 19: https://jogos.papergames.com.br/bandido-covid-19?utm_medium=social&utm_source=wp-link-bio&utm_campaign=bandido-covid-19-baixe-o-seu-gratuitamente
Bandido Bandido: Covid-19
