Oi Amarante, então, ainda não joguei a Saga do Tomo propriamente dita, apenas os modos cooperativos que ela introduz pra cada jogo.
Sobre eles, posso dizer que adorei!! Assim, como os jogos base, a do arquitetos é a que menos curti, por ser menos previsível as ações do Suserano e ter que às vezes dar alguma sorte no timing das ações. Mas ainda é muito maneira, bem desafiadora e gostei bastante da partida.
A do paladinos é a mais desafiadora na minha opinião. Toda rodada abrem novas demandas de ações que os jogadores tem que cumprir pra evitar penalidades, mas ao mesmo tempo tem a necessidade de gerir o novo recurso (Honra) e conseguir alavancar a pontuação! A única coisa imprevisível é qual demanda vai abrir, mas depois disso a essência do jogo se mantém muito, é pensar a melhor ordem de ações pra otimizar seu turno. Joguei uma vez apenas e perdemos por 10 pontos, mas valeu muito a partida, nos divertimos muito quebrando a cabeça.
Já o Viscondes pra mim foi fora da curva, sensacional a partida cooperativa! Levou umas 3 horas, mas quando acabou não acreditávamos de tão legal que tinha sido. Foi desafiadora tb, mas essa conseguimos ganhar de primeira. Acho que um ponto que me fez gostar ainda mais é que nesse não tem elementos aleatórios, então ao mesmo tempo que otimizamos nossa jogada, temos que deixar tudo no melhor esquema para que o Suserano não faça uma jogada que nos atrapalhe muito. Ou seja, outro quebra-cabeça com muitas opções diferentes!
Enfim, quando eu jogar a Saga do Tomo competitiva, comento aqui tb. Mas por hora, se curtir jogos cooperativos, recomendo muito testar eles!