- “Nós começamos cada turno colocando aliens no tabuleiro.” Esta frase fala muito sobre Project: ELITEde Konstantinos Kokkinis e Sotirios Tsantilas, que foi co-publicado pela Artipia Games e Drawlab Entertainment. Um pouco mais detalhado, a Terra foi invadida, e você precisa trabalhar com seus companheiros jogadores para derrotar os invasores.
- Toda vez que vejo a arte da capa de The Pursuit of Happiness, um design de Adrian Abela, David Chircope e Artipia Games, fico surpreso com ela. Não tanto pela capa em si, mas pela ideia de que este jogo é da Artipia Games pois eu associo esta editora com capas com gráficos mais intrincados e forte impacto tais como as de Archon: Glory & Machination, Briefcase e Drum Roll.
- Eu ouvi a mesma rápida descrição de Amphipolis de Reiner Knizia pela Desyllas Games de mais de uma pessoa, esta descrição sendo “Ra sem os leilões”. Para mais detalhes do que isso, segue um vídeo com uma visão geral:
- Crazy Bullets de Christopher Vasiliou pela Desyllas Games coloca você no velho oeste batendo não o coldre ao seu lado, mas a pilha de cartas que cresce na sua frente – idealmente vencendo outros jogadores no processo para que possa atirar suas cartas fora e vencer primeiro.
- Mess Machine de Nikolaos Chondropoulos e Desyllas presenteia os jogadores com um quebra-cabeça semi-cooperativo que eles desejam remontar, mas mais do que apenas remontar você quer que outro jogador tome a ação que você secretamente escolheu para marcar pontos pelos esforços deles, mas você também marca quando coloca a peça certa no lugar certo.
- Oath of the Brotherhood de Vangelis Bagiartakis e Tony Cimino pela Desyllas é um dos jogos que gravamos uma demo na Spielwarenmesse no início de 2015, mas agora nós temos um dos co-designers no local para falar sobre o jogo, portanto aqui está ele novamente.
- O jogo de cartas OMG: Oh My Gods! de George Christofidis e Desyllas desafia você a descer suas cartas de deus antes dos outros, mas você precisa combiná-las para fazer isso, em adição a comprar um dos deuses para sua ajuda (e poderes especiais).
- Vangelis Bagiartakis também é o designer do jogo festivo Sing it!, onde você tenta cantar certas músicas que contenham certas palavras e frases nelas, e eu posso te falar agora mesmo que ninguém querendo me destruir em um jogo fez uma boa escolha com este título a não ser que as cartas apresentem somente as palavras “comer”, “dormir”, “rave” e “repetir”.