efaultattr=:Rimor::Tem outro ponto do design aí, que é requerer do jogador um estalo(ou percepção se preferir) para saber quando parar de desejar ter mais desejos, ou seja quando parar de incorporar cartas que farão malabarismos e focar em ouro e na aquisição da pontuação alta.
E Aí Rimor, O jogo é muito redondo e ele te dá opções pra lidar com essas cartas, porém tu precisa comprar cartas que te permitem descartar, no meu jogo de ontem só tinha a Cellar que permitia descartar e pra poder comprar PV cedo sem atrapalhar eu precisaria comprar Cellar que pro meu deck não ia ajudar em nada, então voltamos ao Loop de resistência de Sucesso.
Rimor::Sei que pode ser "group thinking" mas aqui jogamos buscando províncias, e quem nota que está defasado nisso, vai aos poucos com ducados(pois 2 deles equivalem a uma província). Então creio que do ponto de vista de design é um catch up mechanism bem bacana(quem está tendo turnos melhores, é quem mais põe pro deck cartas sem função) mas analisando a tomada de decisão, dificilmente alguém deixa passar essa aquisição, como já expliquei acima.
Não sei se foi tu que comentou no Youtube, mas teve um comentário lá dizendo pra nunca deixar passar a chance de comprar uma carta de 6 PV. Acabei jogando ontem (fazer o vídeo me deixou com saudades) e tive um turno bem cedo que ganhei 8-9, mas optei por comprar 2 cartas que eram mais importantes pra minha engine funcionar nos próximos turnos e futuramente conseguir comprar mais PV.
É muito engraçado como esses jogos com muitas estratégias tem um Meta pra cada mesa. Se todo mundo focar em acelerar o jogo, provavelmente não vai dar tempo de focar nas Províncias, porém como o teu grupo foca nisso, todo mundo tende a jogar mais lentamente. E é por isso que esse jogo é genial hahaha.
Animoita::assitindo agora no note apareceu realmente, no celular q nao aparecia. Deve ser limitação do youtube no cel. Citar
O Youtube do celular as vezes dá problema com os cards =(