SALVE FÃS DO GOW, chega até vocês mais um cenário da campanha do GEARS OF WAR, desta vez encaramos SCATTERED, um cenário que divide os COGs em dois andares diferentes que precisam se unir na parte final para derrotar um poderoso inimigo, os GRINDERS.

GRINDER


























RESUMO DA PARTIDA
SCATTERED é um cenário um tanto confuso, cometi um pequeno vacilo no começo do jogo invertendo os Locusts A e B mas corrigimos logo e acho que não houve maiores prejuízos, até porque no final do jogo invocamos DRONES que, mais tarde, vim a notar que não eram para terem sido invocados então ficou "elas por elas".
Na TEORIA é um cenário mais tranquilo porque os COGs ficam divididos e os LOCUSTs invocados em cada mapa respeita a quantidade de jogadores (2 por mapa), trazendo portanto menos inimigos. A presença de TICKERS também ajuda bastante a dar dano nos inimigos - desde que eles não se multipliquem, como aconteceu conosco, senão o caldo engrossa. Mas na verdade não foi um combate NADA TRANQUILO, pelo contrário, foi um dos que mais nos deu trabalho.
A falta de clareza na interpretação deste mapa nos fez cometer um ERRO ESTRATÉGICO: COLE e DOMINIC jamais deveriam ter aberto a porta do seu nível (2° ANDAR) sem antes esperar que FENIX e BAIRD conseguissem chegar ao final do 3° ANDAR. Desta forma todos abririam o MAPA FINAL juntos e assim poderiam atacar os 4 GRINDERS com toda a equipe em pé.
Como EU (DOMINIC) e COLE invadimos a sala primeiro, tivemos que enfrentar os 4 GRINDERS sozinhos enquanto FENIX e BAIRD não conseguiam mover devido a forte resistência LOCUST encontrada no 3° ANDAR.
Os GRINDERS são BOOMERS mais resistentes, é praticamente impossível matá-los com um único ataque, razão pela qual TODOS OS COGs precisam estar juntos na parte final do mapa, justamente para ENFRAQUECE-LOS.
Apesar dos pesares, mais uma vez fizemos valer nossa SORTE COMPETÊNCIA: COLE ergueu DOMINIC, usou a carta SIT TIGHT (que deu a ele 2 cartas novas) e pulou a ativação inimiga. Então DOMINIC puxou mais 2 cartas (uma delas a PUMMEL), que permitiu a ele 2 ataques seguidos no último GRINDER ainda em pé. TRABALHO DE EQUIPE!
Foi sem dúvida o mapa que mais nos deu trabalho até agora (pela primeira vez 2 COGs tombaram ao mesmo tempo). Com isso já passamos incólumes pelo EMERGENCE, ROADBLOCK e SCATTERED. Que venham BELLY OF THE BEAST, HIVE e o temível CHINA SHOP.