A frota de navios mercantes viajava já há alguns dias em alto mar, carregando seus valiosos tesouros até a costa. Tudo estava quieto e a viagem parecia que seria finalizada sem maiores problemas.
De repente, surgiu no horizonte um ponto vermelho. Com uma luneta era possível vislumbrar o navio de bandeira vermelha se aproximando, a caveira branca denunciando se tratar de piratas. Mas não era o único; Uma frota de bandeiras azuis tremulantes também se aproximava.
Mesmo que os navios mercantes quisessem se esconder, não havia muito o que fazer. Os navios de poderio e potência maior dos piratas se aproximavam. Um dos navios se viu cercado, um navio vermelho e outro azul, ambos com dois canhões que se igualavam em poder. Entretanto, um terceiro navio pirata de bandeira verde se aproximou, seus quatro canhões vencendo a disputa sem dificuldade.
Um navio de bandeira amarela se aproximou de um navio menor, no lado oposto ao da movimentação, conseguindo conquistá-lo sozinho e sem dificuldades.
Os navios piratas se separavam enquanto buscavam alvos mais fáceis. As frotas se misturaram, travando batalhas para conseguir cada navio; Enquanto isso, aqueles a bordo dos navios mercantes tentavam aumentar a velocidade da embarcação, escapando com êxito do cerco.
Se juntou ao redor de um dos navios maiores uma frota de barcos verdes e azuis. O Capitão Cerûleo se aproximou da frente do seu navio, e sua presença poderosa e temida no meio da batalha fez com que os inimigos recuassem por hora.
Outro navio mediano, cercado de navios amarelos e vermelhos, também viu surgir a ilustre presença do Capitão Mostarda, logo respondido com um ataque da própria Capitã Carmín. A luta no convés foi ferrenha, mas Carmín levou vantagem no embate, e ganhou a disputa.
Um dos navios maiores se viu cercado por embarcações de todas as cores. A disputa parecia que não teria um vencedor, até o Capitão Green se unir ao combate. Com a destreza dele, a disputa parecia ganha, mas do navio mercante saiu o próprio Almirante Shield, disposto a dar batalha aos foragidos. O Almirante conseguiu levar a melhor, guiando seu navio para fora da confusão.
Depois de pilharem a maior parte dos barcos e os demais estarem já longe demais para valer a pena a perseguição, cada frota seguiu o seu rumo, procurando outros tesouros e contando os resultados do saque.