Fabricio::marciusfabiani::Fabricio::Sven::Achei este jogo fraquíssimo, componentes muito muito feios, tabuleiro pobre e regras muito simples. Neste estilo o Porta Nigra é soberano.
Regras muito simples? O jogo te dá 5 pontos de ação pra usar entre n tipos mais os poderes das cartas. Eu não acho isso simples.
Mesmo que fosse simples: regras simples é algo ruim? Alguns dos jogos mais universalmente consagrados têm regras extremamente simples.
Né? Tem um monte de jogo foda com regras simples. Os chamados jogos elegantes. Mas não entendi " simples" do Torres que ele falou.
Fabricio,
quando quis falar que as regras são simples é porque o jogador só fica, o tempo todo, construindo torres e pulando de tore em torre. Não sei se você já jogou o Porta Nigra, experimente jogá-lo ou leia o manual do jogo e aí você entenderá o que estou querendo dizer. Acho que fui muito conciso na minha frase e isso pode ter deixado alguns vazios na mensagem. No entanto, acredito que comparando o Torres e o Porta Nigra você entenderá o que estou querendo dizer.
Acredito que o título do post cairia muito bem para o Porta Nigra que, injustamente, não fez o sucesso que deveria por aqui. O Torres, pelo o que ele apresenta, acho que fez muito mais sucesso do que de fato merece.
Grande abraço.