


Meu primeiro jogo de tabuleiro moderno adquirido.
Quando eu ouvi falar em um jogo de tabuleiro que era tipo um RPG, com uma campanha de várias partidas, miniaturas lindas e um sistema cativante o bastante para entreter até mesmo a galera não ligada nesse mundo de deep nerdices foi amor a primeira vista. As miniaturas, os tiles maravilhosamente pintados e aquela MONTANHA de pecinhas (meu primeiro, jogo, me deem um desconto) eu fiquei maluco.
Comprei e joguei feito um maluco por algumas semanas.
Hoje ele vive mais renegado, mas o carinho ainda é imenso.
Minha Nota Atual: 7.4
Viu bastante mesa? Sim.
Ainda vê mesa? Quase nunca.
Como eu disse, eu achei que Mice and Mystics tinha muitos tokens e uma narrativa diferente. Não preciso dizer que quando eu ouvi falar nesse jogo que usava a mitologia de H.P. Lovecraft, tinha um sextilhão de pecinhas (não sei porque essa fixação por muitos componentes quando comecei nesse mundo, mas enfim), mas um MONTE de cartas de todos os tamanhos e várias histórias de narrativa emergente eu tive que comprar. Minha segunda aquisição e um que, por mais que divida opiniões pela mundo do Hobby, ainda faz bastante sucesso aqui em casa, principalmente, pasmem, com marinheiros de primeira viagem.
Normalmente nesses casos nós perdemos, mas sempre fica aquela promessa de "na próxima vez a gente leva...".
Minha nota atual: 7.9
Viu bastante mesa? Sim.
Ainda vê mesa? Um pouco.
Meu primeiro Euro, e o primeiro euro, a gente nunca esquece (*toca a propaganda da Valisère*).
Carcassonne é daqueles jogos que de tão simples parecem que nasceram, não foram inventados. a magia de começar com uma mesa vazia e terminar com um grande feudo verdejante em cima da mesa é SEMPRE divertido. Vai bem com vinho e cerveja.
Minha nota nesse não é tão alta porque eu não me dispus a comprar um zilhão de expansões E hoje eu curto euros mais pesadinhos, o que diminui um pouco meu interesse em tirar esse da estante.
Um dos preferidos da minha esposa, se fosse uma nota dela teria sido 10.
Minha nota atual: 7.8
Viu bastante mesa? Demais!
Ainda vê mesa? Demais!
Meu ÚNICO party game. Já ensaiei comprar um Resistance ou um Codenames, mas quem vive na corda bamba sempre avança nas prioridades...
Jogo bem divertido, que gera algumas interações bem engraçadas. Excelente pedida após algumas cervejinhas.
Como de uns tempos pra cá festas que se enquadram no perfil do "vamo jogar alguma coisa" têm sido raras o jogo tem ficado um pouco de lado, mas ainda é bem querido.
Minha nota atual: 7.0
Viu bastante mesa? Demais!
Ainda vê mesa? Raramente.
7 wonders é talvez um dos meus jogos mais queridos de toda a coleção, até hoje.
a sensação que me passa é que SEMPRE é uma boa hora pra jogar uma partidinha de 7 wonders (a não ser que você esteja em somente dois jogadores... aí é melhor jogar o Duels ou Patchwork, sei lá). 30 minutos, muita interação, bastante estratégia e um gostinho de "vamos outra?" mesmo depois de mais de um ano de jogatinas.
E isso porque eu nem comprei nenhuma das expansões... Eu sei, todo mundo diz que Leaders é excelente, mas eu realmente não sou muito de comprar expansões.
Minha nota atual: 8.6
Viu muita mesa? Sim.
Ainda vê mesa? Sim, um dos recordistas.
Um marco na minha vida tabuleirística.
Poucos meses após me iniciar no Hobby eu ouço falar que esse monstro Nº1 da Ludopedia e (na época) Número 3 do BGG ia chegar no brasil por essa empresa que eu não conhecia de forma alguma.
Teve treta, teve gente ameaçando processar e teve gente chorando sangue.
Nada disso pra mim fez diferença, já que eu pedi meu jogo em Junho e recebi em Julho.
Loucuras e Hypes à parte, Terra Mystica até hoje é meu jogo favorito, ao lado (talvez um pouquinho a frente? Eu nunca sei). Um jogo espetacular, cheio de estratégias e possibilidades, pesado e desafiador, mas ao mesmo tempo capaz de gerar aquele velho gostinho de "quero mais". Este é um dos poucos que eu meti o pé na jaca e comprei a expansão e, rapaz, por mais que o jogo base seja MARAVILHOSO, o mapa novo dá uma boa mexida nas coisas e as novas raças só aumentam o fator replay.
Vai ter uma análise detalhada no canal COM CERTEZA.
Minha nota atual: 10.0
Viu bastante mesa? Sempre.
Ainda vê mesa? Sempre.
Red7 é um joguinho excelente cheio de camadas estratégicas. Muito mais do que sua cara e suas regras fazem parecer.
Pra mim entra na mesma categoria do Parade de "jogos que clicam", que parecem ser super simples e bestas mas que, na verdade vão fazer você queimar a mufa pra superar seus amiguinhos.
Minha nota atual: 7.2
Viu bastante mesa? Sim.
Ainda vê mesa? Apesar de disputar espaço com outros fillers, ainda tem presença garantida.
Cyclades é um jogo maravilhoso, no qual eu já debulhei amores neste post aqui.
Assim sendo não vou me alongar muito, somente dizer que, gostaria de jogar mais essa belezura. Mas o tempo é pouco e a concorrência é muita.
Minha nota atual: 8.6
Viu bastante mesa? Médio.
Ainda vê mesa? Menos do que eu gostaria.
Gwent é um jogo que me veio em conjunto com o maravilhoso Witcher 3, para PC (na verdade com uma das expansões do jogo).
A arte é magnífica e a jogabilidade também é bem interessante. O problema é achar alguém que esteja a fim de absorver as regras, os combos e o metagame de um jogo de cartas para, então, com as 60 cartas que o jogo te proporciona, montar um deck de 30 pra duelar com o nerdinho do outro lado, que jogou 300 horas de Witcher e dessas 150, pelo menos, foi com a versão virtual do carteado.
Tem resenha minha dele aqui.
Minha nota atual: 7.0
Viu bastante mesa? Não.
Ainda vê mesa? Nop
Em 2016, quando o assunto era "partida para dois jogadores" só existiam duas resposta: Patchowrk e Carcassonne.
Patchwork é um jogo ESPETACULAR.
Leve, porém desafiador, bonito e cheio de estratégias. Minha esposa curtiu, mas minha mãe gostou mais ainda. Uma obra prima. Outro que em breve vai ganhar resenha completa por aqui.
Minha nota atual: 8.7
Viu bastante mesa: Sim.
Ainda vê mesa? Sim.
O jogo pra jogar com os sobrinhos, primos e aquela turma que nunca viu um jogo de tabuleiro moderno pela frente.
Ele enche os olhos com suas bolinhas coloridas e o cavalete a lá Candy Crush, mas adiciona um twist de estratégia nas coisas , com as poções e a mecânica de reação em cadeia.
Apesar da cara de gimmick é um jogão que fez e ainda faz bastante sucesso por aqui.
Minha nota atual: 7.8
Viu bastante mesa? Sim.
Ainda vê mesa? Com menos frequência, mas sim.
Keyflower foi um jogo que eu comprei já querendo gostar.
Jogo complexo, bonito e ABSOLUTAMENTE elegante. Um clássico moderno.
E qual não foi minha surpresa quando,ao colocar na mesa, ele não só correspondeu às minhas expectativas, mas também as extrapolou.
Esse foi outro jogo em que eu derramei rios de elogios e cascatas de amores em uma resenha.
Um jogo tão bom, mas tão bom, que te faz passar pela tortura que é ler um dos PIORES manuais de todos os tempos.
Minha nota atual: 10
Viu bastante mesa? Menos do que eu gostaria
Ainda vê mesa? O tempo é pouco, mas tem aparecido mais
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.