Segue um resumo sobre o pronunciamento da Fantasy Flight Games das mudanças do jogo com a segunda edição.
Como não conheço muito o jogo, algumas palavras chaves eu deixei em inglês e peço desculpas por erros que podem aparecer.
"Nos últimos 12 anos, os jogadores entraram neste mundo fascinante através do jogo A Game of Thrones: The Card Game. Queremos ver este jogo continuar a prosperar por mais 12 anos ou até mais. Para isso,a Fantasy Flight Games tem o orgulho de anunciar A Game of Thrones: The Card Game Second Edition !!!"
Por que uma segunda edição ?
Nos últimos 12 anos, nós aprendemos muito produzindo A Game of Thrones e nossos outros LCGs. Assim como os jogadores tiveram que se ajustar para o formato LCG(Living Card Game), nós tivemos que aprender como desenvolver o melhor LCG que podíamos.
Aprendemos que certas questões não podem ser resolvidas com simples erratas ou uma lista restrita como tornou-se evidente na primeira edição do jogo. Queremos que este jogo continue a crescer e ter sucesso por muitos anos, e agora, queremos aplicar todo nosso aprendizado e conhecimentos para a criação de uma segunda edição de A Game of Thrones: The Card Game.
Com a transição da primeira para a segunda edição do jogo, alguns aspectos foram alterados. Essas mudanças podem ser divididos em três categorias básicas: elementos que estão sendo cortados, elementos que estão sendo revistos ou atualizados, e novos elementos.
Um certo número de elementos estão sendo cortados a partir da nova edição, porque eles têm sido considerados obsoletos ou desnecessariamente confusa. O recurso de influência era um resquício da era CCG do jogo, e porque o ouro agora persiste até o final da rodada, a influência é desnecessária. Outra mecânica de jogo que vai desaparecer na segunda edição é o “crests.” O “crests” não ofereceu nada para distingui-los de “traits”, e fez o jogo mais difícil para os novos jogadores aprender.
A primeira edição de A Game of Thrones: The Card Game também continha muitas palavras-chave para os jogadores se lembrar. Na segunda edição do jogo, palavras-chave existentes foram podadas e algumas palavras-chave novas foram adicionadas deixando somente as interações essenciais e mais importantes.
Outros elementos estão sendo revistos para melhorar a experiência de jogo. A regras de
timing da primeira edição foram um obstáculo frequente para os jogadores, e estão sendo reformuladas na nova edição. Efeitos passivos
Moribund, e respostas
save/cancel serão substituídos por um sistema mais simples utilizando as triggers
Interrupt,
Reaction e
Forced que têm sido empregadas com sucesso em alguns dos nossos mais recentes LCGs forçado.
Na segunda edição, um novo valor foi colocado nos
plot cards, e este valor vai controlar o tamanho da mão do jogador no final de cada rodada do jogo. A curva de ouro está sendo expandida para refletir melhor a variedade de habilidades entre personagens diferentes. Na primeira edição, dois personagens poderiam ter o mesmo custo mas níveis de força muito diferentes. Expandindo a curva de ouro permite uma maior variação entre esses personagens.
O tipo de carta
attachment também está sendo modificado para torná-la mais robusta, porque muitos jogadores sentiram que na primeira edição estavam fracas em relação os outros tipos de cartas.
Finalmente, os novos recursos que estão sendo introduzidos no jogo pela primeira vez. O número de facções está se expandindo para além das seis casas que os jogadores conhecem da primeira edição, com a adição de duas novas facções.
Novas regras de construção de deck dará aos jogadores mais opções de combinação de facções, junto com um meio de construir
plot deck mais focados e especializados. Além disso, está sendo feita toda uma revisão na arte do jogo.
E sobre a primeira edição?
Jogos organizados para a primeira edição de A Game of Thrones: The Card Game vão continuar até o final de 2015, incluindo torneios nacionais e Campeonato do Mundo."
Fonte: http://www.fantasyflightgames.com/edge_minisite_sec.asp?eidm=277&esem=1#difference
Para discutir sobre a rotação dos LCG´s, criei um outro tópico no link abaixo:
https://www.ludopedia.com.br/topico/997/nova-politica-de-rotacao-dos-lcg-s
Para os jogadores desse card game, vocês entendem que estava na hora dessas mudanças no jogo ? Como vocês entendem que deveria ser o tratamento da Galápagos no Brasil ?