Seção Anterior: 19.0 REGRAS ESPECIAIS DOS ALIADOS
Seção Atual: 20.0 REGRAS ESPECIAIS ALEMÃS Traduzido por: @Frank5br
Próxima Seção: 21.0 PREPARAÇÃO DO JOGO
_______________________________________________
20.0 REGRAS ESPECIAIS ALEMÃS
20.1 Motorização Alemã
O jogador alemão pode receber Motorização para as suas Divisões de infantaria durante o turno noturno na Fase de Reforços e Reposições, observar a Tabela Diária de reposições alemãs. A Motorização das Divisões de infantaria são representadas pelos marcadores de caminhões (Opel Blitz).
Os marcadores de caminhões alemãs se movem no mapa por quaisquer rodovias durante a Fase de Movimento. Quando um marcador de caminhão se move num hexágono contendo um marcador HQ alemão de uma Divisão de Infantaria, este marcador é colocado abaixo do HQ alemão. Estando o marcador de caminhão com o HQ, a divisão recebe o mesmo bônus de +2 de movimento que o jogador Aliado recebe pela motorização.
No entanto o jogador alemão pode transferir esta capacidade simplesmente movendo o marcador do caminhão para outro HQ de Divisão durante a Fase de Movimento usando os custos normais para se movimentar. Assim que os marcadores de caminhão deixam o HQ que estava originalmente, este HQ não recebe mais o bônus de movimento neste turno. A quantidade de marcadores de caminhão é limitada ao que é fornecido pelo jogo.
Se um HQ de Divisão é destruído estando com um marcador de caminhão, este marcador é devolvido a seu local de disposição de unidades alemãs (Force Pool).
20.2 Suprimentos e Reposições na Península do Cotentin
Suprimentos: Qualquer hexágono do mapa da cidade de Cherburgo é considerado uma Fonte Geral de Suprimentos para os alemães.
Reposições: Unidades podem traçar uma Linha de Suprimentos para qualquer hexágono da cidade de Cherburgo, mas quando não puderem traçar uma Linha de Suprimentos das bordas Sul ou Leste do mapa, a consequência é que não podem mais usar os pontos de Reposições de cada turno. No entanto podem receber os pontos da Tabela de Reposições (REM). Se a península de Cherburgo é cortada pelo avanço Aliado o jogador alemão começa a usar a Tabela de Reposições (REM) de Cotentin na Tabela de Registros Alemãs (German Record Chart).As baixas (step loss) que sofrem as unidades dentro da península são monitoradas nesta tabela (German Record Chart) assim como as Reposições(REM);sendo que estes serão os pontos de Reposição que poderão ser usados dentro da península, a não ser que a Linha de Suprimento do Sul ou do Leste da borda do mapa sejam reabertas.
20.2.1 Status de alerta da Península do Cotentin
Unidades alemãs no mapa “A” dentro de 2 hexágonos costeiros (parte-mar) não podem se mover durante as 3 fases iniciais da Invasão, a não ser que as unidades Americanas entrarem dentro dos 2 hexágonos ou uma unidade naval Aliada entrarem dentro de 10 hexágonos.
20.3 HQs de Kampfgruppe (KG)
Durante a Fase de Reposições nos Turnos Noturnos, o jogador alemão pode colocar um ou mais unidades de HQs de Kampfgruppes (Grupos de batalha) em áreas que considerar necessárias.
Os HQs podem ser colocadas em:
• Livre de Zona de Controle inimigo (EZOCs), e;
• Seja uma Fonte Geral de Suprimentos próximo a HQ amigos, e;
• Dentro de 6 hexágonos de uma unidade de combate inimiga
Uma vez colocada no mapa, e é eliminada, não retorna mais ao mapa. Se o HQs de Kampfgruppe é eliminada em combate, é removida do mapa permanentemente. Os números de HQs dos Kampfgruppe disponíveis são limitados ao fornecido pro BNormandy. A função destes HQs é sempre como um HQ de uma divisão normal, exceto que provem Suprimentos para 6 unidades de qualquer Divisão ou Corpo amigo, mas não pode ser usada para reconstruir unidades (mas pode usar Reposição de baixas (steps)).
20.4 Destruição do Porto de Cherburgo
Procedimento de Demolição: O jogador alemão inicia a destruição do porto de Cherburgo durante a Fase de Engenharia de qualquer turno noturno. Coloca o marcador de Destruição do porto no espaço “9” na Tabela de Destruição do Porto de Cherburgo. No próximo turno da Fase de Engenharia, o marcador é colocado no espaço “8” e assim, cada dia é movido até chegar no espaço “0” e assim é considerado destruído. Uma vez iniciado, não é parada a destruição, a não ser que a cidade seja capturada pelos Aliados. A cidade é considerada capturada quando somente unidades Aliadas estiverem presentes em todos os hexágonos de Cherburgo.
Pontos de Vitória alemães (VPs): No fim da noite do turno noturno do dia 28 de Junho, se Cherburgo não for capturada pelos Aliados o jogador alemão recebem o número de VPs igual ao nível corrente no espaço da Tabela de Destruição do Porto de Cherburgo. Subtrai o número do nível atual da Tabela de VPs Aliada.
Pontos de Vitória Aliados (VPs): Se os aliados capturarem a cidade antes do dia 28, recebem o número de VPs igual ao nível corrente do porto quando for capturado e se a demolição não se iniciou recebe “10” VPs.
Reparo do Porto: Durante qualquer Fase de Engenharia depois da captura o jogador Aliado move o marcador um espaço se necessário, por exemplo de “0” pra “1” e assim adiante ao custo de “5” pontos de Suprimentos pra Combate (CSP). Quando chegar a “9”, o porto estará parcialmente operacional e os aliados recebem “5” pontos de Suprimentos pra Combate (CSP) por dia enquanto mantem o porto.
NOTA DO DESIGNER: Cherburgo é o objetivo chave do 1°Exército Americano na fase do assalto da Campanha da Normandia. Os defensores alemães tinham ordem para lutar por cada polegada de terreno até o fim e em muitos casos fizeram isso. O porto foi quase que completamente destruído quando as forças americanas tomaram a cidade, mas em julho estava parcialmente operacional mas não ficando totalmente operacional por meses.
20.5 Baterias Fixas Alemãs
O jogador alemão tem um número de baterias de artilharia fixas eu iniciam o jogo localizadas no mapa, Essas unidades jamais se movem e se obrigadas a se retirar são eliminadas. Estão sempre Supridas pra combate. Elas têm um inerente poder de fogo para ataque ao solo de “1” e poder de defesa de “1” e são consideradas Corpos de Artilharia. Essas baterias são sempre consideradas Supridas pra combate enfrentando as unidades navais Aliadas; mesmo estando correntemente fora das Fontes Gerais de Suprimentos. Quando disparam em objetivos no solo essas baterias cumprem com as regras das artilharias convencionais.
20.6 Point Du Hoc
Dois marcadores (counters) de 2 canhões são posicionados no hexágono “B1305” no início do jogo. Um tem a unidade de artilharia impressa no lado reverso e o outro marcador tem escrito “Guns Moved 1”. No início do jogo o jogador alemão posiciona um desses marcadores no hexágono “B1305” invertido” (á escolha) e posiciona o outro marcador no hexágono “B1406” invertido. Ambos têm um inerente poder de combate e defesa de “1” como outras baterias de artilharia fixas. Se os canhões em Point Du Hoc (B1305) não forem movidos, podem disparar normalmente. Se os canhões forem posicionados em “B1406” o jogador alemão deve ter uma unidade de infantaria presente no hexágono em ordem para disparar esses canhões. Esta regra se aplica a somente a esta bateria.
Durante o posicionamento de desembarques, o jogador ou jogadores Aliados pode tanto: a) posicionar o 2 Batalhão Ranger no hexágono de desembarque na praia e assalta normalmente Point Du Hoc, ou; b) desembarca o 2th Batalhão Ranger em “Omaha”, na praia Charlie, após o 5th Batalhão Ranger, seguindo a Fase de Desembarque nas Praias. Considerar o hexágono B1205 como sendo de praia unida somente ao hexágono B1305 e separada deste por uma encosta íngreme.
20.6o Reforçando os Rangers Americanos em Point Du Hoc ((A))
O 5th Batalhão de Rangers pode ser retido na Primeira Fase da Invasão como um possível reforço em Point Du Hoc. Se usado, não é lançado pro desembarque na praia “Charlie” na primeira Fase de Desembarque. Depois da primeira fase, rola um d6, com 4-6 a ordem é recebida e o 5 Batalhão Ranger se desdobra, seguindo o 2° Batalhão Ranger assaltando Point Du Hoc, observar as restrições de empilhamento. No rolar do d6, com 1-3 o 5 Ranger desembarca em “Omaha” na praia Charlie.
20.7 Batalhões Osttruppen Alemães
Esses batalhões jamais se desdobram em Companhias ou se reduzem com uma baixa (steps) e criam uma companhia (14.2). Se um Batalhão Osttruppen é isolado durante o final da Fase de turno, depois dos turnos A.M. (antes do meio dia) e P.M. (após o meio dia) eles sofrem baixas (step) e podem ser eliminados desta forma. Considera se isolado quando não consegue traçar uma Linha de Suprimentos de qualquer comprimento ou alcance.
20.7o Desdobramento de Batalhões Osttruppen ((A))
Podem ser reduzidos para criar uma Companhia, no entanto usa se marcadores especiais de Osttruppen (limitados a poucos números de marcadores). Não podem ser usados em outros desdobramentos.