Ulisses, obrigado pela lembrança, eu já tinha visto esse tópico e li o trecho no .pdf em português que citava a redução da paliçada mas não me lembro de cartas de animais que fazem isso.
Precisaria dar uma olhada com calma no jogo, pois no FAQ não vi nada a respeito de redução de paliçada e comenta que o ferimento infligido por um animal afeta UM jogador, seja no momento de caçar, seja na fase de evento e o starting player puxa uma carta que provoca o ataque de uma fera no acampamento (nesse caso, só ele toma dano). A PRINCIPIO, diria que a redução de uma paliçada segue a regra de "unfulfilled demand" e segue o mesmo padrão da redução de armas inexistentes: só o jogador que está caçando ativamente tomaria dano.
EDIT: catando a internet, achei um trecho (sem link original) de um dos responsaveis pela tradução de regra (Dumon, do BGG) e resume bem a situação de quando tomar dano e apóia a teoria acima:
- ANYTHING that creates unfulfilled demand during the Action Phase will ONLY hurt the player performing the action in question (yes, even roof or palisades).
- ANY fight of a beast during the Event Phase will ONLY hurt the First Player
- ANYTHING ELSE that creates unfulfilled demand hurts all players