Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Abyss: Kraken
  4. Dúvidas em Cartas de Lordes

Dúvidas em Cartas de Lordes

Abyss: Kraken
  • avatar
    tiofe08/05/16 22:37
    avatar
    tiofe
    08/05/16 22:37
    156 mensagens MD

    Boa noite, pessoal. Abri hoje o meu Abyss: Kraken e tive algumas dúvidas quanto às habilidades de alguns Lordes. Corri para o BGG e algumas outras informações me pareceram bem úteis, então resolvi compartilhar por aqui, pois é possível que outros jogadores tenham as mesmas dúvidas.

    Carrasco: a Habilidade desse Lorde da Guilda Militar deveria possuir uma seta, pois seu efeito deveria ocorrer imediatamente após seu recrutamento, apenas uma vez. O erro não foi da Galápagos, pois a carta também não foi impressa corretamente na versão americana, como o próprio Bruno Cathala respondeu no BGG. Aparentemente, todos os Lordes com Habilidades "semipermanentes" concedem uma chave. Só me pergunto se a Galápagos não poderia ter corrigido isso em sua edição...

    Atalaia, Patrulheiro e Vigia: a Habilidade desses Lordes diz "Pegue a Sentinela correspondente e coloque-a em uma localidade desocupada. Ganhe 1 Nébulis.", quando na verdade deveria dizer "Pegue a Sentinela correspondente e coloque-a em uma área desocupada...". O texto da carta dá a entender que podemos colocar a Sentinela apenas em uma localidade, mas essa pode ser colocada em uma Localidade, Lorde da Corte ou pilha do Conselho, desde que jã não haja uma outra Sentinela nessa área, conforme informado no manual. Além disso, a Sentinela também impede descarte do Lorde da Corte ou pilha do Conselho escolhidos, conforme o próprio Bruno Cathala respondeu no BGG. A única dúvida que permanece é: eu ganho uma Nébulis apenas ao adquirir um desses três Lordes ou toda vez em que coloco a Sentinela em alguma área desocupada?

    2
    0
    6
  • Compre agora o jogo Abyss: Kraken na LUDOSTORE
    R$ 193,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • cesarpioly
    84 mensagens MD
    avatar
    cesarpioly08/05/16 23:33
    cesarpioly » 08/05/16 23:33

    Quanto ao Carrasco eu tava jogando aki como se tivesse a seta, pois achava essa habilidade muito forte, mas agora vc me tiro essa duvida. Quanto aos outros , acho que deve ser sempre que vc reservar, tipo uma penalidade.

    1
  • tiofe
    156 mensagens MD
    avatar
    tiofe10/05/16 00:23
    tiofe » 10/05/16 00:23

    tiofe::Atalaia, Patrulheiro e Vigia: ... A única dúvida que permanece é: eu ganho uma Nébulis apenas ao adquirir um desses três Lordes ou toda vez em que coloco a Sentinela em alguma área desocupada?

    Pronto, última dúvida respondida... você só ganha a Nébulis ao recrutar o Lorde, mesmo, não ao utilizar o a Sentinela, conforme resposta do próprio Bruno Cathala nesse tópico do BGG.

    1
  • anjocaido
    1064 mensagens MD
    avatar
    anjocaido18/05/16 21:12
    anjocaido » 18/05/16 21:12

    Ok. Mas tem outro Lord que acho bem apelo, o Capitão do Navio. Procurei se ele também tem a seta mas não achei. Está correto o texto dele ser ativado a todo turno?

    0
  • tiofe
    156 mensagens MD
    avatar
    tiofe22/05/16 23:41
    tiofe » 22/05/16 23:41

    anjocaido::Ok. Mas tem outro Lord que acho bem apelo, o Capitão do Navio. Procurei se ele também tem a seta mas não achei. Está correto o texto dele ser ativado a todo turno?

    Acredito que esteja correto. Tanto porque você só envia Raças ao Conselho quando realiza uma ação de Explorar as Profundezas, então essa habilidade só poderia ter efeito a partir do próximo turno do jogador.

    1
  • filho28
    312 mensagens MD
    avatar
    filho2807/06/17 00:43
    filho28 » 07/06/17 00:43

    Amigos, tenho uma dúvida com relação aos sentinelas. Quando vc recruta um lord que lhe da uma ficha de sentinela, vc ganha uma nébulis e consegue reservar um lord, uma pilha do conselho ou uma localidade, desde que não tenha outro sentinela na seção.

    No manual fala que ao adquirir o elemento que reservou, a ficha de sentinela volta a frente do jogador e esse jogador pode fazer uma nova reserva em seu próximo turno.

    Pois bem, agora a dúvida, no próximo turno, esse jogador vai poder fazer uma ação normal como recrutar um lorde ou explorar as profundezas e usar a sentinela para reservar algo interessante, ou apenas o ato de reservar algo de seu interesse em uma área desocupada já é suficiente para fazer seu turno acabar e assim ele não realiza ne huma outra ação normal?

    0
  • Alexbass
    47 mensagens MD
    avatar
    Alexbass25/06/19 02:21
    Alexbass » 25/06/19 02:21

    filho28::Amigos, tenho uma dúvida com relação aos sentinelas. Quando vc recruta um lord que lhe da uma ficha de sentinela, vc ganha uma nébulis e consegue reservar um lord, uma pilha do conselho ou uma localidade, desde que não tenha outro sentinela na seção.

    No manual fala que ao adquirir o elemento que reservou, a ficha de sentinela volta a frente do jogador e esse jogador pode fazer uma nova reserva em seu próximo turno.

    Pois bem, agora a dúvida, no próximo turno, esse jogador vai poder fazer uma ação normal como recrutar um lorde ou explorar as profundezas e usar a sentinela para reservar algo interessante, ou apenas o ato de reservar algo de seu interesse em uma área desocupada já é suficiente para fazer seu turno acabar e assim ele não realiza ne huma outra ação normal?

    Esse Lorde tem a seta, isso significa que só quando pega esse lorde pela primeira vez que ganha a nébulis. Quanto ao usar a ficha de sentinela é um poder que esse lorde te dá, portanto não conta como uma ação.

    0
Responder
Abyss: Kraken - Dúvidas em Cartas de Lordes
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.