Seeker::Ótimo texto, como sempre!
Estou mto tentado a adquirir o Trajan. Li um review de regras e gostei muito da mecânica de "Mancala" no qual se distribui os cubinhos de uma balança uma a uma nas próximas balanças sequenciais e no espaço que colocar o último cubinho realiza a ação de la. Sendo que pode colocar bônus em cada ação, pra quando parar, conseguir ativar esses bônus se tiver os cubinhos das cores indicados. Achei legal que cada ação tem suas atribuições/mini puzzles para se resolver gerando mtos caminhos a serem explorados.
Dito isso, ainda assim, fico em dúvida entre esse e mais 2 jogos: Bonfire e Troyes.
1) Bonfire: Achei visualmente imperdível(nao sei se existe isso rs) e ouço tanta gente falar bem que fico em dúvida rs. Claro que gosto eh mto pessoal e subjetivo, mas queria mesmo saber o q tem de bom no bonfire que valha a pena adquiri-lo ao invés do Trajan(que diga-se de passagem eh mto elogiado tb). Ainda preciso ver um vídeo de regra, acho q estou quase certo em adquirir o trajan, mas algo dentro de mim diz pra analisar o bonfire antes rs.
2) Troyes: Na verdade queria o black angel, mas depois de um tópico que criei sobre o mesmo, um colega me alertou sobre ser uma reimplementaçao do troyes, que me fez busca-lo.
Nao sei se o tema que "lembra" trajan mas alguma coisa me fez relacionar Troyes com Trajan(talvez o nome rs e/ou os "tons pasteis"[ja o termo acho q aprendi com o is real rs])
Se minha opinião serve de algo, Bonfire eu nem olhei por conta do tema, se fosse algo não-fantasia comércio na europa eu acho que nem teria chego no trajan kkkkk
Troyes é o euro favorito do @
marciusfabiani, mas não sei se isso ajuda em algo tb. Joguei uma vez presencial, foi okay, uma vez online, foi ruim (nem terminamos a partida). Confesso que com a vinda dele pro BR, eu voltei a olha-lo e tentar entender se funcionaria bem aqui. Sobre Black Angel Vs Troyes, sempre levar em consideração a máxima dos euros que "tema europeu genérico e tons pastéis" > "tema sci-fi com plástico".
Troyes e Trajan eu acho que não combinam muito no tema. Pra teres idéia, no manual do Trajan só tem um paragrafo sobre quem foi o imperador romado lá, e o jogo nem te diz o que vc é... ele só te joga a mecânica na cara e manda começar o jogo aehaheaehaeh Acho Troyes tem mais a oferecer em termos de tema (+ 0,2%, mas é mais kkkk)
Seeker::
Like pelo texto do link tb. Tenho muitos amigos de bar que não jogam tb. Tento chamar mas há uma certa resistência em geral por parte deles(claro que no meio de um jogo de futebol ou no começo da noite de uma sexta feira acho q nao vai ser a melhor hora msm rsrs). Desisti pois tenho tido pouco tempo ultimamente tb.
Acho q, tem que haver um minimo de interesse das pessoas com jogos em geral pra entrar no hobby. E tempo tb rs. Talvez isso afaste eles. Mas ainda na esperança de achar gente rs. (Pq uma vez Gwt, pra sempre gwt nao tem jeito rsrs)(lembrei de alguém q comentou aqui uma vez que talvez seja mais fácil conhecer novos jogadores que tentar "converter" quem não eh do hobby)
Bem por ai rapaz, essa coisa de empurrar jogo pra civil, pra mim é 50% dar ruim ou bom. Prefiro não ser inconveniente (mas já fui!) e deixar as vezes só uma conversa rolar, sem joguinho.
Seeker::
Agora o assunto que mais me rodeia e penso muito desde os primordios do hobby (por ser leigo e nao conhecer mais que 1 jogadora de boardgame na vida): qual fazendinha, por favor? Agrícola, Caverna, hallertau, puerto rico(nem sei se eh fazendinha rsrs), ou algum outro do uwe(banquete a odin eh fazendinha?), ou le havre (talvez, rs. Meu nível de leiguice no tema eh alto rs). Já tenho o la granja, sera que preciso de um caverna(um exemplo de fazendinha bem falado)?(ou será q o la granja ja eh esse conceito de excelência que exclui todos os outros?[acho bem difícil heheh])
Rapaz, vou deixar pro pessoal te ajudar nisso. Eu voto
Hallertau hoje em dia, mas adoro e me arrependo de ter passado o
Clãs da Caledônia. Agricola eu perdi o gosto pela dureza do jogo, e Odin é ótimo, mas não é fazenda. Puerto Rico tb não é fazendinha, mas é jogão (mas não pra 2p).
Sempre agradecido pela visita!