O jogo das jogatinas: índice H! 
Eu também demorei um pouco para registrar as partidas. Só depois "peguei o gosto" nas coisas. Sobre meus números e revelando meu lado "number freak":
Índice H: 18
Índice H da Coleção: 16
Índice H da Coleção sem Parties: 15
Índice H dos jogos que tive: 6
Índice H dos jogos que tenho: 15
Índice H dos jogos que não tenho: 12
Jogos que mais joguei:
Bandido (51) - Na verdade, mais. Algumas não registrei.
Splendor (45)
Azul (40)
Mais horas de jogo:
Terraforming Mars (60)
Terra Mystica (39)
Zombicide Black Plague (36) - Na verdade, mais. Algumas não registrei.
Sobre a analogia da comida do
Fabs, acho que não é tão boa. Normalmente você sabe como comer algo. Você quase sempre reconhece qual é a parte comestível e qual a parte que você deve descartar. E por mais que você venha a errar no manuseio, você sabe a onde a comida vai parar. E você considera a experiência da comida, desde o momento que você a vê até o "aftertaste" (sabor residual).
Para o jogo, a experiência começa quando você vê a caixa até o momento que você guarda a caixa. Mas você pode não saber como jogar, você pode não ter entendido as regras direito, você pode não ter percebido quais são as ações mais relevantes dentro do jogo, você pode não ter entendido o seu objetivo na partida, entre outras tantas coisas que podem tornar a experiência extremamente desagradável.
Seria o equivalente a tentar enfiar no ouvido, sem quebrar, um ovo de galinha que você pegou na bandeja da geladeira e acreditar que está tentando comê-lo.
Eu tento sempre jogar o jogo, pelo menos, duas vezes. Na segunda, já terei internalizado melhor as regras; e já irei saber onde estão os pontos e como é a dinâmica da partida. Ainda que a gente tenha jogado com alguma regra errada na primeira partida.