Esse ano, decidimos escolher os 50 melhores jogos do nosso acervo. Por aqui, o perfil é mais de tabuleiros leves e médios. Apesar de termos muitos
board games, alguns ainda estão na estante da vergonha. Então, para o ano que vem, essa lista deve mudar um pouco. Confira abaixo as posições 50 a 41 e acompanhe no nosso
Instagram as novas posições:
Posição 50: Drakkar Tum Tum
A jogatina cooperativa e ritmada fez sucesso aqui na mesa. Até os momentos em que tudo dá errado, seja cantar errado ou colocar a pior carta, deixa a partida leve e rende muitas risadas.
Posição 49: Tumblin Dice
O jogo de empurrar dadinhos ladeira abaixo é simples, mas muito divertido. Jogamos várias partidas seguidas e variamos com dados de lados diferentes. As partidas com D20 são emocionantes.
Posição 48: Play Nine
Um ótimo jogo de vaza onde vale fazer menos pontos e tentar cancelar a carta de cima ou de baixo. Não ter todas as cartas reveladas gera uma tensão bacana e ter várias rodadas ajuda a equilibrar a pontuação.
Posição 47: Pentago
Essa mistura de jogo da velha com partes móveis é fácil de aprender e difícil de dominar. Ficar de olho nas possíveis jogadas do adversário se torna essencial. É quase impossível não jogar várias partidas seguidas desse ótimo tabuleiro abstrato.
Posição 46: Monopoly Deal
A maneira mais divertida e rápida de jogar o clássico Monopoly é com essa versão em cartas. As partidas são sempre disputadas e a arte chamativa funciona bem para ressaltar as ações para os jogadores.
Posição 45: Beat That!
Esse jogo de fazer gincanas conseguiu transformar componentes simples em partidas vibrantes e agitadas. As cartas são variadas e as tarefas geram situações engraçadas entre os participantes.
Posição 44: Hive
Esse “xadrez” com insetos não precisa de tabuleiro, inclui regras simples e quebra a cabeça dos jogadores. As expansões incluem novos movimentos e aumentam as possibilidades desse ótimo jogo para dois.
Posição 43: Horse Fever
Um jogo de apostas, tretas e trapaças pode dividir a mesa, mas Horse Fever deixa todos empolgados com as reviravoltas durante as corridas. Por aqui, ficamos mais na versão familiar, mas o tabuleiro oferece também uma jogatina avançada para os apostadores no páreo.
Posição 42: Kariba
Esse jogo de cartas simples (e longilíneas) diverte todas as idades. Cada animal com número maior consegue capturar os de número menor, se estiverem em 3 ou mais cartas. A tática é saber quando descer suas cartas e aproveitar o medo do elefante (8) tem do rato (1).
Posição 41: Rhino Hero Super Battle
Esse tabuleiro pega Rhino Hero e transforma o jogo original em uma disputa épica. Peças maiores e de tamanhos diferentes, somados com construções que ocupam a mesa, se unem a novas miniaturas lutando por cada andar.
***
Confira as outras partes publicadas dessa minissérie:
***
O Compilado é uma publicação com análises sobre jogos de cartas e tabuleiros, novos e antigos. Leia nossos reviews, comente, apoie o conteúdo e conheça nosso Instagram.