1 - Com o Quadro Mauá, que permite fazer 2 construções no Arco Construir, é permitido fazer a 1a. construção e usar sua produção para já pagar o recurso extra e os custos necessários para a 2a. construção?
2 - O Quadro D. Leopoldina permite construir sobre qualquer terreno, nesse caso posso considerar que estou construindo sempre sobre Florestas, independente da construção, e obter os bônus do Monarca Tibiriçá?
3 - O Quadro Imigrantes, que permite alocar produtos manufaturados como se tivessem qualquer forma, vale para alocar qualquer tipo de produto no Quadro Fábrica? A princípio, pela lógica de funcionamento e iconografia faria sentido, porém o texto de Imigrantes e do manual diz explicitamente "em qualquer Arco", o que gerou a dúvida.
Extra: "Caso um dos baralhos chegue ao fim, revele um outro Quadro de um outro baralho qualquer." Nesse caso a escolha de qual baralho revelar as vezes é importante pois pode facilitar os objetivos de Quadros específicos, dando mais opções ao jogador. Poderia haver uma definição mais específica sobre isso.