betoritter::tuliobarros::tuliobarros::(...)Gosto de Cidades Submersas. Jogo muito bom com uma qualidade de produto muito ruim (especialmente o player board de cartolina). Aqui eu tenho uma impressão oposta. Muita coisa, muita imagem, muita ação, muita poluição visual, elementos 3D que não sei se atrapalham quando se está sentado na mesa. Parece que foi feito de birra: "Querem 3D? Toma!", "Querem cartonado de dupla camada? Toma!", "Querem complexidade? Toma!".
Espero estar completamente equivocado e fazendo uma grande injustiça ao jogo. É por Cidades Submersas que Vladimír Suchý tem meu respeito eu espero que quanto/se eu jogar esse jogo, tudo rode muito orgânico.
E eu quase que estou com um discurso rabugento!
Mas voltando àquele cast esse jogo tem muita cara de jogo de 2022: Instagrammable..., traquitanas..., espaçoso... Não é à toa que virou super-hypado!
Eu nem acho que o jogo "não é pra mim". Mas há decisões dentro do design que são questionáveis. (...)
Mas longe de mim dizer que o jogo é ou não bom sem nunca ter jogado.

Já jogou, e aí?

Só joguei duas vezes e comentando sobre um jogo que não jogo há mais de um ano, talvez eu cometa alguma injustiça.
Sobre os elementos 3D do tabuleiro central, é claramente para ser um produto mais instagramável. Não atrapalha como Everdell, mas não vou dizer que é uma solução para facilitar a vizualização dos símbolos para os jogadores. A engrenagem da direita, essa sim, eu curti. Já o tabuleiro do jogador, eu curti-o todo, especialmente porque lembra com facilidade quando liberar os cubos.
Não lembro se tive dificuldade de entender ou vizualizar os encaixes das peças na parte de baixo do tabuleiro central. Talvez não. De repente, eu preciso jogar mais algumas vezes para falar mais sobre o jogo. Especialmente porque é um jogo que eu senti mais dificuldade de absorvê-lo do que Cidades Submersas.