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  3. [WiP] Alcance o Paraíso em Rising Souls

[WiP] Alcance o Paraíso em Rising Souls

  • avatar
    lipezepil07/12/21 12:00
    avatar
    lipezepil
    07/12/21 12:00
    36 mensagens MD

    Em um futuro distante, a raça humana decide controlar a vida pós-morte, criando seu próprio Jardim do Éden. Chamado de Neevah (lê-se ni-i-vá), esse utópico local é um ambiente totalmente digital, onde a alma de pessoas falecidas são transformadas em dados. Estando no Purgatório, você deve trilhar uma jornada de evolução e autoconhecimento, enfrentando uma horda de criaturas angelicais (simbolizando seus pecados em vida). Conseguirá você ascender ao Paraíso ou declinará ao Inferno?


    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/88cf7_l9dza7.png

    Imagem meramente ilustrativa do logo do jogo


    O jogo

    Rising Souls é um jogo de cartas no estilo Rogue-like, para 1 jogador. Trazendo características únicas desse estilo, o jogador terá uma variedade de armas a sua disposição, ao qual deverá combiná-las para derrotar diversas criaturas angelicais, que tentarão impedir sua entrada no Paraíso. Os inimigos surgirão de forma aleatória, sendo um desafio novo ao jogador a cada run (tentativa).


    https://lh4.googleusercontent.com/dbkYdftUJIX41tdOgs7QepEHikpN59oWKccznCB5CTDTINwq_gg64pMqFp5JSWZPH_gDnGwQq6WaANLhdtmltp_fMFcIq_Ifz17Y5QU9zpdtX08uNCCM2n7neBLGMxvhdFR_-SrC

    Da esquerda para a direita: Cartas de Habilidade [2]; de Chip; de Combo e de Inimigo

    Imagens meramente ilustrativas


    O sistema de loop, em que o jogador tem uma nova tentativa de finalizar o jogo, porém começando mais forte, está presente em Rising Souls. Todavia, aqui, o jogador terá um número limitado de rodadas para terminar a partida, fazendo com que suas decisões sejam ainda mais cruciais.


    Como jogar?

    Rising Souls mistura o gerenciamento de mão com características de deckbuilding, unindo essas duas mecânicas a uma Trilha de Ação, onde o jogador jogará as cartas escolhidas, que além de realizar seus efeitos, ainda podem ser modificadas por cartas de Chip e/ou utilizadas para formar os incríveis Combos.


    https://lh6.googleusercontent.com/EJin-jlzZJ7D72nXL4vnsqMt032hUnCMwh9baRJL88RUUU6FDPVKQvZpX_TA-ABArLr5vEnGRchEj0tFFoZ0iXe9Jb0AEy5oT0N7WSO7H2Gi_JhqOxUggHUe4PfBulg39x0xGz7d

    Player Board, com a Action Track (Trilha de Ação), representado pelos Slots de 1 a 5

    Imagens meramente ilustrativas


    A partir de um deck único de cartas de Habilidade, formado pelas armas que deseja usar, o jogador sacará cartas para formar sua mão (até o limite de 5 cartas). Durante o seu turno, ele jogará essas cartas nos slots (espaços) disponíveis na Trilha de Ação, realizando seus efeitos.


    Cartas de Chip, que estão alocadas abaixo de cada slot, fornecem benefícios às cartas que são jogadas naquele slot. Já as cartas de Combos fornecem habilidades que podem ser ativadas caso o jogador jogue cartas de Habilidade em uma determinada sequência.


    Após finalizar seu turno, é a vez dos inimigos. Com suas próprias habilidades, eles ativarão seus efeitos, infringindo dano ao jogador, debilitando-o ou aumentando o próprio poder de combate. Ao final de cada turno, um novo inimigo entrará em combate (até o limite de 3 inimigos simultâneos). 


    https://lh4.googleusercontent.com/g1eMTsVxDuNQ9rsA8EuGo-ZnViIgkqSnCnejhmHWMlF-uN8DqZv_3J7dTZ7CHVKYHICcJHusL4WqeB1HfwLyzhvV3lggHerIJc7g2Q4d9GEZcKC1ePSaGYi1GInyaAG6xpRJsqOd

    Demonstração de uma rodada do jogo, com Cartas de Habilidade na Trilha de Ação, ativação de um Combo da carta de Brutal Combos e dois inimigos em combate

    Imagens meramente ilustrativas


    Ao derrotar inimigos, o jogador absorve dados deles, adquirindo mais poder. As recompensas são novas cartas de Habilidade ou de Chip (ficando à escolha do jogador), que imediatamente vão para a mão do jogador ou para um slot na Trilha de Ação, respectivamente.


    Quando a vida do jogador chega a zero pontos, a run (tentativa) é finalizada. Porém, caso ainda não tenha atingido o número de rodadas máximas da partida, o jogador terá uma nova tentativa. Mas antes de iniciá-la, ele poderá se preparar melhor, tendo diversos benefícios que podem ser adquiridos nessa etapa de jogo.


    O jogo termina se uma de duas condições forem alcançadas: 1) O jogador consegue derrotar o Chefe da partida, tornando-se vencedor ou; 2) O limite máximo de rodadas é atingido e o Chefe não foi derrotado, decretando a derrota do jogador.


    Sobre o projeto

    Rising Souls é o “primeiro” jogo de minha autoria. Sou Felipe Scheuer, tenho 31 anos, amante de jogos de tabuleiro e, agora, game designer. 

    Coloquei entre aspas a palavra primeiro, pois esse jogo encontra-se em desenvolvimento, na data de publicação deste post. Ele já passou por diversas etapas ao longo de sua concepção, que iniciou em meados de Agosto, durante a mentoria realizada com Tomás Queiroz, da Cordilheira Games.


    Assim como amigos meus, colegas da mentoria e outros game designers da Oficina do Playtest, você pode ajudar no desenvolvimento de Rising Souls. Se curtiu a proposta, você pode entrar em contato comigo por DM para marcarmos um playtest via Tabletopia.


    Dúvidas ou sugestões podem ser encaminhadas por DM ou nos comentários abaixo.

    Desde já, agradeço a você que leu o post até aqui.

    Assim que novas atualizações surgirem, venho compartilhar com vocês.


    PS: Não prometo um vídeo sobre o jogo no momento, pois ele está em constante mudanças (além que preciso aprender a fazer vídeo hehe)

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  • Canal

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    Comentários:

  • tomasrq
    127 mensagens MD
    avatar
    tomasrq07/12/21 12:37
    tomasrq » 07/12/21 12:37

    Parabéns pelo progresso Felipe!

    Fico muito feliz de poder fazer parte dessa jornada e ver o seu crescimento e do seu jogo!
    Mesmo em WIP o jogo já tá bonitão!

    Quero ver esse vídeo de regras saindo logo mais hein?!

    2
  • renanssba
    1 mensagens MD
    avatar
    renanssba07/12/21 15:59
    renanssba » 07/12/21 15:59

    Muito bacana! Adoro a ambientação do jogo e a ideia de colocar elementos de Roguelike também é bem interessante!
    Já testei e gostei, e estou ansioso para jogar uma versão mais recente e polida dele quando possível :)

    2
  • cezarvarnier
    37 mensagens MD
    avatar
    cezarvarnier18/01/22 13:52
    cezarvarnier » 18/01/22 13:52

    Nunca fui muito fã de Card Games, mas adoro jogar e sou amigão do Felipe. Tive a honra de fazer o primeiro Play Test físico dessa obra e pasmem, mesmo sem ser fã de Card Games me entrei de cabeça naquele universo. 
    A imersão foi tanta que ocorreram momentos de euforia quando conseguia montar combos que eram implacáveis contra os inimigos (onde eu vibrava comigo mesmo e o Felipe se segurava para não rir), e momentos de desespero quando eu percebia que os inimigos iriam me dar tanto dano.
    Foi uma experiência incrível! 

    2
  • Barrakick
    1 mensagens MD
    avatar
    Barrakick25/01/22 09:16
    Barrakick » 25/01/22 09:16

    Ficou bastante interessante o jogo, gostei bastante ja nos playtests.
    Na minha opinião, os elementos de roguelike estão bem colocados no jogo e a interação com os inimigos esta ótima.

    2
  • Fabio_Mhfd
    190 mensagens MD
    avatar
    Fabio_Mhfd01/03/22 12:22
    Fabio_Mhfd » 01/03/22 12:22

    Joguei a versão digital durante um play test e gostei bastante do que vi. O jogo tem muito potencial e estou super curioso para jogar novamente, experimentando as novas atualizações.
    Te desejo muito sucesso nessa empreitada de game designer Felipe.

    Um grande abraço

    1
  • lipezepil
    36 mensagens MD
    avatar
    lipezepil11/03/22 14:34
    lipezepil » 11/03/22 14:34

    Venho compartilhar algumas novidades do Rising Souls.

    O manual de regras escrito está pronto, sendo um guia para poder jogar. Além disso, algumas partes gráficas do jogo sofreram alterações, para melhor entendimento e fluidez do jogo. Estarei atualizando o post principal em breve com essas informações.

    E quero lembrá-los que, dia 12/03, a partir das 13h30, haverá duas mesas de Rising Souls no ProtoBR. Ainda há vagas para se inscrever. Então é sua oportunidade de conferir as últimas atualizações do jogo e ajudar no seu desenvolvimento. Link para o evento no Facebook (clique aqui)

    Desde já, agradeço ao feedback de todos, que tornam esse sonho em realidade :)

    0
  • davimds
    175 mensagens MD
    avatar
    davimds12/03/22 15:28
    davimds » 12/03/22 15:28

    Joguei uma vez ,partida não completa em evento online (devido tempo).

    A sensação de rogue Like é soul bem presente,  difícil e sente uma sensação de conquista ao matar um monstro.

    Ainda falta uma maior sensação de evolução do personagem,  simplificar algumas coisas over e mais presença do tema.

    De forma geral está legal, diverte e traz a sensação que o autor quer passar.

    1
  • Keli_Cruz
    3 mensagens MD
    avatar
    Keli_Cruz20/03/22 20:00
    Keli_Cruz » 20/03/22 20:00

    Joguei uma versão no ProtoBR e achei interessante como o jogo trás uma dinâmica interessante inspirada em roguelikes e apesar de não jogar a partida inteira, deu para perceber essa vibe. A história precisa ser mais integrada, pois chama a atenção mas não tem muita presença no jogo em si, mas por outro lado as armas/itens tem nomes que condizem com seus efeitos o que sempre curto nos jogos em geral.

    1
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[WiP] Alcance o Paraíso em Rising Souls
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