Gustavo, eu também faço isso, quando começo a explicar e pegam o celular, durante as regras, fico em silêncio olhando para pessoa kkkkkkk.
Deixa eu contar um causo aqui: teve uma vez que eu joguei citadels e na hora de chamar os personagens duas pessoas ficavam boiando pq ficavam mexendo no celular, ai uma pessoa ficou mais puta que eu e falou: se vc não presta atenção perdeu a vez, chamamos várias vezes e vc não jogou na sua vez, agora já passou, ai aconteceu mais 3 vezes o mesmo comportamento, na quarta vez eu pedi para a galera deixar o celular numa mesinha do lado, só pro jogo fluir, mas o climão já tinha se estabelecido e eu, o dono do jogo, me senti um pouco mal para falar a verdade e também percebi que fui grosseiro, mas a situação já tinha chegado longe...
Foi a pior partida do Citadels que eu joguei na vida... e além da experiência ter sido péssima, a partida durou quase 2 horas (isso mesmo... inacreditáveis 1h e 46 minutos de partida). E, nessa partida, eu estava empatado com outras 2 pessoas com 5 distritos. Eu abri mão da vitória para fazer kingmaking (sim, eu fiz) na tentativa de ajudar uma das outras duas pessoas ganharem o jogo. Eu comecei a pegar aqueles personagens que avacalhavam o adversário, na tentativa de proteger eles (acho que nessa partida estavam o assassino e o senhor guerra), só para ninguém atrapalhar esses dois de chegar em 7 distritos e fazer a partida terminar...
Fiz kingmaking sim (me julguem), para fazer alguém ganhar e acabar com aquela partida tortuosa que avacalhou a minha experiência, de um jogo que eu gosto demais!
Resumindo, a partida foi terrível, chatíssima e o momento ficou marcado negativamente entre tantas memórias positivas que eu tinha. Fiquei um tempão sem jogar o Citadels por conta desse dia.