Coleção
+ Homem-Batata (Geeks And Orcs)
Jogo que ficou famoso por estar no top 100 do
Fel Barros (e pelo título zoado) agora está nas nossas mãos. A edição nacional está muito bonita e as cartas naquela qualidade da
Copag. Que continuem vindo jogo assim!
Jogatinas
O mês começou com a visita do
Israel Fonseca que veio de
Joinville para Tubarão somente pra conhecer
MarcelSerafin, O Escolhido (além de fazer a venda de um imóvel).
(Nota do isR34L: E tenho outro, caso tenham interesse em ser vizinhos do Djow_ entrem em contato comigo)
Juntaram-se a nós o N4t4n431 e Lanzen. O primeiro jogo foi Carpe Diem, mas não joguei pois precisava tirar o cheiro de defumação do corpo. Review completo é com eles, mas achei o jogo bonito.
Depois empurrei um
Isle of Skye +
Journeyman goela abaixo da turma, com o motivo escuso de ter que fazer o
review da expansão.
Nota #CENSURADO# (aguardem o review)
Teve a estréia do
High Society, divertidíssimo, cheio de
role play e reviravoltas.
Nota 8. Ótimo jogo de leilão, enxuto, simples e com tema bem encaixado (aviso: duas partida seguidas no máximo)
Turma foi pra casa, encerramos a noite com um
Innovation, 1x1
Jow vs
isR34L.
Nota 10, esse jogo é demais (VAI LÁ COMPRAR O SEU AGORA)
No segundo dia o jogamos um
Valknut, que o
Israel já havia jogado no dia anterior com o
Edgar. Estreamos o modo
Ragnarok 1x1.
Nota 8 permanece. Esse joguinho me surpreende a cada partida, sempre com novas nuances a serem exploradas.
Israel me forçou a jogar
Wir sind das Volk!, jogo com título em alemão que se traduz em
Venha passar mal Jogando!.
Admiro a genialidade do
design por conseguir trazer o pano de fundo histórico sem grandes textos nas cartas. Chega a ser até elegante em algum momento!
E não posso esquecer do amigo que se esforçou bastante para (quase) explicar todas as regras, mas não é o tipo de jogo que está atiçando o Jowzinho.
Nota 6. Que bom que acabou!
O
Felipe chegou e me vinguei do
Israel, estreando
Bode of War. Vou deixar para ele colocar a nota aqui só pra gente rir do comentário angustiado.
(Micro Review do isR34L: Nota 2, Muito Ruim, até acho que talvez seja OKzinho para algum grupo, em algum contexto, mas não vejo como eu poderia voltar a jogar ele. O momento mais divertido, foi o _Djow olhando para o pessoal depois da partida e dizendo "pela cara de interesse de vocês é melhor irmos para outro jogo". Ri internamente, mas externamente minha face devia ser só amargura (risos)).
Chegaram
Nael e
Marcel, e fomos para o prato principal:
A Tripulação.
A nave
Caraca Velho passou pelas 8 missões iniciais, jogando mais de 15 partidas em 2 horas de muita risadas com as trapalhadas da turma. Jogatina épica!
Nota 10: "No espaço ninguém pode te ouvir morrer de rir"
Trilha sonora: trilha do filme
Interestelar.
A turma foi embora e eu propus pro Israel que tentássemos jogar o jogo que é considerado o
nemesis do grupo, o mais pesado, o maior desafio já dado e não vencido:
Mottainai.
Falhamos, claro. Dois caras jogando um dia todo, vão tentar jogar um negócio não trivial pra lá da meia noite.
Nota 2 pros jogadores. Que jogo de despedida!
Trilha sonora: bocejos.
Dei um dos baralhos pro
Israel levar e aprender a jogar com a sua
Ana. Assim dividimos os esforços. #SemperFi
Dias depois recebemos a visita do
Michelzinho, e e foi hora de estrear o
Corta! do
Felipe.
Nota 7. Quero jogar com mais gente por uma tarde toda!
Seguimos com
Sprawlopois, pela primeira vez com a expansão
Praias. Boa expansão, aumenta um pouco a área de jogo talvez facilitando algumas missões, mas ao mesmo tempo restringindo a direção da construção.
Nota 8, pouca carta, muito jogo.
No dia seguinte
Michelzinho e eu nos aventuramos pela primeira vez
Homem Batata, usando a regra de 2 jogadores.
Nota 6: regra para 2 jogadores é okayzinha só.
Encaixamos
Um Banquete a Odin logo depois. O
Marcel chegou e por respeito, não jogamos a ultima rodada para ir logo para o próximo jogo.
Nota 10: nossas pontuações parciais estavam bem altas, acho que ia rolar bons resultados!
Festival Uwe continua! Passadas as regras do
Agricola, fomos passar fome juntos. Altas partidas! Feliz demais de botar O MELHOR JOGO DE FAZENDINHA® na mesa.
Nota 9: QUERO MAIS!
Rolou o retorno do
Xupim as jogatinas, e foi a hora de retornar o
Odin para ele. A cerimônia de devolução foi na casa do
Nael, com o
Felipe também presente. Fomos destruídos pelo único merecedor do título de
Maior Banqueteiro de Odin do grupo.
Nota 10 para a primeira partida em 4. O jogo ficou bem mais pegado com tanta gente correndo atrás de tabuleiros novos.
Nas terças-feiras, inauguramos um horário bizarro que permite umas jogatinas arrojadas e curtas. O
Felipe chegou primeiro e jogamos um
Innovation.
DELICIA NOTA 10, já falei.
Com a chegada do
Marcel fomos com o único jogo que daria tempo de jogar no tempo disponível.
Isle of Skye com
Druids.
Nota 10 para a expansão. Só agrega coisas boas ao jogo e melhora o que já é bom.
Ficamos apenas eu e o
Marcel, foi hora de
Ganges. Joguei bastante com o
Finado TheConcer, e tenho um carinho especial por essa alocação de trabalhadores indianos. Uma delicia de partida, combo pra todo lado, e final com pontuação bem próxima.
Nota 9. Lembrava dele ser mais complexo, mas foi bem sossegado de jogar. JOGÃO.
Será que as expansões adicionam um grauzinho de complexidade?
No dia seguinte teve
GWT em 4 jogadores.
Nael e eu assistimos a briga do
Felipe e
Xupim para ver quem entregava mais vezes em São Francisco.
Nota 10. Em 4p tem tanta peça e oportunidade que você não sabe para qual caminho ir. DELICIA!
Uma semana depois, naquele horário louco jogamos mais um
Innovation 1x1 eu e o
Felipe. Treinando para o Mundial.
Nota 10, quanto mais jogo mais quero jogar!
Em seguida, com a chegada do
Marcel, ressuscitamos um título da coleção nipônica do
Felipe:
IKI.
Relembramos as regras e jogamos, mas no fundo do coração eu sentia que havia algo errado. O fluxo estava truncado, a economia super apertada… não foi divertido.
Nota 4 para essa experiência estranha.
Na manhã seguinte não pude deixar de pensar que havia algo de errado nessa partida. Em nome nossa amizade, revisei o manual, o manual revisado do
bgg, e assisti 3 videos de regras. Pronto, agora quero jogar de novo!
Sobrou eu e o
Marcel, e o
finado Diego não pode vir, porém nos deu a chancela para abrirmos a cópia de
The Castles of Burgundy Aniversário 20 anos.
Essa edição é igualmente feia como a da
Grow, só que com cores mais fortes. No entanto, vale muito a pena pelas expansões inclusas. A caixa é super frágil e os componentes fininhos como a
Alea gosta de fazer.
Nota 9. Jogo sólido, e rodou bem (e rápido) em 2p.
Fomos de
IKI Revised Rules Edition, e dessa vez o jogo estranho virou jogão.
Nota 8: Quero mais!
Depois fomos para um
Clankzinho. Só me chamar que eu vou!
Nota 8, como sempre.
Semana seguinte deixamos nossa partida semanal de
Innovation para enfrentar o maior vilão desse grupo:
Mottainai.
Dessa vez, felizmente conseguimos entender as regras e o fluxo do jogo (
com essa colinha).
Nota 8 pro jogo, isso que nem olhamos os textos das cartas.
Na sequencia fomos de
GWT em 2p. Cada um foi para um tipo de estratégia (Vaqueiro e Construtor), e fechamos a partida em 1 hora. Quase puxamos a segunda partida, mas achamos melhor deixar o velho oeste se recuperar da nossa passagem avassaladora.
Nota 10: "Yipie I oh, yipie I ay".
Destaques
Um
mega-artigo-review sobre LHAMA. Fiquei pasmo com quanto raciocínio se pode aplicar num jogo tão simples.
Variante 2p para
A Tripulação pelo lendário
Richard Garfield!
Lançamentos:
- Viticulture: Visitantes do Charco + Visitantes do Vale: ta ai duas mini-expansões que achei que nunca chegariam no nosso idioma. Se eu tivesse Viticulture seriam compra certa (e nem sei o que elas fazem).
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