Eu entendo que nada é obrigatório nessa vida hahaha. Você não precisa ter a expansão de nenhum jogo, assim como você não precisa ter nenhum jogo base na real. A gente tem por N fatores (inclusive já tratados aqui no Gambiarra várias vezes).
Mas se você está disposto a investir, se você gosta do jogo, se você quer repetir mais vezes, se você quer mais profundidade, eu acho que o investimento da Infinity Box se paga. Seja pelo conteúdo completo do jogo, seja pela qualidade absurda de produção, seja pela quantidade de extras. Ou até mesmo pelo fato de que se for comprar tudo separado, como o Gustavo até comentou no cast, vai ficar um preço muito absurdo.
Lembrando que aqui no Brasil será lançada a versão Essential, que basicamente é só o jogo base sem módulos, sem minis, sem nada. Eu imagino que somente com as opções de lado A e B dos tabuleiros e linha do tempo. Pra quem quer a experiência pra conhecer o jogo, vale e tem uma rejogabilidade muito boa (o simples fato dos lados A e B já ajudam muito nisso). Mas pra quem quer se aprofundar um pouquinho mais, já precisa investir numa segunda caixa que vem só os módulos, se não me engano chama Classic Expansion. Só aí, o custo já vai lá em cima. Se for pensar que depois disso, pro cara ter acesso às minis é outra coisa, e depois disso só através de importação (Fractures of Time e Future Imperfect não tem previsão de vir pro Brasil ainda). Sei lá, eu preferiria já ir de uma vez na Infinty Box.